12
out
2014

Ford Ka 3 Cilindros Melhora Desempenho com Filtros

Olá, amantes de velocidade! Já ouviram falar da moda 3 cilindros? As grandes montadoras investem nesta estrutura para aproveitar os custos-benefícios no desempenho da queima do combustível. Ford Ka 3 cilindros é um automóvel que segue tal tendência, assim como outros modelos Ford, Hyundai e Volkswagen.

Ford Ka 3 cilindros foi desenvolvido a oferecer economia, rendimento e força, três aspectos fundamentais ao veículo funcionar por longo tempo sem necessidade de gastos à manutenção com motor.

O Ford Ka 3 cilindros é feito para obter melhor desempenho nas pistas nacionais, repletas de buracos e desnivelamentos, que exigem tecnologia especialista para não forçar à motorização.

Ford Ka 3 Cilindros no Brasil

Interessante notar que motor do Ford Ka 3 cilindros foi fabricado em Camaçari, na Bahia. Ou seja, feito de modo específico a seguir padrões brasileiros.

Detalhe! Não são vendidos em outras regiões do mundo, como Europa ou Estados Unidos, dois países conhecidos por leis fiscais exigentes à venda e circulação de automóveis.

Porém, quem está no Brasil deve abrir um grande sorriso ao desfrutar das suas vantagens. O bloco com 1.0 acarreta maior qualidade em desempenho do que grande parte dos veículos deste segmento, conforme indicam especialistas no mercado automotivo.

Ao considerar o quadro em termos mercadológicos brasileiros é possível destacar a força dos 3 cilindros. Ford Ka desenvolve 85 cavalos com álcool e 80 cavalos ao usar gasolina, ambos à análise em 6.500 rotações por minuto.

Aplausos e Méritos

Não se pode deixar de aplaudir a Ford em consequência deste projeto, que adapta às condições do trânsito nacional e oferece desempenho destacável, capaz de fazer Novo Ford Ka ficar na frente dos concorrentes com motor 1.0 Flex no mercado: Hyundai HB20, Chevrolet Ônix, Fiat, Palio e Gol.

De acordo com engenheiros da Ford que trabalharam no projeto do motor 3 cilindros, o bloco é pequeno e cabe em qualquer maleta. Pesa apenas 85 kg, design compacto e único.

Sem dúvidas uma arma que coloca a montadora em destaque no mercado nacional, ameaça real aos grandes vendedores de populares no país, caso das Fiat e Volkswagen, por exemplo.

Volker Heumann, diretor de motores da Ford América Latina, indica ser o melhor motor 1.0 3 cilindros do mundo, superando inclusive projetos com 4 unidades. A concepção do engenho se baseou em baixo consumo de combustível e menos peso físico.

Valor no Gasto de Consumo

Apesar de presente ao mercado desde segundo semestre de 2014, engenheiros da Ford ainda não conhecem o valor de consumo corretamente, sendo necessário mais testes oficiais a formalizar os gastos com álcool ou gasolina nas pistas da cidade e das estradas brasileiras, indica Volker Heumann.

Melhor Desempenho do Mercado

Enfim, única certeza se encontra no fato de que a Ford conseguiu fabricar o motor 1.0 com maior potência entre os veículos do segmento vendidos no mercado nacional. Nenhum outro carro popular consegue obter seus 85 cavalos com uso de etanol.

Filtros de Ar Ford Ka 3 Cilindros

Como se trata de projeto novo, sem longos estudos para comprovar sua verdadeira eficiência, motoristas precisam adicionar acessórios a obter melhora significativa garantida nos 3 cilindros.

Conforme especialistas, os filtros de ar são itens ideais para melhorar o desempenho do veículo sem realizar mudanças consideráveis na motorização.

Não é necessário especialista à instalação. Na prática, basta seguir as simples indicações do manual a realizar os procedimentos em poucos minutos, deixando seu carro pronto para ganhar maior desempenho (com menos consumo de gasolina!).

Em qualquer projeto que ambiciona promover melhoras no desempenho dos motores, os filtros de ar estão presentes nas mudanças iniciais, isto porque para instalar não é preciso modificar o sistema de motorização.

Kit Air Cool Race Chrome vermelho azul cromadoFiltro K&N Cônico E-0669 para Audi R8 / Lamborghini Gallardo V10

Ao considerar melhora natural à eficiência que filtros de ar esportivos fornecem aos veículos (valor de 8% ao comparar com carros sem tal acessório) junto à economia propagada no sistema 3 cilindros, se pode dizer que, adicionando este recurso a baixa do consumo de combustível fica garantida.

Ao usar tal combinação, motoristas possuem o sistema mais econômico entre as ofertas de carros movidos com combustível fóssil no Brasil.

  • Filtros são acessórios importantes para diminuir nível de restrição do ar que segue ao motor, a realizar os ciclos dos combustíveis, fazendo veículos funcionarem efetivamente.
  • Quando motor ganha maior entrada de ar para trabalhar, ao mesmo tempo, não precisa se esforçar extremamente, culminando com aumento no prazo da validade, ou, maior economia aos bolsos dos proprietários.
  • O fato do carro ter três cilindros não implica afirmar ser desnecessário investir nos filtros esportivos. Ao contrário, este acessório é indispensável para aumentar desempenho e custo-benefício.

Caso tenha dúvidas ou algo a adicionar sobre este artigo, favor deixar seu comentário. Sua opinião é importante à Tuning Parts manter padrão de qualidade alto aos textos informativos.

Acesse o site da Tuning Parts e conheça novidades em filtros para veículos Ford.

Esta loja online é indicada por sempre entregar dentro do prazo, além de facilitar compras, independentemente da quantidade dos itens no carrinho virtual: 12 vezes no cartão e 5% FREE na compra à vista. !!!Confira!!!


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.