10
out
2014

Novo Ford KA: Todos Contra Um

Analistas apostavam na tendência do aumento nas vendas nacionais da Ford. Isto por causa do sistema dos três cilindros ao motor no Novo Ford Ka. Volks e Fiat, tidas como líderes históricas nas vendas de automóveis populares, poderiam ficar com sucesso em cheque.

Mas, a marca não se posicionou no mercado brasileiro, visto que o preço do Novo Ford Ka gira entre R$ 35.000 e R$ 43.000.

De qualquer maneira, o Novo Ford Ka surge no mercado para brigar como gente grande, com quatro portas e motor 1.0 de três cilindros, em potência maior do que às estruturas de motorização semelhantes, produzidas por concorrentes.

Briga Acirrada no Mercado

Na matriz industrial presente em Camaçari (Bahia), a Ford guardou com sete chaves o segredo que pode alavancar as vendas dos seus veículos no Brasil.

Com este lançamento foi demonstrado que tal estrutura de motorização 1.0, em duplo comando nas válvulas e três cilindros, é a mais potente do Brasil à categoria.

Novo Ford Ka X Novo Pálio Fiat

Ao Novo Pálio Fiat, com motor 1.0 de 4 cilindros, há apenas 75 cavalos à potência, ou seja, 5 cavalos a menos do que no Novo Ford Ka (gasolina). Interessante notar que quando usa álcool o modelo Ford alcança 85 cavalos.

Sem contar que, em termos de painel, a marca norte-americana fornece verdadeiro banho no selo italiano. Ao Novo Ford Ka o motorista tem grande parte dos recursos disponíveis aos formatos digitais, em tecnologias que permitem acoplar telefones inteligentes.

O recurso SYNC Media System traz comando de voz à língua portuguesa falada no Brasil.

Novo Ford Ka X Sandero 2015

O Sandero 2015 chega com grandes reformulações ao comparar aos modelos lançados desde 2007 – quando chegou no mercado.

O principal destaque está no aumento da parte interna, que de certa forma tem espaço semelhante do Ford Ka.

A briga entre os dois veículos é acirrada, mas Novo Ford Ka acarreta 3 cavalos adicionais de potência no motor Flex 1.0 etanol / gasolina.

Novo Ford Ka X HB20

HB20 também é nome que ganha fama no mercado com o tempo. Porém, em termos de motor, oferece 80 cavalos na versão 1.0 Flex à opção de álcool, enquanto que Novo Ford Ka possui 85 cavalos no etanol.

Interessante notar que os dois veículos trabalham com estruturas à base de três cilindros.

Não se pode ignorar a aparência semelhante presente na parte externa dos dois carros à frente, com a diferença de que no Novo Ford Ka os faróis dianteiros se encontram presentes em melhor angulação do que os longos pares dos modelos Hyundai HB20.

Novo Ford Ka X Ônix

Contra o Ônix 1.0 existe amplo duelo com Ford Ka, que ganha em termos de motorização: 85 cavalos em etanol se sobressaindo aos 80 cavalos do Chevrolet.

Interessante notar que modelo da marca norte-americana tem ainda 2 cavalos adicionais à gasolina no comparativo.

Novo Ford Ka X Gol

Gol tem sua posição de destaque no mercado ameaçada por conta do motor Ford Ka 3 cilindros. Modelo 1.0 Hatch Volkswagen possui 76 cavalos contra 80 cavalos dos estadunidenses.

Comparando ao Uno Evolution, da Fiat, outro concorrente potencial, Ford Ka vence em 5 cavalos, com gasolina ou álcool.

Em termos de mercado estes dados se modificam caso condutores instalem acessórios adicionais, como filtro de ar esportivo, por exemplo, para atenuar desempenho nos motores.

Conheça novidades do gênero ao acessar o site da Tuning Parts, e-commerce líder no segmento.

Fonte: Ford.com.br


POSTADO EM Novidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • eriki disse:

    tenho o novo Ka e ta valendo a pena muito show

  • tatiana freire disse:

    Comprei o novo Ford Ka e peguei o carro no final de dez/14, o carro em janeiro ficou sem bateria, a Moura analisou e disse que o carro ainda estava com inconformidade puxando mais corrente que o normal. Na outra semana a chave não é acionada com o botão, quase fiquei na rua porque a mesma não levantava.
    Na outra semana o carro não liga de novo, acionei o reboque de novo, e agora com 9 dias na concessionária Granvia da Av. Mascarenhas de Morais, me disseram ontem que iriam liberar o carro às 17h, quando eu estava indo me ligam dizendo que não vão mais liberar, que iriam me dar um carro reserva, quando ligo hoje para Ford, não existe pedido pois o carro foi no reboque do meu seguro e a FORD além de vender uma merda de carro zero que não presta e que não anda, não vai me dar um carro reserva!!! Eu tenho que acionar o meu seguro. Sou executiva de vendas externa e faz 1 semana que pago táxi pra poder atender os clientes, quero saber quem vai me ressarcir de todo esse dano moral e perda financeira absurda. A FORD DEVIA ME DAR OUTRO CARRO PORQUE ESSE JÁ SE VÊ QUE NÃO PRESTA!!!! NÃO FICA CONCERTANDO UMA BOSTA QUE DIZ QUE É ZERO. SÓ OUTRO CARRO!!!!
    NÃO COMPRE O NOVO FORD KA O CARRO NÃO PRESTA!!!!!
    NÃO COMPRE O NOVO FORD KA O CARRO NÃO PRESTA!!!!!
    NÃO COMPRE O NOVO FORD KA O CARRO NÃO PRESTA!!!!!
    Vou em todos os fóruns da internet, do primeiro até o último dizer isto.

  • giovani cunha disse:

    Já tive 7 carros 1.0 novos e agora estou com o novo Ka e estou extremamente satisfeito.Na estrada 14.1 km/l,cidade 9.7 km/l só no etanol,anda muito bem e é gostoso de dirigir.Defeitos só na montagem e um pouco de barulho no painel.Quem ainda não dirigiu esse 3 cilindros não tem ideia o tanto que houve uma evolução em relação aos outros 1.0.