3
nov
2015

Como instalar blackout na coluna do carro?

Como instalar blackout na coluna do carro para proteger contra arranhões e ganhar um diferencial estético? Isso todos os motoristas com estilo querem saber, né? Nesse artigo conheça o blackout e veja que até você pode aplicar de maneira simples sem ajuda de profissionais.

Como instalar blackout na coluna do carro?

Abaixo veja os procedimentos de como instalar blackout na coluna do carro, um produto indispensável para proteger e proporcionar maior beleza estética aos automóveis:

O que você vai precisar?

  • Blackout
  • Pano
  • Água
  • Detergente
  • Balde

Passo-a-passo: como instalar blackout na coluna do carro

A. Limpe bem a área na qual você vai instalar o blackout. Tenha certeza de remover todas as impurezas antes de seguir à próxima etapa;

como_instalar_blackout_na coluna_do_carro

B. Na sequência é preciso fazer uma solução com 500 ml de água e cerca de 8 gotas de detergente. Depois, limpe a coluna na qual você pretende instalar blackout. Isso serve para proporcionar o acerto da peça no carro e ao mesmo tempo eliminar os riscos de bolhas.

como_instalar_blackout_na coluna_do_carro

C. Você deve retirar o blackout da embalagem, posicionar, aplicar e com a ajuda de uma espátula (ou algo não cortante) eliminar o excesso de ar, sempre movimentando do centro para baixo ou para cima (conforme as fotos abaixo). Esse procedimento é necessário para acertar a peça e retirar qualquer bolha que atrapalha à estética perfeita:

como_instalar_blackout_na coluna_do_carro

como_instalar_blackout_na coluna_do_carro

como_instalar_blackout_na coluna_do_carro

D. Aperte as bordas e pronto. Agora é só fazer o processo na outra parte da coluna.

como_instalar_blackout_na coluna_do_carro

como_instalar_blackout_na coluna_do_carro

E. Veja o antes e depois da instalação de blackout no carro:

como_instalar_blackout_na coluna_do_carro

como_instalar_blackout_na coluna_do_carro

Abaixo assista um vídeo e conheça maiores informações sobre como instalar blackout na coluna do carro:

Cuidados: instalação de blackout na coluna do carro

  • O produto demora até 48 horas para secar. Nesse período evite o contato da coluna do carro com água.
  • Com ajuda de um secador comum você pode acelerar o processo de secura;
  • Use água filtrada para fazer a solução de limpeza que antecede o processo de instalação de blackout.

Blackout valoriza e protege os carros

Que o brasileiro é louco por carros todo mundo sabe! De fato, os máximos cuidados para proteger a sua máquina são poucos perto do grande carinho que você sente por seu possante.

Pensar em economizar na proteção nunca vale a pena, visto que qualquer pequeno risco já causa uma grande desvalorização na tabela FIPE. Por esses e outros motivos é importante sempre manter um blackout para proteger o seu grande patrimônio automotivo.

Para que serve blackout na coluna do carro?

blackout

Os motoristas com menos experiência podem perguntar: Para que serve o blackout na coluna do carro? Como isso pode me ajudar a ter mais custo-benefício? Esse adicional consegue valorizar o meu veículo?

O blackout é um item de proteção indispensável para proteger e valorizar os carros nos dias de hoje, tendo em vista que com o trânsito atual qualquer imprevisto gera imprevisíveis riscos na coluna.

Muitas pessoas pensam de maneira equivocada que não é possível existir riscos na coluna. Especialistas concordam ao afirmar que sim, há possibilidade de as colunas ficarem riscadas, o que justifica a compra do blackout por questões de proteção.

Anéis, unhas, correntes, relógios e galhos que batem na lateral do carro podem ocasionar riscos na coluna, problemas esses evitáveis com um blackout simples de ser instalado em casa, sem precisar da ajuda dos especialistas capazes de cobrar preços altos por instalações básicas.

Necessidade moderna de blackout no carro

Antigamente automóveis eram feitos com materiais de qualidade máxima e por esse motivo existiam poucas chances das colunas terem marcas de riscos. Porém, atualmente os carros são compostos por materiais pouco qualitativos que exigem acessórios de proteção, como o blackout.

O poder estético do blackout!

blackout

Além da grande proteção se pode dizer que carros com blackout possuem diferencial estético capaz de diferenciar um modelo automotivo dos demais. Dessa forma fica mais fácil para você reconhecer o seu carro de longe, como no estacionamento do shopping ou supermercado, por exemplo.

Caso o seu carro seja roubado, o que não é difícil de acontecer atualmente, o blackout pode servir como uma grande pista aos policiais na captura do veículo das mãos dos marginais. Por esse motivo existem pessoas que conseguem economizar um pouco mais no seguro em consequência de blackouts.

Por causa do blackout o carro fica com mais poder esportivo. Esse impacto acontece porque a parte entre as portas dianteiras e traseiras ficam unidas de modo estético, proporcionando um visual tipo esporte.

Você pode encontrar blackout na Tuning Parts em diversos estilos diferentes, tais como o preto fosco e o preto fibra de carbono, por exemplo, conforme as fotos abaixo, respectivamente:

como_instalar_blackout_na coluna_do_carro

como_instalar_blackout_na coluna_do_carro

Comprar blackout para coluna do carro

Agora você já sabe o que é e como instalar blackout no carro. Então chegou o momento de comprar online esse incrível produto na Tuning Parts, a sua loja online de acessórios para automóveis. Visite as nossas páginas nas redes sociais (Youtube, Instagram, Twitter ou Facebook).



COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.