7
abr
2017

Farol de milha, ligado ou desligado? Saiba quando usar.

Olá amigo amante de carros! Sejam bem vindos de volta!  Antes de entrar na questão precisamos diferenciar o farol de milha e o de neblina.

O farol de milha possui alta intensidade, para iluminar longas distâncias. Sua luz se assemelha a potência do farol alto do seu carro e, neste caso, deve ser utilizada com o mesmo critério.

Já os faróis de neblina alcançam pequenas distância e ficam posicionados à aproximadamente 25cm do chão, sendo muito funcionais na neblina, em caso de chuva, fumaça e poeira.

De conhecimento destas ponderações já podemos responder que, seu farol auxiliar possui características de farol de milha, então seu uso é restrito, geralmente em viagens onde a iluminação viária é menor necessitando que o veículo possua um bom par de faróis e o auxilio do farol de milha, lembrando de desligá-lo quando cruzar veículos.

Já os faróis de milha (Leia-se Farol de Neblina) não possuem a mesma restrição, e também tem uma apelação estética bastante interessante. Ele pode ser mantido ligado a todo momento, mas sempre acompanhado do farol principal.

Geralmente as caminhonetes possuem ambas as opções instaladas, milha e neblina.

E aí? Seu carro não tem farol de neblina ou de milha? Adquira seu Kit com o melhor preço e qualidade, pois seja qual for seu estilo, a Tuning Parts é sempre sua melhor escolha.

E nunca é demais lembrar, na falta daquele conhecimento técnico refinado, procure um especialista no assunto para tirar suas dúvidas e até mesmo efetuar a instalação para você.

Não se esqueça de visitar as páginas da Tuning Parts nas redes sociais: Youtube, Facebook e Instagram.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alexandre disse:

    Muito show os farol!!!

  • Alexandre disse:

    Muito show os farol!!!

  • Paulo César disse:

    Tem um erro no texto, na parte que diz ” Já os faróis de milha não possuem a mesma restrição…” na verdade seria “Já os faróis de neblina não possuem a mesma restrição…”.

  • Marcelo Domingues de Oliveira disse:

    olá, li a matéria e gostei, tenho somente uma dica, na explicação do farol de nebilna, foi usado o termo farol de milha, isso pode confundir..ok

    Obrigado..

  • Verifiquem se há um erro no trecho “Já os faróis de milha não possuem a mesma restrição,…….” pois, desdiz o que foi dito no parágrafo anterior… Penso que a intenção desse parágrafo foi falar dos faróis de neblina.

    Me desculpem se me confundí e interpretei errado, ok?!

  • Abner S. Mello disse:

    Pessoal, bom dia. Tentei uma forma de contato com vocês para informar que há um erro no texto acima.

    Onde se lê “Já os faróis de milha não possuem a mesma restrição, e também tem uma apelação estética bastante interessante.” o correto é “Já os faróis de neblina não possuem a mesma restrição, e também tem uma apelação estética bastante interessante.”

    Obrigado