24
jan
2014

5 Funções do Farol de Neblina

Vários motoristas devem desconhecer a principal função do farol de neblina. Neste post vamos desvendar as funções do farol de neblina.

Hoje em dia, alguns carros já saem com o farol de neblina, para ajudar o motorista na estrada. No entanto, é fácil ver carros com o farol de neblina instalado e ainda é mais comum avistarmos esses carros com o farol de neblina acesso durante o dia, pasme! É muito comum. Esses motoristas creem que o farol de neblina pode substituir o farol baixo. Acontece, quando os motoristas fazem isso, utilizando o farol de neblina no lugar do farol baixo, eles comentem uma infração de trânsito.

A diferença entre o Farol de neblina e o Farol de milha

O farol de milha, como o nome já sugere, é de longo alcance. Sua lâmpada tem alta potência, e a peça só pode ser acesa em conjunto com o farol alto. Como seu objetivo é iluminar à distância, deve ser instalado nos pontos mais elevados do carro. Pode ser posicionado na mesma altura que os faróis ou acima deles.

Farol-de-Neblina

Atente-se para a diferença entre o farol de neblina e o farol de milha. Os faróis abaixo são de neblina, mas foram categorizados como de milha por serem comumente chamados assim.

5 Funções do Farol de Neblina

1 – O farol de neblina como o próprio nome diz, tem a função de aprimorar a iluminação da rua em caso de neblina, tempestade, nevasca, nuvem mais densa e destacar os dispositivos refletivos que estão na rua, guiando o motorista no seu trajeto.

2 – A posição ideal para instalar o farol de neblina é próximo ao solo, com até 80 cm de altura.

3 – Não use o farol de neblina como farol baixo, ele só deve ser utilizado nas descrições ditas acima.

4 – O farol neblina possui uma lâmpada de pouca intensidade, e por isso deve ser ligada junto com o farol baixo.

5 – O farol de neblina ilumina as laterais da pista. Tudo isso, porque a neblina se forma a 30 cm do chão.

Farol-de-Neblina-2

Preste Atenção!

Não use lâmpada branca no farol de neblina, pois ela pode acabar confundindo o motorista, já que o nevoeiro tem uma coloração esbranquiçada.

A utilização do farol de neblina na cidade não é permitida, recebendo a multa no valor de R$ 127,69 e ainda perde 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

Agora que já temos um carro limpinho e pronto para a próxima aventura, que tal compartilharmos experiências e ainda mais conhecimento nos comentários? Ah, e não se esqueça de de acessar o canal do Tuning Parts no YouTube!


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *