26
out
2015

Consulta de CNH: Como fazer a pesquisa online ou offline?

Consulta de CNH

Consulta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é fácil de ser feita nos dias de hoje, independentemente do local em que você esteja. Basta ter um computador e se conectar no site DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) após fazer cadastro e obter senha. Você pode realizar os procedimentos dentro de casa ou nos postos de atendimento (DETRAN e POUPATEMPO)

Como fazer consulta de CNH? Veja quais os procedimentos necessários para saber a sua pontuação.

Como consultar CNH?

A consulta de CNH é um serviço com grande busca nos dias atuais. Isto ocorre porque após 21 pontos a Carteira Nacional de Habilitação fica suspensa, o que gera grande tempo perdido em conversas com delegados e (ou) provas (práticas / teóricas) para conseguir o documento novamente.

Interessante notar que quem tem a Primeira Carteira de Habilitação pode realizar a consulta sem maiores problemas. Lembrando que nesses casos qualquer infração de trânsito pode cancelar o processo ao ponto de condutores terem que refazer tudo novamente.

como-economizar-seguro-do-carro.jpg

Embora a consulta de CNH seja elementar na vida de qualquer motorista experiente se pode dizer que talvez a grande parte dos condutores não saiba como realizar os procedimentos. Há até motoristas que preferem pagar para despachantes executarem esse processo básico, o que sem dúvidas é um gasto à toa, a não ser que você não tenha tempo para realizar cada etapa.

Existem duas formas para consulta de CNH: (1) via internet (necessário cadastro e senha); (2) de modo pessoal ao ir em qualquer posto de atendimento do DETRAN, ou, nas agências Poupatempo.

Procure seguir todos os procedimentos com a máxima atenção para não errar, afinal, qualquer pequeno detalhe pode atrasar o processo de consulta de CNH de maneira considerável.

Como fazer consulta de CNH online?

consulta-de-cnh

Quem realiza a consulta de CNH via internet, após entrar no site DETRAN, precisa colocar os dados corretos do documento original.

Atenção: Ao errar qualquer número não é possível fazer consulta de Carteira Nacional de Habilitação. Por este motivo se certifique de digitar os dados da CNH corretamente.

Na sequência vai surgir uma tela com as pontuações e suas justificativas, ou seja, as infrações de trânsito. Quem está com a ficha limpa vai perceber que não existe nenhuma informação descrita nas tabelas do sistema no DETRAN.

Como fazer a consulta de CNH pessoalmente?

consulta-de-cnh

Os motoristas que não têm computador ou internet realizam a consulta de CNH sem maiores problemas. Para isto se faz necessário comparecer pessoalmente ao posto de atendimento oficial e efetivar a pesquisa.

Atenção! Para a consulta de CNH no Detran se indica chegar cedo, em principal ao considerar as filas que se formam à tarde.

Nos casos das consultas pessoais o motorista não precisa estar presente no DETRAN, desde que seja enviado um procurador ou parente próximo.

Quando se fala da consulta de CNH offline, ou seja, nos postos oficiais do DETRAN, e, Poupatempo, o solicitante deve ter em mãos a Carteira Nacional de Habilitação (original e cópia simples) e o RG.

Atenção! CNH e RG precisam estar em perfeitas condições para você fazer a consulta de CNH de maneira pessoal nos postos do DETRAN ou no POUPATEMPO. Vale destacar que a foto necessita ser atual e não deve existir nenhuma espécie de replastificação. Qualquer deterioração que prejudique a identificação pode inviabilizar as consultas de CNH.

Consulta de CNH com procurador (ou um parente próximo) é simples, desde que procuradores tenham RG em perfeitas condições, o que implica na foto atual e ausência de deterioração danosa à identificação de autenticidade.

A consulta de CNH é um serviço rápido e grátis. Acesse o site do DETRAN ou compareça de modo pessoal para saber o número de pontos na carteira.

Atenção! A consulta de CNH pessoalmente ou online é grátis. Nesse sentido, se algum agente público cobrar para realizar a pesquisa você deve encaminhar uma denúncia urgente aos órgãos administrativos do DETRAN ou à PM (Polícia Militar).

É sempre aconselhável visitar o site do DETRAN, mesmo quando você pretende realizar a consulta de CNH offline, afinal, na página existem os endereços dos postos de atendimentos oficiais credenciados oficialmente.

Por exemplo, quem mora na capital de São Paulo precisa seguir para unidades estabelecidas em Interlagos, Armênia, Aricanduva ou Marechal Deodoro (próximo à estação de metrô). Também é possível realizar os procedimentos no Poupatempo, conforme indica o site DETRAN.

Assista abaixo um vídeo que traz os passos básicos sobre como realizar consulta de CNH:

https://www.youtube.com/watch?v=bruGsN-eYFk

Clique no link e realize a consulta da CNH em São Paulo.

consulta-de-cnh

Agora que você já conhece os procedimentos sobre como fazer consulta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), de maneira pessoal ou via internet, chegou o momento de comprar os melhores acessórios automotivos para melhorar a dirigibilidade do seu carro.

Entre no site da Tuning Parts e conheça novidades em equipamentos para automóveis. Participe de nossas páginas nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.