2
fev
2016

Como regular os faróis?

Como regular os faróis do carro? Ao contrário de que alguns motoristas podem pensar, qualquer pessoa consegue regular os faróis na própria garagem sem precisar da ajuda especializada, capaz de cobrar preços altos para realizar serviços simples.

Os motoristas que cuidam dos faróis automotivos diminuem as chances em receber infrações de trânsito por uso incorreto da iluminação do carro, um problema capaz de gerar inclusive a recolha à garagem do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).

como_regular_os_farois

Cuidados iniciais: como regular os faróis?

Antes de tudo vale destacar que manuais de como regular os faróis indicam sobre a importância de realizar o processo em um local plano, sem oscilação no solo.

Outra preocupação lembrada com frequência por especialistas em como regular os faróis está nos pneus, que precisam estar calibrados de modo perfeito para evitar erros durante o processo de regulagem à luz automotiva.

Vale destacar também sobre a importância de escolher os tipos de lâmpadas corretas para equipar o carro. Você encontra tal informação no manual de proprietário do automotivo. Quem deseja fazer as etapas de como regular faróis necessita seguir as informações no manual.

Por último e não menos importante, o facho de referência deve iluminar sempre na parte de baixo. Ou seja, se a luz estiver apontada para cima ou de forma reta à parede na hora de verificar a iluminação, então quer dizer que a regulagem não está perfeita.

como_regular_os_farois

Como checar faróis de carros?

A regulagem dos faróis de carros precisa acontecer de maneira frequente, pelo menos uma vez ao mês, conforme indicam especialistas sobre o tema. Antes de regular os faróis de automóveis você precisa fazer uma checagem ao seguir estes procedimentos:

A: Guias com assuntos sobre como regular os faróis indicam: A checagem da regulagem precisa acontecer de noite, quando a luz fica mais nítida na visão do motorista;

B: Acione o faixo baixo (não usar a lanterna) e repare o nível de projeção ao carro presente à frente;

C: A iluminação não deve ser projetada na parte de cima, mas sim à zona de baixo. Vale destacar que a luz na direita ou esquerda precisa ter o mesmo nível de altura e intensidade, sem inclinação para cima;

D: Para descobrir se tudo está alinhado você deve ficar de olho nas linhas horizontais, às quais precisam estar em alinhamento perfeito. Neste sentido, caso um lado esteja mais alto do que o outro é sinal de que os faróis estão desregulados.

Não se esqueça, tanto o lado esquerdo como direito precisam estar ajustados para baixo, levemente;

E: No momento em que o carro da frente segue, você deve ficar atento ao facho, que precisa se deslocar para baixo, ou seja, se subir ou ficar reto é necessário providenciar a regulagem o quanto antes para evitar multas ou riscos de acidentes por problemas na iluminação automotiva.

Como regular os faróis de carro?

A: Antes de realizar as práticas de como regular os faróis de carro você precisa se precaver em três aspectos básicos: Solo plano, pneus calibrados e uso da lâmpada certa, conforme previsto pelo fabricante do automóvel;

B: Após acionar o facho baixo de luz à parede, você deve marcar as medições do farol e prestar atenção entre a distância das medidas com o solo;

C: Sem usar a direção, procure recuar o carro entre 3 e 5 metros com uso de marcha ré;

D: Agora você deve fazer outras marcações. Para cada metro recuado é necessário descer 1 centímetro da marca original;

E: Depois, utilize duas folhas sulfites para traçar uma linha horizontal do centro ao lado esquerdo e outra linha do centro à direita. A primeira linha deve ser reta e a outra precisa ter ligeira inclinação de aproximados 20 graus para cima.

F: Na sequência se faz necessário colocar os papeis um em cima do outro no sentido de o vértice da linha reta permanecer unido com a segunda linha, que tem uma ligeira inclinação;

G: Fique atento aos parafusos da regulagem e acenda o facho baixo. Gire os parafusos até as linhas de projeção ficarem semelhantes nas marcações.

como_regular_os_farois

Regular os faróis do carro: conselhos técnicos

A: No Brasil a máxima potência de lâmpadas para carros é 68W, conforme estabelecem as regras do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

B: Os preços das lâmpadas automotivas variam entre R$ 30 e R$ 7 mil. Os principais tipos são convencionais, halógenas e xenônios.

C: Lâmpadas Xênon são permitidas apenas aos carros que possuem esta característica de fábrica.

D: Os especialistas recomendam: Você deve sempre trocar lâmpadas automotivas por outros modelos originais.

Os melhores tipos de equipamentos e acessórios para iluminação automotiva você encontra na Tuning Parts, loja online com estoque campeão, que sempre tem itens fantásticos em promoção.

Conheça outras novidades de como regular os faróis ao visitar nossas páginas nas redes sociais: Twitter, Instagram, Youtube ou Facebook.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.