6
dez
2013

Você Sabe para que Serve o Spoiler?

Uma das primeiras coisas que o motorista coloca para personalizar o carango é o Spoiler. Mas você sabe realmente para ele serve.

Determinados motoristas utilizam o spoiler mais para a estética do carro, deixando o carro muito mais bonito. No entanto, ele não serve só para isso. E Muita gente pensa que o spoiler tem como função de melhorar a aerodinâmica. Se você também acha isso, você está errado.

 

Spoiler

 

Curiosidades

Nos anos 60, alguns engenheiros perceberam que com aplicação de uma asa, como as que são utilizadas no avião, mas invertida na traseira do carro, a sustentação podia ser diminuída, essa peça ficou conhecida como o aerofólio, que normalmente permite uma passagem de ar. Porém, quando não há passagem, é utilizado o spoiler, em inglês Spoil, que em português significa “prejudicar” ou “perturbar”. Que neste caso, o nome foi dado intencionalmente porque “prejudica”o fluxo de ar para reduzir a sustentação.

A Função do Spoiler

O spoiler é um equipamento que tem a função de diminuir o fluxo de ar na parte inferior do veículo. Quando você está dirigindo seu carro, passa um fluxo de ar intenso por todos os lados. Deste jeito, a pressão sobre o carro aumenta, e ao mesmo tempo em que a pressão está entre o carro e o solo. Basicamente o spoiler tem o papel de “colar” o carro no solo e, assim, melhorar o desempenho nas curvas e a estabilidade. O resultado é chamado de “down force” .

Spoiler-2

O spoiler tem várias formas. Há spoiler dianteiro, traseiro e o lateral, todos eles possuem a mesma função, de ajudar o carro a grudar no asfalto.

Não deixe também de visitar a loja Tuning Parts e conferir o que temos de acessórios para o seu carro.


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.