22
maio
2017

Acessórios para usar celular no carro sem ganhar multa

Olá amigo amante de carros! Sejam bem vindos de volta! Com o advento das novas tecnologias o tal do celular fica quase que indispensável no dia-a-dia. Torna-se quase impossível sair de casa sem antes conferir o tempo, o trânsito, os e-mails, os grupos do Whatsapp, tudo ali, na palma da mão.

Mas infelizmente para dar atenção ao smartphone acabamos tirando a atenção de outras coisas, uma delas: o trânsito.

A lei é clara, e agora muito mais rígida, quanto a proibição dos aparelhos telefônicos ao conduzir veículo, mas algumas funcionalidades como o GPS são, em momentos, indispensáveis para chegarmos ao nosso destino. Assim, o mercado já de movimentou par disponibilizar suportes universais e de encaixe simples para acomodar seu aparelho perto dos olhos.

Mas se você ainda está interessado em não perder aquela ligação importante, ainda temos uma solução. Quem pensou em Viva Voz, acertou! Alguns veículos já estão saindo de fábrica com esta funcionalidade em seu sistema de som, garantindo a conexão de seu smartphone com o carro através de bluetooth. É possível atender ligações sem tirar a mão do volante ou mesmos perder a atenção da pista. Como se estivesse conversando com algum passageiro no interior do carro.

Para os carros que não tem esta funcionalidade de fábrica é possível a instalação de aparelhos que tenham esta facilidade. Há uma gama de marcas e modelos no mercado, que vão caber direitinho no seu bolso.

Apesar destes recursos que o mercado oferece, minha dica é de não atender telefone durante a condução. Nem ler mensagens, nem mandar whatsapp, nem conferir facebook. Deixe seu celular no porta luvas. Seu aparelho tocou? É uma ligação importante? Então estacione seu veículo em lugar seguro e atenda a ligação.

O problema não é a multa, mas sim sua integridade física e a dos demais que seguem o mesmo caminho.

Interessou por algum aparelho com a tecnologia bluetooth? Ou central multimídia? Clique aqui e confira os diversos modelos que a Tuning Parts possui.

E nunca é demais lembrar, na falta daquele conhecimento técnico refinado, procure um especialista no assunto para tirar suas dúvidas e, neste caso, até efetuar a instalação para você.

Não se esqueça de visitar as páginas da Tuning Parts nas redes sociais e o nosso siteYoutube, Facebook e Instagram.

No mais, um forte abraço e até a próxima.

Escrito por: Luciano Dantas de Souza


POSTADO EM Curiosidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *