1
ago
2013

Como limpar bancos de couro | Confira dicas

Além da boa durabilidade e conforto que o banco de couro proporciona, ele é um acessório que, além de bonito, pode agregar um bom valor ao seu carro. No entanto, o material exige um cuidado bastante específico para continuar conservado.

Banco de couro

Confira algumas dicas.

Limpeza

Não há segredos aqui. Uma vez por semana, use um pano seco e macio, ou até mesmo um aspirador de pó portátil, para tirar a poeira que está acomulada. Se o couro for claro, é possível que seja necessário utilizar um pano umidecido para fazer uma limpeza mais profunda. O procedimento deve ser feito com sabão líquido neutro no pano úmido, seguido de um pano seco para retirar o excesso.

Produtos derivados do petróleo, como álcool, removedor, querosene, entre outros. Eles não reagem bem com o couro e podem causar fissuras no material.

Hidratação

Quem mora em cidades quentes e com bastante sol durante o ano, deve ter ainda mais cuidado, pois o couro pode ressacar e apresentar rachaduras com facilidade. Para isso não acontecer, é necessário realizar uma hidratação, que pode ser feita em estabelecimentos especializados, ou até mesmo em casa.

Confira os materiais necessários para fazer a hidratação em casa:

1 Hidratante para couro
2 Esponjas (macias)
2 Flanelas
1 Balde
1 Garrafa de detergente neutro

1- Encha o balde com água e detergente até o ponto em que a mistura consiga gerar espuma ao ser esfregada no banco.

2- Com uma das esponjas, use a mistura do balde e esfregue o banco.

3- Utilize uma das flenelas (seca) para retirar todo o detergente do banco. Molhe a flanela e repita o processo até o detergente ser removido completamente.

4- Deixe o banco secar

5- Passe o hidratante com a outra esponja.

6- Após alguns minutos, passe uma flanela seca para dar o efeito de brilho.

O processo de hidratação deve ser realizado uma vez ao ano.

Seguindo essas dicas, seu banco sempre ficará com uma boa aparência, dando um charme maior para o carro. Acesse o Tuning Parts e confira produtos que o ajudarão com a manutenção de seu carro.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.