19
jul
2013

Farol de milha para HB20, uma solução original alternativa

Assim que começaram as vendas e entregas do HB20 também iniciou uma grande procura pelo kit de farol de milha, e mais recentemente para o HB20S também. Como todo carro recém lançado, é natural que alguns acessórios demorem a chegar no mercado.

Demorou quase 10 meses, mas finalmente já existem no mercado alguns kits de farol de milha alternativos com qualidade compatível com o original.

A grande diferença para o kit original (encontrado na concessionária) está no botão de acionamento do farol de milha. O botão de acionamento original (do HB20/HB20S que já vem com farol de milha) é localizado na alavanca do pisca. Disponibilizar um kit alternativo com preço acessível ficou praticamente impossível, devido a necessidade de substituir esta alavanca por outra. Uma solução óbvia seria oferecer o kit de farol de milha com um botão tipo universal, destes que você pode prender de baixo do painel, mas não é o tipo de acabamento que um proprietário de um veículo 0km vai querer. Diante desta situação uma solução inteligente surgiu, que foi criar um modelo de botão que se encaixasse ao painel do HB20 permitindo um acabamento “semi original”, passando totalmente despercebido por quem não conhece o HB20 em seus mínimos detalhes. Para que o botão se encaixe no painel é necessário substituir a tampa da caixa de fusível que fica logo ao lado do volante, a nova tampa que faz parte do kit de farol de milha possui o local para fixação do botão.

Tampa Caixa de Fusível

O botão que acompanha o kit de farol de milha foi aproveitado de algum outro carro, pois é possível perceber que o símbolo que caracteriza o farol de milha fica de lado. Um detalhe muito pequeno que muitos não perceberiam se não fosse citado. O botão também possui iluminação para indicar quando o farol de milha está ligado ou desligado.

Botão do Farol de Milha HB20

Outra característica interessante é que não é necessário cortar as molduras originais do HB20, pois este kit possui também novas molduras já furadas.

Molduras Hb20

Este kit de farol de milha para hb20 e hb20s está disponível para compra na Tuning Parts com entrega para todo Brasil.

Uma observação importante é de que o nome correto para este produto é Farol de Neblina, mas usamos o nome Farol de Milha pois é a maneira mais popular (embora esteja errado).


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.