3
abr
2017

Xenon 8000k é o melhor para você? Descubra aqui

Olá amigos e amantes de carros! Sejam bem vindos! Pois bem, qual seria sua resposta para esta pergunta: Qual o melhor Kit Xênon para instalar no carro?

Para que possamos iniciar a resposta primeira precisamos fazer outra pergunta: Qual seu objetivo ao instalar um Kit Xênon: Estética ou funcionalidade?

Pois bem, à título de curiosidade, esta tecnologia baseada na capacidade luminosa do gás Xênon é muito utilizada pelos amantes da personalização automotiva, pois dá um ótimo visual estético, mas muitos carros importados, e pouquíssimos nacionais, já saem com este “agrado” de fábrica.

Já está provado que o Xênon, além de beleza, também possibilita maior ganho visual em diferentes cenários como: visibilidade noturna, chuva, neblina, entre outros.

Mas não é qualquer lâmpada Xênon que vai lhe satisfazer em sua funcionalidade. Especialistas indicam a lâmpada de 4300K, as mesmas utilizadas por montadoras em sua linha de produção.

Veja algumas opções:

3500K – iluminação amarela dourada, excelente para iluminação em neblina e serração

4300K – iluminação branca levemente amarelada padrão das montadoras excelente para condução em qualquer clima

6000K – iluminação branca levemente azulada excelente para pisos secos e pouca névoa

8000K – iluminação azulada mais efeito do que luminosidade prejudicial para condução em intempéries, ex: chuva

10000K – iluminação mais azulada que o 8000K

12000K – iluminação branca levemente arroxeada

Esteticamente falando, procure aquela que mais se identifique com sua personalidade e características do seu carro, mas tenha em mente que, dependendo de sua escolha, você pode ficar na mão quando estiver em uma situação que necessite de toda a potência dos faróis.

Uma dica é manter as lâmpadas originais nos faróis principais e instalar o Kit Xenon dos faróis auxiliares, também conhecidos como faróis de milha ou de neblina. Assim você garante um visual bacana.

E aí? Já escolheu seu Kit preferido? Então não perca tempo! Adquira seu Kit Xenon com o melhor preço e qualidade, pois seja qual for seu estilo, a Tuning Parts é sempre sua melhor escolha. Segue as nossas redes sociais: (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube)!

E nunca é demais lembrar, na falta daquele conhecimento técnico refinado, procure um especialista no assunto para tirar suas dúvidas e até mesmo efetuar a instalação para você.

Escrito por: Luciano Dantas de Souza


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.