16
out
2014

Escolher Filtro de Ar Esportivo: 12 Dicas

Qual primeiro item instalado nos carros que possuem projetos esportivos? Não é preciso pensar ao extremo. A resposta é: Filtro de ar. Isto não por causa apenas dos custos baixos que tais acessórios possuem ao comparar com outros componentes do carro, como pela enorme facilidade para instalar. Quem conhece um pouco de mecânica básica, ao ler o manual dos proprietários do veículo ou observar as instruções das embalagens, compreende como é fácil escolher filtro de ar esportivo que tem fácil instalação.

Filtro K&N Cônico E-0669 para Audi R8 / Lamborghini Gallardo V10Filtro K&N Inbox 33-2042 S10 / Blazer 2.2 EFI | 4.3 V6

Necessidade Emergencial

Upgrade simples e resultados garantidos quanto à melhora do desempenho dos motores são dois aspectos que atraem alta demanda de compradores. Porém, este acessório também deve ser instalado por causa da necessidade dos motores esportivos.

Tenha em mente: Estrutura motorizada potente exige no mínimo maior quantidade de ar para fazer trabalho efetivo, sem restrições na admissão, evitando esforço além da média, que coloca em risco integridade física de partes importantes do motor.

Filtro K&N Inbox Golf 92/98 Passat 93/96 33-2069Filtro de Ar Esportivo K&N E-2994 para BMW M3

12 Dicas para Escolher Filtro de Ar Esportivo

1: Sempre compre unidades novas. Nunca se sabe o que ocorreu no passado aos produtos usados, ou às condições da parte interna, que pode estar precária, com pouco tempo de uso restante, expirando a validade.

2: Procure escolher filtros de ar que garantem capacidade ao reuso. Basta limpar para utilizar novamente. Além da melhorar à qualidade atmosférica do meio ambiente, também vai existir economia considerável ao longo prazo.

3: Selos qualitativos são importantes fatos a considerar ao escolher filtro de ar esportivo. Qualquer produto, seja automotivo ou não, requerer marca do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), principal órgão público que atesta a qualidade dos bens disponíveis ao consumo brasileiro.

Filtro K&N Inbox 33-2105 Pajero TR4 .../09 | Outlander .../09Filtro K&N Inbox 33-2120 Honda Civic 1.6 1996/2000

4: Fique atento também com sinais ISO, ou outros selos internacionais. Praticamente, significa a garantia dos rigorosos padrões globais, reconhecidos por grande parte de países industrializados.

5: Antes da escolha do filtro de ar esportivo procure ler o manual dos proprietários para saber qual indicação oficial à compra. Produtos de determinadas marcas podem não acarretar o mesmo benefício para certos carros, em principal por causa do formato no acessório.

6: O Procon indica que qualquer produto vendido no comércio físico ou online tem mínimo de 3 meses na garantia. Vendedores que não garantem a troca devem ser evitados. Procure comprar em lojas online consagradas e representantes de marcas confiáveis, desta maneira não há problemas ao solicitar a troca.

7: Não há como ter garantia quando existe ausência da nota fiscal, documento que deve ser sempre exigido, seja na compra física ou online. Caso tenha comprado em e-commerce, e por ventura tal papel não chegou junto do produto, ligue à Central de Atendimento para solicitar com urgência.

AIR COOL! Filtro de Ar Esportivo

Filtro K&N Inbox Renault 1.6 16VFiltro K&N Inbox 33-2192 Honda Civic 1.7 2001/2005

8: Dica para aumentar o desempenho do veículo, economizar combustível e ganhar potência de 8% adicionais no motor é investir no AIR COOL. Este item tem fácil instalação, que não requer especialistas. Em menos de 30 minutos é possível instalar e desfrutar.

9: Para escolher filtro de ar esportivo air cool que garante poder no desempenho observe na embalagem a saber se há ganho de 6V à potência, pelo menos.

10: Teste prático! Além de aumentar a potência do motor, estes acessórios também precisam trabalhar para diminuir o ronco alto presente à grande parte dos carros tunados no estilo esporte.

11: Nos dias de hoje, mercado tem preparo a fazer réplicas em formatos idênticos dos originais, mas com uma diferença considerável: Custam menos!

12: Réplicas são interessantes para serem implantadas em veículos antigos, cujos fabricantes não produzem filtros porque os modelos automotivos saíram de linha. Ideais para manter carros antigos com acessórios indispensáveis a seguir ao trânsito sem receber multas.

Filtro K&N Inbox Renault 1.6 16VFiltro de Ar K&N Inbox BMW 325i 328i 330i 3.0 V6 06/12 33-2332Filtro K&N Inbox 33-2326 / Toyota Camry V6 06/12

Ao escolher filtro de ar esportivo que não cumpre este ponto básico é necessário usar a garantia para selecionar outro produto, ou receber o dinheiro de volta. Fique atento!

Quer ganhar cavalos sem gastar excesso de dinheiro, apenas ao aproveitar o ar com melhor qualidade? Então, leia maiores informações quando clicar no link e acessar este artigo: QUER GANHAR CAVALOS DE POTÊNCIA? CONHEÇA O FILTRO DE AR K&N MODELO INBOX.

Entenda quais principais filtros de ar esportivos do mercado ao acessar o vídeo neste link.

Tuning Parts, e-commerce especialista em acessórios automotivos considerados últimas novidades de mercado, oferece filtros de ar esportivos para diferentes marcas de automóveis. Produtos com nota-fiscal, garantia e, principalmente, alto custo-benefício. Acesse o site!

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier (Bacharel em Jornalismo)


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.