Conheça o Subwoofer com Tecnologia HVT. A nova tendência do som automotivo.
Você conhece o subwoofer com tecnologia HVT? Conheça a inovação da Pioneer em caixas ativas, a nova tendência do som automotivo!
Pode ser que você seja um aficionado por som automotivo, quem sabe por tecnologia e conectividade para seu carro ou apenas gosta de ter um som ambiente para ajudar no trânsito estressante do dia a dia. Indiferente do seu uso, uma característica que não pode faltar quando ligamos nosso som é a qualidade sonora.
Quando imaginamos um projeto para o som de nosso carro, por mais básico que ele seja, esperamos um resultado satisfatório e que nos permita relaxar com a trilha sonora do dia a dia, porém, existem vários fatores que limitam um projeto mais elaborado, entre eles, o espaço físico disponível para acomodar os equipamentos, já que em aparelhagens convencionais são necessárias as caixas para acomodar os subwoofers, espaço para o módulo e em alguns casos até baterias extras.
Uma grande tendência atual no segmento do som automotivo são as caixas slim para subwoofer, passivas ou ativas, que devido a sua grande facilidade de uso, conquistou rapidamente o mercado. Elas permitem um uso mais democrático do som, agregando grande qualidade em um projeto básico, entregando o grave que falta aos alto-falantes originais e sem ocupar todo o espaço que um projeto convencional exige. Sempre atenta, a Pioneer não poderia ficar de fora dessa e apresenta o TS-WH500A, uma caixa ativa super slim, que promete ainda mais praticidade e qualidade sonora, e vem para ser a referência nesse novo nicho, já consolidado no mercado.
A nova tecnologia desenvolvida pela Pioneer atende pela sigla HVT, que significa Horizontal Vertical Transforming (Transformação Horizontal Vertical). Essa nova tecnologia converte o movimento horizontal em movimento vertical e comparado ao subwoofer comum, o TS-WH500A oferece uma reprodução de graves mais amplas e profundas mesmo em uma estrutura compacta.
O cone e a bobina se movem verticalmente em um modelo convencional, o que torna difícil a reprodução de graves profundos numa estrutura rasa. O subwoofer HVT não depende dessa espessura e permite a construção de um alto-falante com menor altura, o deixando mais prático para ser instalado em qualquer ponto do seu carro, seja ele uma pick-up, um hatch ou um sedã, devido as suas proporções.
O maior diferencial dessa nova tecnologia da Pioneer é a grande fidelidade sonora com os graves, graças ao sistema simétrico com duplo diafragma, que minimiza as perdas internas e ainda garante uma saída mais potente ao conjunto, além de trabalhar em conjunto com a bobina em simetria para cancelar as vibrações indesejadas e reduzir os ruídos causados pelas vibrações do som.
As medidas reduzidas do TS-WH500A garantem uma enorme flexibilidade na instalação de diversos veículos, são apenas 34cm de largura, 6 cm de altura e 25cm de profundidade, podendo colocá-lo abaixo dos bancos, atrás do painel ou até mesmo no porta-malas, porém, sem exigir todo o espaço físico que um sistema convencional ocupa.
Em minha opinião, baseada nas oportunidades que tive de avaliar os produtos, posso garantir que o resultado entregue pelas caixas slim são muito satisfatórios, e garantem sim a qualidade sonora e a praticidade que prometem.
Os graves são bem definidos e na condição de palco sonoro, não ficam devendo em nada aos modelos convencionais, principalmente devido a sua praticidade, aonde o equipamento pode ser instalado no melhor lugar para a propagação das ondas sonoras.
Se você ficou curioso e deseja saber mais sobre outras opções no segmento de caixas slim ou alternativas como as caixas passivas ou os subwofers slim, clique nos links do artigo, que irão te direcionar para outros artigos mais aprofundados sobre o assunto.
Não fique fora dessa, garanta a qualidade sonora do seu equipamento e se divirta! Veja os nossos produtos de som automotivo: https://www.tuningparts.com.br/som-automotivo
Visite as nossas redes socais e fique por dentro de outras dicas e conheça mais novidades do setor automotivo:Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.
Escrito por Jordan Nunes
COMENTAR