10
abr
2017

Som para carros: vaidade ou necessidade? Confira situações extremas!

Olá amigo amante de carros! Sejam bem-vindos de volta!  Há quem diga que o melhor som automotivo é aquele original de fábrica. Já outros preferem a instalação de equipamentos com recursos extras! Mas tudo depende.

Dvd Automotivo

Imagine esta situação: São Paulo, sexta-feira, volta pra casa após um dia de trabalho. Com certeza teremos longos momentos dentro do carro no trajeto para casa. Agora adicione à esta situação a programação do rádio, “a minha voz, a sua voz, a voz do Brasil!”. Acho desnecessário dizer que há vários recursos nos players modernos, então, vamos utilizá-los!

Pronto! Já temos um bom player, com MP3, DVD e todos os demais recursos que o mercado oferece, mas e a qualidade de som?

A escolhe dos acessórios de som automotivo

Conversando com alguns amigos, profissionais na instalação de som automotivo, a boa pedida para quem quer curtir muito e gastar, relativamente, pouco, é investir em um bom player com saídas RCA, um bom módulo de (pelo menos) 2 canais (sendo 1 para sub), uma caixa selada com sub à sua escolha (compatível com o porta-malas do seu carro e potência do módulo) e um kit 2 vias de qualidade.

Com o equipamento descrito acima você tem uma instalação limpa, mantendo aspectos originais do seu carro e também o espaço do porta-malas. Sem perder qualidade sonora. Ótima pedida para curtir um som dentro do carro.

Som para fechar o tempo

Agora se você até que se enquadra na história do trânsito paulistano, mas simpatiza com o Trio Elétrico, seu investimento será bem além do kit descrito acima. Para quem quer fechar o tempo com som pesado, temos Subs superdimensionados com bobinas duplas, cornetas fenólicas e titânio, módulos de alta potência, crossover, mega capacitor, Supertweeters e não se esqueça de adicionar mais uma Bateria nesta conta para não faltar energia.

Super potência de som automotivo

Acha que é só? Na busca da melhor qualidade associada com super potência ainda há detalhes como: cabeamento do positivo de 21mm e conectores, porta fusível, cabo paralelo cristal com fio de cobre flexível de alta qualidade e conectores, cabo RCA profissional e por aí vai.

Acredite, o céu é o limite! Tanto para quem quer um som para dentro do carro, quanto para quem quer promover uma balada ao abrir o porta-malas.

Está curioso como tanto equipamento pode funcionar em um único carro? Visite uma competição de som automotivo. Você vai poder conferir uma instalação profissional extrema, com potência e qualidade. Quem sabe não surge uma inspiração para um projeto novo!

E não se preocupe com opinião alheia, o que vale é a sua satisfação! E a Tuning Parts tem tudo para dar qualidade e potência para seu som. Passeie pelas várias opções disponíveis e converse com nossos especialistas.

Não se esqueça de visitar as páginas da Tuning Parts nas redes sociais: Youtube, Facebook e Instagram.

E nunca é demais lembrar, na falta daquele conhecimento técnico refinado, procure um especialista no assunto para tirar suas dúvidas e, neste caso, até efetuar a instalação para você. No mais, um forte abraço e até a próxima.

Escrito por: Luciano Dantas de Souza


POSTADO EM Curiosidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.