6
jul
2016

A diferença do Subwoofer e Woofer

Na hora do upgrade do seu carro, um som bom e potente é essencial, mas muitos ainda têm uma dúvida bastante comum, colocar woofer, subwoofer ou os dois? E agora qual a melhor opção para o meu projeto. Mas antes de você comprar, é melhor você saber qual a diferença do Subwoofer e o Woofer. Nesse artigo vamos tirar sua dúvida.

Subwoofer

Bom, começamos com o subwoofer, na aparência ele tem a borda emborrachada, os subs têm uma faixa limitada geralmente em frequências entre 20hz à 200hz, ele foi destinado a responder freqüências mais baixas, pois quanto menor a freqüência , mais o grave se propaga dentro do veículo.  Para quem gosta de curtir um som de qualidade dentro do carro.

subwoofer

Woofer

Já os woofer geralmente entre frequência 50hz e 4500hz, é utilizado para fora do carro, sons trio. Projetado para responder freqüência mais secas. Ideal para quem pretende abrir o porta malas e usar em churrascos e encontros com os amigos.

woofer

Basicamente a diferença entre os dois são, o subwoofer o grave é para dentro do carro e o woofer é para fora do carro, normalmente quem tem picape utiliza bastante o woofer

Qual alto-falante comprar, woofer ou subwoofer?

Tudo depende da forma que você pretende usar o seu som, por exemplo, quanto mais grave for o som, menos ele se propaga, a distância percorrida pelas ondas sonoras é menor, e para reprodução dessas ondas de frequências mais baixas, mais o equipamento é exigido.

Já se pretende usar o som em festas, churrascos e encontros, prefira os woofers, já que por reproduzir faixas mais altas, mais o som se propaga e maior a distância percorrida pelas ondas sonoras.
Porém se sua intenção é usar o som para dentro do habitáculo do seu carro, prefira um sub, pois quanto menor a frequência, mais o grave se propaga dentro do veículo.

É importante lembrar que indiferente da sua escolha, dê uma atenção especial para os módulos, fiações e as caixas acústicas também, já que esses componentes refletem diretamente no resultado final do seu projeto.

Também fizemos um vídeo, explicando a diferença, veja.

Agora que você já sabe a diferença do Subwoofer e Woofer, chega o momento de comprar, a Tuning Parts está aqui para te ajudar. Aproveite para conhecer nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • João Paulo Bueno disse:

    Eu tenho uma dúvida.
    Será que vocês poderiam me Ajudar ?
    Eu tenho um Palio 09
    Eu tenho instalada hoje no meu carro, uma caixa com 2 Bicho papão. Bate muito dentro do carro.
    Posso dizer perfeito para mim.
    Porém ganhei uma caixa com dois Eros cone seco de 12″
    Não sei falar de potência.
    Estava pensando em um projeto com os dois.
    É possível ? Ficaria bom ?