19
jan
2018

Subwoofer de 15 Polegadas ou Subwoofer de 12 Polegadas?

Continuando a nossa série de artigos sobre dicas de som automotivo para iniciantes, para aquelas pessoas que querem ouvir um som de qualidade, mas não sabe o que fazer. Hoje vou falar sobre subwoofer de 15 e 12 polegadas.

Lembrando que são perguntas que os clientes enviam para nós, e como é frequente, resolvemos fazer vários artigos.

Primeira dúvida: O Subwoofer de 15 é melhor que o de 12?

Essa é uma pergunta que recebemos muito, tudo depende do seu projeto. O tamanho do porta-malas no qual o subwoofer vai ser instalado é importante também. O Subwoofer de 15” necessita de caixa bem maior que um de 12”.

Portanto, se o seu carro tiver um porta malas pequeno, então um subwoofer de 12” (ou até mesmo menor) seria uma opção mais adequada. Também tem o amplificador, dependendo dele, o de 12 pode tocar mais que o 15. O importante em um som automotivo não é o tamanho do sub.

Subwoofer 12 polegadas: Ótimo para quem quer ouvir uma música estilo Black, funk ou outras cuja as batidas são lentas e prolongadas. Não é preciso de muito espaço em seu porta-malas. Uma vantagem do subwoofer de 12 polegadas é que a partir deste tamanho que a fábricas produzem modelos de alto valor em rms.

Uma vantagem dos alto falantes de 15 polegadas, também é muito bom para quem quer um sistema de som automotivo com grave fortes. Uma excelente vantagem dos alto falantes de 15 polegadas é que geralmente é o tamanho de alto falante que tem maior ganho de rendimento com os carros fechados, pois trabalha muito perto da faixa de ressonância da maioria do carros no mercado, principalmente em carros hatch.

Não se esqueça de visitar as páginas da Tuning Parts nas redes sociais e o nosso siteYoutubeFacebook e Instagram.

Confira nossos acessórios de Som Automotivo, clique aqui!


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Vinicius Rodrigues disse:

    Subwoofer Slim de 12″ selado tem a mesma qualidade de um mesmo subwoofer mas com caixa dutada !?