18
jan
2016

Como conservar os acessórios automotivos – dicas de limpeza

Como conservar os acessórios automotivos e manter o carro sempre limpo com aparência de novo? Existem dicas simples que podem fazer uma grande diferença no sentido de valorizar as partes importantes do automóvel.

Quando começa o final de semana os amantes de automotivos apenas querem limpar o carrão, né? Quem busca sempre a melhor limpeza automotiva não pode perder este artigo com conselhos práticos e dicas de produtos especiais para ter o veículo mais conservado da cidade!

A importância do pano especial

Existem pessoas que não pensam nas formas mais inteligentes de conservar os acessórios automotivos, como, por exemplo, usar a opção certa de pano para limpar ou secar.

Os melhores panos para limpar acessórios automotivos não soltam as microfibras durante a aplicação. Uma dica é usar toalhas Meguiars, que além de evitar riscos ou manchas também têm poder de secagem duas vezes mais forte do que produtos comuns.

como_conservar_os_acessorios_automotivos

Como conservar acessórios: rodas automotivas

A roda brilhante é um detalhe que jamais pode faltar para o carro tunado ter aparência exterior nota 10. Não basta apenas comprar as melhores rodas da loja, é necessário também higienizar com os produtos certos, como o Limpa Rodas Radiex da marca Shutt, por exemplo.

como_conservar_os_acessorios_automotivos

Com limpa-rodas o trabalho fica mais fácil. Depois de enxaguar as rodas para remover o excesso de sujeira, você apenas precisa borrifar um pouco do produto no balde com água, esfregar utilizando esponja e secar ao usar a toalha Meguiars.

Um milagroso restaura plástico!

No mercado há protetores que servem para proteger as partes plásticas do carro contra os intensos raios UV. Mas, você não pode utilizar qualquer produto, tendo em vista que algumas marcas protegem apenas por 24 horas, enquanto outras oferecem mais dias de garantia na proteção.

Meguiars Ultimate Protectant é a dica da loja Tuning Parts para a sua escolha de protetor que oferece longos dias de proteção e economia, capaz de tornar o interior do carro protegido sem você precisar aplicar o produto diariamente.

como_conservar_os_acessorios_automotivos

O Meguiars Ultimate é famoso por ter um grande número de opiniões positivas dos seguidores fiéis da marca, que opinam nos fóruns online sobre assuntos de como conservar os acessórios automotivos.

Este não é apenas um simples protetor. Meguiars Ultimate rejuvenesce os acabamentos ou acessórios de plástico do carro. Aplique o produto com uso dos aplicadores de espuma Meguiars ou da Flanela Supreme Shine. Não se esqueça das toalhas Meguiars para secar sem riscar.

Limpar sons ou DVD do carro: como conservar os acessórios automotivos?

Sons, DVDs ou Centrais Multimídias são acessórios automotivos tecnológicos cuja limpeza requer um pouco de cuidado. Uma verdadeira faxina precisa acontecer no leitor de mídias. Desta maneira o seu aparelho dura mais que o próprio carro, estimado leitor.

Atenção! Tome cuidado ao retirar os pequenos parafusos para abrir o hardware e começar o processo de limpeza. Siga este vídeo acima e veja como limpar leitor do CD ou DVD automotivo.

Como higienizar a parte externa dos aparelhos? No sentido de limpar o hardware você necessita aplicar protetores, como Meguiars Ultimate Protectant, para ganhar em proteção e brilho. É possível também utilizar uma toalha seca ou um pouco umedecida com água.

Como conservar os acessórios automotivos internos e manter a aparência nova?

A parte interna do carro tem componentes de borracha, plástico, vinil, entre outros tipos de composições, e, utilizar um produto diferente para limpar cada tipo de material pode ser custoso em tempo ou dinheiro.

Por sorte o setor automotivo avança na modernidade. Hoje em dia, com apenas uma escolha de limpador é possível fazer a faxina geral para deixar tudo brilhante no interior automotivo.

Entre as escolhas mais consagradas para limpar o interior do carro se destaca o Natural Meguiars Shine Protectant, útil em higienizar as mais diferentes superfícies sem deixar aquele aspecto gorduroso. Outros diferenciais destacáveis na composição: Proteção UV e Scothgard 3M.

como_conservar_os_acessorios_automotivos

Utilizar um restaurador completo!

Ao aplicar as dicas de como conservar os acessórios automotivos você não deve se esquecer de usar um restaurador completo (Renovador Lubsil), daqueles que restauram sem danificar peças plásticas, volante, para-choque, retrovisor ou painel.

como_conservar_os_acessorios_automotivos

Com o restaurador você não precisa retirar o volante para aplicar e obter um brilho impactante na direção. Renovadores são capazes de dar uma aparência jovem aos acessórios e às outras partes do carro.

O restaurador / renovador Lubsil tem matérias-primas especiais para proteger e fornecer um forte brilho. Para usar não há segredos – é só você aplicar com pincel ou esponja e esperar secar em menos de 2 horas.

Onde comprar produtos de limpeza indicados por especialistas em como conservar os acessórios automotivos? A resposta é: Tuning Parts, a sua loja de produtos e equipamentos para carros. Acesse o nosso site oficial, e, conheça as nossas páginas nas redes sociais (Facebook / Youtube).


POSTADO EM CuriosidadesDicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.