19
set
2013

Lâmpadas do Sonic

Se você precisar trocar sua lâmpada do Chevrolet Sonic (Hatch ou Sedan), neste post você encontrará maiores informações sobre os modelos de lâmpadas utilizadas no Chevrolet Sonic além do detalhamento de como manusear e trocar as lâmpadas do veículo.

Modelos-de-lâmpadas-do-Sonic

 

Essas informações foram baseadas em conteúdos retirado da internet, caso identifique algum erro, deixe seu comentário.

Segue abaixo os modelos e potências das lâmpadas do Sonic:

Farol Alto
H1 – 55w

Farol Baixo
H7 – 55W

Farol de Milha
H27 – 27W

 

As originais têm a potência de 55W, por isso jamais utilize lâmpadas acima dessa potência, visto que poderá ocorrer o derretimento dos faróis.

Caso queira utilizar modelos super brancas escolha sempre por marcas confiáveis e modelos que possuam a mesma potência das originais. Confira alguns modelos de lâmpadas super brancas na Tuning Parts.

Outras Lâmpadas do Chevrolet Sonic Hatch:

Meia Luz – Pingo

Luz de Freio – ?

Sete / Pisca – ?

Lanterna Traseira – ?

Luz de Placa – Pingo

Luz Interna – Torpedo 42

Luz Interna do Porta Malas – Pingo

Se você tiver alguma informação para completar o conteúdo dessa página, deixe seu comentário.

 

Aparências das Lâmpadas

Lâmpada H1 Original

Lâmpada H1 Original

Lâmpada H7 Original

Lâmpada H7 Original

Lâmpada H27 Original

Lâmpada H27 Original

 

Informações de como Trocar sua Lâmpada

Trocar a lâmpada não é complicado, no entanto para sua segurança é melhor trocar em locais bem iluminados para não haver mau encaixe. Ao manusear utilize um pano seco para não tocar na lâmpada, senão poderá danificar a mesma. Você tem que desligar o conector, retirar o protetor e em seguida retirar a lâmpada antiga que está no carro e inserir a lâmpada nova. Cuidado ao remontar para não ocorrer o mau posicionamento dos encaixes.

Farol Alto – Para trocar a lâmpada, você vai perceber que atrás do farol tem um tampa redonda, para ter acesso a lâmpada, basta torcer a tampa e retirar a lâmpada e trocar pela nova, porém o farol do lado direito você vai ter que remover o cano que serve para abastecer o reservatório do limpador de para-brisa, para retirar o cano você tem que puxar e torcer, para coloca-lo de volta é só fazer o movimento contrário.

Farol Baixo –  Para trocar a lâmpada, você vai perceber que atrás do farol tem um tampa redonda, para ter acesso a lâmpada, basta torcer a tampa e retirar a retirar a lâmpada e trocar pela nova, porém o farol do lado direito você vai ter que remover o cano que serve para abastecer o reservatório do limpador de para-brisa, para retirar o cano você tem que puxar e torcer, para coloca-lo de volta é só fazer o movimento contrário.

Farol de Milha –  Caso você tenha alguma informação complementar a respeito do procedimento da troca, como por exemplo- se é ou não necessário a retirada do para-choque ou do farol, deixe seu comentário.

 

Led

Atualmente todas as lâmpadas são fabricadas com Led. E as lâmpadas produzidas com Led possuem uma potência inferior se comparada com as convencionais, no entanto, este fator não influencia em sua capacidade de iluminação. Ambas produzem satisfatório efeito de luminosidade. Confira as lâmpadas de Led disponíveis na Tuning Parts.

Os modelos de Led seguem os mesmos códigos das lâmpadas convencionais do Chevrolet Sonic.

Lampada Led H1

Lampada Led H1

Lâmpada Led H7

Lâmpada Led H7

Lampada Led H27

Lampada Led H27

 

 

Xenon

O Xenon é diferente das lâmpadas convencionais pois tem a potência de 35W e com essa potência ela não danifica os faróis.

As Lâmpadas Xenon aumentam sua visibilidade em 3x mais do que lâmpadas normais, ajudam a proporcionar maior segurança na direção, aumentando a visibilidade no trânsito, principalmente em ruas e outros locais com iluminação precária ou com nebulosidade.

Os modelos de lâmpadas xenon para o Sonic seguem os mesmos códigos das lâmpadas originais, portanto o kit xenon para luz baixa do Sonic deverá ser H1, para luz alta H7 e para o farol de milha H27.

Obs: Sobre a instalação das lâmpadas Xenon recomenda-se se feita por um profissional qualificado, pois sua instalação precisa da conexão dos chicotes e reatores com à bateria, por isso a importância de um profissional uma vez que você estará manuseando com a parte elétrica do automóvel.

Veja os modelos do Kit Xenon disponíveis na Tuning Parts.

Lâmpada H1 Xenon

Lâmpada H1 Xenon

Lâmpada H7 Xenon

Lâmpada H7 Xenon

Lâmpada H27 Xenon

Lâmpada H27 Xenon

 

Na Tuning Parts temos uma variedade de acessórios do Chevrolet Sonic, confira agora mesmo o que temos para equipar de Sonic.


POSTADO EM Lâmpadas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Minha dúvida é quanto aos riscos de tirar uma lâmpada h27 de 27w e colocar uma h27 de 55w. Vai criar algum risco para fiação, chave ou lente do farol?

  • Raphael Guedes disse:

    Vcs erraram a publicação e me fizeram gastar dinheiro a toa… O alto é o H1 e o baixo é H7, presta atenção antes de dar informações desse tipo pois pode confundir os leitores que procuram algum tipo de informação

  • Olá, boa noite! Sobre a troca da lâmpada do farol de milha do Sonic, não haverá a necessidade da retirada do para choque, Em baixo do para choque, nas pontas possuem dois parafusos, retirando esses parafusos consegue abrir a lateral do para choque sem haver a necessidade da retirada. Muito simples a troca. Infelizmente não consegui realizar a troca, devido a loja não possuir a lâmpada correta.

  • Reginaldo disse:

    Boa tarde, conferi aqui quais serias as lâmpadas a serem colocadas no Sonic, e fiz a venda de 3 kits de xenon (H1 Alta,H7 Baixa e H27 milha), porém ao chegar na área reservada a manutenção fui chamado por um de meus instaladores visando que a lâmpada (H1 Alta) não entra no bloco do farol, fui conferir e constatei que realmente não passa.
    Minha pergunta é a seguinte: Qual outra daria certo no lugar, pois a original sim é H1, porém no caso do xenon qual seria ?

  • Bruno Gomes disse:

    Bom dia!

    A minha dúvida é se eu comprar uma lampada H7 superbranca de 55w ele vai dar aquele famoso código de erro no painel do meu sonic? Ou seja, qualquer lampada H7 que seja de 55w irá funcionar sem dar erro?

    Abs

  • Elias disse:

    Continuando os dados das lâmpadas do SONIC, informo as seguintes lâmpadas:
    Luzes da Ré: lâmpada 1 pólo – trava reta
    Luzes dos piscas da lanterna traseira: lâmpada 1 pólo – trava vertical
    Luzes dos piscas das laterais do carro: lâmpada pingo

  • Paulo disse:

    Usar o kit xenon 35w no sonic cujo o sistema e de 55w pode causar problemas? E noa milhas de 35w usar no sistema 27w?

  • Marcos Paulo Santos Alves disse:

    Boa Tarde

    Sabe me dizer qual a voltagem da lampada de placa do sonic?