15
abr
2014

6 aplicativos de smartphones que te ajudarão a fugir do trânsito

Uma das coisas mais estressantes para se enfrentar na rotina da semana é, sem dúvida, passar pelo engarrafamento colossal dos grandes centros urbanos. Você é uma dessas pessoas que ficam paradas, em quase todos os dias de trabalho, no meio de quilômetros de automóveis superlentos? Então você precisa conhecer alguns aplicativos para instalar em seu smartphone, os quais contribuem para que se descubram quais a melhores rotas e caminhos a seguir e escapar desse trânsito irritante!

Waze

Bastante interessante e colaborativo, além de gratuito, a ferramenta trabalha como um tipo de rede social com GPS embutido, que permite a troca de informações diversas e a interação entre os usuários. Desse modo, é possível fazer e visualizar comentários de outras pessoas, em tempo real sobre congestionamentos, acidentes com veículos, batidas policiais, e muito mais. O Waze está disponível em qualquer cidade que tenham motoristas utilizando o aplicativo, o qual pode ser baixado para Android e iOS.

aplicativo-waze

Google Maps

A ferramenta já é bastante conhecida pelos usuários e funciona em vários dispositivos, além do smartphone. Ela apresenta uma espécie de navegador on-line, que o motorista poderá aproveitar para pegar caminhos alternativos e descobrir o tempo médio que vai levar até seu destino pela rota escolhida, além de conhecer informações atualizadas sobre o trânsito.

aplicativo-google-maps

Olho na Estrada

Esse aplicativo gratuito permite ao usuário visualizar as imagens registradas pelas câmeras das concessionárias das estradas nos Estados de São Paulo e Paraná. Assim, poderá verificar em tempo real o trânsito de importantes e movimentadas rodovias, como a Imigrantes, a Anhanguera, a Bandeirantes, a Raposo Tavares e a Tamoios, e com isso planejar os caminhos que deverá pegar para escapar dos lugares mais agitados.

aplicativo-olho-na-estrada

Fale Trânsito

Utilize a sua voz para consultar as condições de trânsito de diversas cidades do Brasil! O usuário pode falar em voz alta o nome da rua ou do local de destino, e o sistema retornará os mais recentes dados sobre o trânsito do lugar. Gratuito para Android e iOS.

aplicativo-fale-transito

Buus

É um aplicativo que funciona de forma colaborativa entre os usuários, com uma plataforma voltada para aqueles interessados em usufruir do transporte coletivo. Com ele, os passageiros têm acesso a informações sobre a localização e o tempo de deslocamento dos ônibus, se há lugares vagos, além das condições gerais do trânsito. Todos os dados são de responsabilidade dos próprios usuários. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas na cidade do Rio de Janeiro.

aplicativo-buus

Maplink Trânsito

Este aplicativo permite ao usuário descobrir gratuitamente a situação imediata do trânsito em corredores, vias e estradas mais importantes do país. Seu aparelho também vai ter acesso a diferentes informações e notícias atualizadas sobre acidentes e monitoramento de veículos pelas câmeras das concessionárias.

aplicativo-maplink

Agora, toda vez que você precisar enfrentar o trânsito de sua cidade, você terá em suas mãos todas as boas ferramentas para driblá-lo! Experimente esses aplicativos e tenha mais tempo para você em sua vida.

E aí, gostou das nossas dicas de aplicativos? Já conhecia algum destes? Tem mais algum para acrescentar à lista? Compartilhe nos comentários! E não se esqueça de visitar o site da Tuning Parts!


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.