20
set
2013

3 Motivos para Instalar um Friso Lateral

Um dos acessórios mais procurados em nossa loja são os frisos laterais. Feitos em plástico, borracha ou adesivo resinado, com acabamentos que variam da cor preta, na cor do carro ou até transparente, os frisos laterais estão em alta.

E um dos principais motivos pela crescente demanda por frisos laterais é o fato de que os carros novos estão vindo em sua maioria sem frisos, seja por redução de custo das montadoras, ou por opção de design de seus projetistas. E ao contrário do que pensam eles têm uma função essencial para carro, como por exemplo, protege contra arranhões e batidas laterais, é o que vamos ver logo em seguida no post.

 

Confira 3 motivos para instalar um friso lateral no seu carro:

1. Proteção contra batidas na garagem

É comum encontrarmos danos nas bordas da porta do carro, devido a choques com a parede. Isto ocorre quando deixamos a porta escapar ao estacionar numa garagem apertada ou estacionamentos muito pequenos. Às vezes, abrimos a porta do veículo rapidamente, ignorando completamente a existência de uma parede logo ao lado, o friso lateral tem exatamente essa função de proteger a borda da porta contra estes pequenos choques que vão estragando a pintura da porta. Existem também protetores de porta específicos para proteção destes pequenos acidentes.

 

Friso

 

 

2. Proteção contra portadas

Você pode cuidar do seu carro, mas não há como garantir que o proprietário do carro ao lado tem a mesma preocupação. Imagine você indo ao Shopping ou até ao Supermercado com sua família, e quando você volta para o carro no estacionamento encontra seu veículo arranhado ou batido na lateral, o que era para ser um dia normal se torna um dia estressante. Neste caso uma alternativa boa e barata para evitar esse transtorno é o friso lateral que pode proteger o carro contra amassados e arranhões causados por pessoas descuidadas que estacionam ao seu lado.

Friso-Lateral

 

 

3. Originalidade + Personalização

Hoje estão disponíveis no mercado, frisos já pintados na cor original do carro e com grafia original. Neste caso o friso serve como um acessório de personalização e isso sem perder a originalidade do carro.

Friso-Prisma

 

 

A Tuning Parts tem uma variedades de frisos. Confira agora mesmo os frisos disponíveis.


POSTADO EM DicasReview

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.