23
ago
2013

Vidro elétrico: um item indispensável para seu carro

O vidro elétrico deixou de ser um luxo e se tornou um acessório de segurança e praticidade. Confira alguns kits de vidro elétrico para o seu carro.

Antes considerados um item de luxo, os vidros elétricos estão cada vez mais populares. Hoje, além de comuns, eles não apresentam mais os defeitos de sistema que, para serem eliminados, custavam muito caro. A manutenção, embora mais complexa, é simples e barata, e o acessório garante mais segurança, praticidade e conforto.

Nos veículos produzidos atualmente, a parte mecânica que faz o vidro se movimentar está funcionando bem melhor, e a parte elétrica foi substituída quase totalmente por equipamentos eletrônicos. A identificação de problemas também ficou mais fácil: agora, scanners verificam o que está errado.

Além disso, a maioria dos carros já sai das montadoras com os vidros elétricos. Mesmo os mais básicos, que saem com vidro a manivela, podem ter o vidro elétrico instalado, e são produzidos vidros específicos para cada modelo de veículo. Nesses casos, o mais recomendável é usar peças originais e procurar ajuda profissional.

Os vidros elétricos se tornaram ainda mais vantajosos com a criação do sistema antiesmagamento, que evita acidentes ao fazer com que o vidro retorne automaticamente ao encontrar uma mão ou outro obstáculo. Dessa forma, protege os ocupantes e até mesmo alguém que esteja do lado de fora do veículo e porventura coloque a mão entre a janela e o vidro aberto. Alguns sistemas de alarme, trava e vidro elétrico já saem de fábrica com o sistema antiesmagamento integrado.

Veja alguns kits de vidro elétrico:

Vidro Elétrico Dianteiro para Gol 06/13 4 Portas Anti-esmagamento – compatível com Gol 06/13, Parati 06/12 e Saveiro 06/12

 

vidro-eletrico-gol

 

Vidro Elétrico Dianteiro para Uno 11/13 4 Portas Anti-esmagamento – compatível com Fiat Uno 11/13

 

vidro-eletrico-uno

 

Vidro Elétrico Dianteiro para Fox 03/09 4 Portas Anti-esmagamento – compatível com Fiat CrossFox 04/07, Fox 03/07, Fox 08/09 e SpaceFox 06/09

 

vidro-eletrico-fox

 

Vidro Elétrico para Hilux 02/05 2p e 4p Dianteiro Sensorizado e Alternativo – compatível com Hilux 02/05

 

vidro-eletrico-hilux

 

Vidro Elétrico para Palio 12/14 4 Portas Anti-esmagamento – compatível com Palio 12/14

 

vidro-eletrico-palio

 

Veja mais vidros elétricos e outros acessórios para personalizar seu carro na Tuning Parts.

 


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.