27
out
2017

Dicas de Som automotivo para Iniciantes #1

Vou dar algumas dicas de som automotivo para iniciantes, para aquelas pessoas que querem ouvir um som de qualidade, mas não sabe o que fazer. Esse artigo vai ser o primeiro de uma série sobre som automotivos, tirando algumas dúvidas e dando dicas.

Primeira dúvida: Tô com pouco dinheiro, meu som é original, mas quero som de qualidade, por onde começo, pelo aparelho de som ou os alto-falantes?

Resposta: Bom, sugiro você começar pelo kit 2 vias, por exemplo, você tem os alto-falantes originais e comprar um aparelho de som bom, você vai ter um aumento de 5 a 15 % na qualidade final, muito pouco.

Agora se você troca seus alto-falantes por um de boa qualidade, você tem um ganho de 50 a 150% e um aumento no volume de 30 a 100%, um resultado significante. Por isso, indico comprar primeiro o kit 2 vias e depois o aparelho de som.

Que tipo de caixa é melhor para mim, a dutada ou a selada?

Resposta: Isso depende das suas necessidades, tem que levar em consideração o espaço do porta-malas e o estilo de música que você vai ouvir.

A caixa selada é mais voltada para quem deseja montar um som de qualidade por causa da precisão dos graves causado pelo acolchoamento do ar que amortece o cone.

Caixa dutada é para quem deseja fazer barulho apenas e por isso que ele é direcional e toca para fora.

Não se esqueça de visitar as páginas da Tuning Parts nas redes sociais e o nosso siteYoutubeFacebook e Instagram.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • André Ricardo Gonçalves de Carvalho disse:

    Tenho pouco dinheiro, mais quero montar um som de qualidade e com pressão para ouvir todo tipo de música, vocês da tuning parte poderiam me ajudar? Qual módulo, quais alto falantes, que caixa, que corneta e tu tá seriam melhores para mim