26
fev
2016

Utilidade dos estribos em caminhonetes e pick-ups

Qual é a utilidade dos estribos em caminhonetes e pick-ups? Embora sejam acessórios indispensáveis nos veículos grandes, ainda existem pessoas que sequer imaginam para que servem os estribos.

Quando se trata de encontrar o significado da utilidade dos estribos é possível destacar três funcionalidades: suporte, proteção e estética.

A importância dos estribos é tamanha que de modo diário surgem novas patentes para melhorar ainda mais os estribos presentes em caminhonetes e pick-ups populares ao redor do mundo.

Na sequência você vai conhecer um pouco mais sobre a utilidade dos estribos, veja como estes acessórios são indispensáveis para caminhonetes ou pick-ups.

Onde se localizam os estribos?

Antes de explicar a importância dos estribos é importante indicar onde tais peças se localizam no automotivo. Abaixo das portas dianteiras estão os estribos laterais, e, nas traseiras dos veículos há o espaço do estribo traseiro.

utilidade dos estribos

utilidade dos estribos

Os estribos não estão presentes de fábrica em todos automóveis. Para sempre ganhar em custo-benefício, estética, suporte e proteção você deve optar por veículos grandes que têm este tipo de acessório, ou, comprar tais equipamentos de modo separado se sair mais barato.

Primeira utilidade dos estribos: suporte

utilidade dos estribos

Quem olha à altura das portas ou da caçamba pode se perguntar: “O que motoristas e passageiros fazem para entrar nestes carrões facilmente? ” Resposta: Utilizam os estribos.

Motoristas e passageiros de grandes carros podem não ter todo o vigor possível para pular do chão para a caçamba sem sofrer nenhum dano muscular.

Pick-ups e caminhonetes são tipos de automotivos populares por serem altos. Neste sentido, ao considerar o público idoso, por exemplo, há extrema dificuldade para entrar sem suporte do estribo na lateral no carro.

Em termos de suporte é possível destacar ainda mais uma utilidade dos estribos, ou seja, servir como base para faróis adicionais – função perfeita a quem tem costume de realizar aventuras OFFROAD nos locais sem iluminação pública.

Segunda utilidade dos estribos: proteção

utilidade dos estribos

Proteção é uma entre outras utilidades dos estribos em caminhonetes, seja às pessoas ou ao carro. No aspecto humano, as estruturas antiaderentes permitem que qualquer motorista ou passageiro pise no suporte sem medo de sofrer escorregões. Inclusive na chuva um estribo de qualidade tem superpoder antiderrapante.

Também existe a proteção para o carro. As provas 4X4 são populares por causa dos caminhos traiçoeiros, repletos de obstáculos que podem prejudicar a lataria de uma pick-up ou caminhonete. Mas, com a proteção dos estribos laterais e traseiros os automóveis grandes ganham excelente proteção contra pequenas raspadas nos barrancos.

Quando a pista está escorregadia na disputa 4X4 existem chances de o carro derrapar e raspar em obstáculos, mas os estribos protegem a lataria contra estas pequenas colisões, valorizando o carro mesmo após uma grande aventura fora da estrada.

Terceira utilidade dos estribos: estética

utilidade dos estribos

Outra utilidade no estribo é fornecer uma estética com melhor acabamento nos veículos grandes. Com estas peças o automotivo ganha uma aparência mais moderna, seguindo a tendência contemporânea dos melhores veículos 4X4 contemporâneos do século XXI.

Nos dias de hoje é bastante comum ver três tipos de cores em estribos presentes nas melhores lojas de acessórios automotivos: Preta, prata e dourada.

As cores pretas são mais baratas (800 reais, em média), enquanto tonalidades dourada e prateada custam mais do que 1000 reais.

Especialistas indicam, grande parte das pessoas que compram estribos para o carro possuem uma motivação estética, ou seja, aquela vontade de mudar pequenas partes para o automotivo ganhar uma identidade e se valorizar mais do que as versões básicas.

De olho no tamanho dos estribos!

utilidade dos estribos

Você não pode comprar um estribo apenas porque achou resistente ou bonito. É necessário adquirir uma peça que também se encaixa de modo perfeito no seu tipo de automotivo, do contrário podem surgir dores de cabeça – considere que lojistas não costumam devolver o dinheiro apenas porque compradores erraram na aquisição dos modelos de acessórios.

Para não errar na compra você deve ficar atento às especificações de embalagens ou descrições presentes nas páginas de compras dos melhores e-commerce, tais como a Tuning Parts, por exemplo.

Por fim e não menos importante, ao descer de um carro com estribo depois da prova OFFROAD tome cuidado para não sujar a perna no acessório, que pode estar repleto de barro, pedras ou outros detritos.

Comprar estribos com desconto para Pick-ups ou caminhonetes?

Onde mais comprar qualquer tipo de acessório automotivo para caminhonetes ou Pick-ups do que na Tuning Parts, uma loja que divide os preços em diversas vezes sem juros, confiável e campeã do Prêmio Reclame Aqui graças ao seu atendimento perfeito.

Conheça outros tipos de utilidade dos estribos ao acessar as nossas páginas nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Caso tenha alguma dúvida basta postar um comentário que em pouco tempo a Central de Atendimento Tuning Parts responde com a máxima atenção.


POSTADO EM Curiosidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.