26
maio
2015

Qual diferença do tamanho 1 din e 2 din no dvd automotivo?

Em termos práticos a principal diferença no tamanho 1 din e 2 din do dvd automotivo é o diâmetro que o aparelho ocupa nos painéis dos veículos. Necessário conhecer a diferença entre as duas opções para escolher de modo correto e atenuar a estética automotiva ou proporcionar bem-estar a todos no carro curtirem os programas e filmes. Antes de realizar qualquer compra de DVD automotivo é preciso saber se o aparelho aftermarket tem encaixe perfeito, inclusive no que tange ao acabamento. Às vezes não há problemas para encaixar, mas a parte frontal fica desproporcional aos demais componentes do painel. Grandes especialistas indicam que é preciso procurar não apenas DVD com a máxima qualidade como também modelos que se encaixam de modo perfeito na instalação. Desta forma será possível unir design com grande desempenho à imagem da tela em apenas um acessório tecnológico para carros.

Diferença: Tamanho 1 din e 2 din

Qual diferença do tamanho 1 din e 2 din? “1 din” é a medida convencional dos modelos de automotivos presentes no mercado nos dias atuais.

1 din = 17,9cm de largura x 5 cm de altura

diferença-no-tamanho-1 din-e-2 din Representa a medição viável para grande parte dos carros populares, ou outros modelos que possuem a função rádio, como nos lançamentos do mercado automotivo no século XX. Existem veículos sem o espaço necessário para colocar aparelhos que têm além de 5 centímetros à altura. Para estes casos os especialistas convergem as opiniões ao dizer que 1 din consiste na melhor opção. O padrão 1 din para sons ou DVDs automotivos é quase uma regra dos carros populares no mercado brasileiro, inclusive nos modelos de veículos maiores. Interessante notar que na prática a diferença do tamanho 1 din e 2 din é a altura. No caso, 2 din acarreta 5cm adicionais ao comparar com o padrão 1 din.

2 din = 17,9cm de largura x 10 cm de altura

tamanho-1 din-e-2 din Quem compra aparelhos de DVD de modo usual adquire um produto com padrão 2 din. Este diâmetro é preferido entre fabricantes que lançam no mercado os DVDs de monitores de 7 polegadas ou maiores. Não se pode ignorar que em centrais multimídias modernas há espaço para trabalhar com GPS na mesma tela à qual existe a transmissão do entretenimento. Normalmente isto apenas é possível nos aparelhos de monitores de 7 polegadas ou mais. No mercado norte-americano e europeu grande parte de carros de maior volume já sai da fábrica com 2 din próprio ao dvd. Por outro lado, embora o amplo diâmetro seja a preferência dos brasileiros, nos veículos populares do mercado nacional somente há espaço para aparelho 1 din. Ao considerar o mercado se pode dizer que quase não há DVD automotivo 1 din. Isto porque em aparelhos deste tamanho os monitores são conhecidos por serem pequenos inclusive para selecionar as opções. Ou seja, outra diferença do tamanho 1 din e 2 din é que a primeira opção está mais destinada aos sons básicos ao passo que à segunda opção traz estrutura para DVD, centrais multimídias e monitores secundários.

Tamanho 1 din e 2 din: adaptações

Muitos motoristas brasileiros perguntam se vale a pena realizar adaptações no carro que tem espaço 1 din para ficar com 2 din. Especialistas indicam que quase nunca este tipo de projeto traz resultados em níveis excelentes. Existem projetos de adaptações que retiram a personalidade do painel quase de modo completo, prejudicando o visual do interior automotivo, e, eliminando o valor intrínseco à originalidade dos veículos, o que acarreta em prejuízo inclusive ao caso de revendas no mercado de usados. Em contrapartida, se o motorista deseja manter o veículo por longos anos, sem pensar na troca ao curto-prazo, então a adaptação pode ser um projeto proveitoso. Contudo, quem aposta neste tipo de estrutura deve investir no aparelho DVD retrátil com GPS para otimizar os resultados.

Tamanho 1 din e 2 din: padrões internacionais

Tamanho 1 din e 2 din são baseados em normas internacionais, exatas, que sempre possuem o diâmetro idêntico, da mesma forma que 1 metro significa 100 centímetros. Embora sejam padrões internacionais rígidos existem fabricantes que insistem em fabricar produtos com diâmetros maiores ou menores que o tamanho 1 din e 2 din. Como resultado surgem produções sem efetividade, que trazem estruturas imperfeitas e desproporcionais ao considerar o conjunto do painel. Por este motivo que é preciso comprar sons ou DVDs de marcas conhecidas no mercado global, que seguem o padrão ISO de qualidade. Há compradores que compram um item barato e depois se arrependem de maneira amarga por causa da estética desproporcional ao painel – fique atento!

Comprar DVD tamanho 1 din e 2 din

Para comprar sons automotivos ou DVDs com tamanho 1 din e 2 din o melhor e-commerce é a Tuning Parts (link), a sua loja de acessórios e peças automotivas. Visite o site e compre em diversas vezes sem juros. Ambiente 100% (cem por cento) seguro para compradores de todo o mundo. Não esqueça de ver os nossos videos YouTube ou as novidades do setor na nossa página no Facebook. Deixe sua opinião abaixo e diga o que achou deste artigo informativo.


POSTADO EM Curiosidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.