6
jun
2014

Quais são os maiores clubes automotivos do Brasil?

A paixão do brasileiro por carro é tão grande que não basta ser proprietário, curtir e cuidar de um veículo como se fosse seu próprio filho – tem mesmo é que se juntar com outros “malucos” pelas quatro rodas e trocar informações, promover eventos, mostras e até mesmo negociar raridades entre si. Os chamados clubes automotivos são muitos, bem organizados, estão espalhados pelo país e alguns deles chegaram até mesmo a se especializar em um tipo ou marca específica de veículo ou em práticas, como coleção de antigos ou modificações. Gostou da ideia? Conheça então alguns dos maiores clubes automotivos do Brasil e veja se você e seu carro se identificam com algum deles!

Dropped Club

Fundado em meados de 2012, em São Paulo (SP), o Dropped Club reúne apaixonados por carros modificados – “turbinados e fuçados”, segundo descrição deles próprios. Apesar de seus membros originais serem oriundos de bairros da Zona Leste, hoje existem adeptos de praticamente todos os bairros e regiões da capital paulista e da região metropolitana.

Qualquer um pode participar dos eventos organizados pelo grupo, desde que compartilhem a paixão por carros e por modificações (em quaisquer níveis), sempre com muito respeito e amizade – em um dos últimos encontros, que aconteceu no dia 18 de maio, mais de 50 carros participaram do comboio até Shopping Serra Azul, que fica no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes – as fotos você pode conferir na página do clube no Facebook.

Clube do Fordinho

Quem gosta de carro antigo vai se sentir em casa no Clube do Fordinho – em especial quem se encanta com os clássicos Ford Modelo A, das décadas de 20 e 30. A organização foi fundada há mais de 40 anos por paulistanos apaixonados por esses simpáticos e charmosos veículos, com o objetivo de preservar, reconhecer e valorizar o legado deixado pelo Modelo A e outros veículos clássicos. Atualmente, o clube tem associados em mais de 130 cidades espalhados por 20 estados brasileiros, e um cadastro de quase 2 mil veículos.

Além de promover eventos dos mais diversos tipos (encontros de veículos, almoços, passeios, dentre outros), o Clube do Fordinho é devidamente credenciado pelo Denatran de Brasília para inspecionar a originalidade de veículos antigos e expedir a “placa preta” que os identifica. Mais informações sobre o clube e o processo de aquisição da placa você pode encontrar no site oficial.

Charada Tuning Club

Saindo um pouco de São Paulo e indo para terras cariocas, o Charada Tuning Club foi fundado em 2008 por adeptos do tuning, e rapidamente ganhou fama, aparecendo em diversos eventos importantes e ficando bastante conhecido na cidade do Rio de Janeiro. Seus membros venceram diversos prêmios e títulos, com carros de diferentes segmentos, como Tuning, DUB, Raridades, Rebaixados, Extreme e Som.

Um dos destaques do clube é a grande exposição conquistada ao longo do tempo, tendo aparecido em programas especializados de TV, eventos automotivos de grande porte e até mesmo em novelas! No site você pode conferir, além de todas as informações, camisetas e adesivos à venda e carros especiais para aluguel.

E você? Gostaria de fazer parte de um clube desses também? Ou já faz? Comente! E não deixe de visitar o site da Tuning Parts!


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.