2
fev
2015

Para que serve Santo Antônio? Acessórios de Carros

Para que serve Santo Antônio? Para quem não sabe, Santo Antônio é aquele acessório presente nos carros OFFROAD, situado entre a cabine e a carroceria. Há pessoas que pensam não existir nada de especial no equipamento, tirando o seu poder de personalização estética – pensamento que é um grande engano! Além de personalizar, este equipamento tem outros propósitos, contrariando as críticas das pessoas que na verdade não sabem direito para que serve Santo Antônio.

Santo-Antonio-Bepo-Sem-Grade-01

Para que serve Santo Antônio do Carro?

  • Personalizar o veículo
  • Visual esportivo
  • Suporte para amarrar cargas
  • Suporte para instalar faróis
  • Suporte para pessoas ficarem de pé na cabine
  • Proteger carroceria
  • Proteção nos vidros

Santo Antônio de Carro: Serviços de Suporte

Ranger-B-1601

Quem aprecia aquelas propagandas de gente feliz em carros modernos OFFROAD pode compreender com facilidade para que serve Santo Antônio. As pessoas que ficam de pé na caçamba se apoiam neste equipamento, do contrário teriam que colocar as mãos no teto da carroceria, que em estradas de terra traz grandes chances de estar bastante suja e quente. Nos ambientes chuvosos não fosse o Santo Antônio seria impossível fica de pé na caçamba com segurança. Atenção! É proibido trafegar com pessoas na caçamba, em principal quando se trata de ambiente urbanos (nas ruas das cidades). Tal espaço no veículo serve apenas para outros tipos de cargas.

Santo Antônio para Carro: Suporte de Luz

Se trafegar com pessoas na caçamba é proibido de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, então para que serve Santo Antônio? Santo Antônio é típico equipamento de veículos OFFROAD nos quais motoristas adicionam faróis – úteis para quando alguém se perde no caminho ou às aventuras que ocorrem de noite, tais como Rally, caça ou pesca. A luz não tem importância apenas aos aventureiros. Ao instalar farol no equipamento é possível viajar com a família para locais desconhecidos sem se preocupar se há problemas de visibilidade, afinal, tem horas nas quais a iluminação representa principal defesa do motorista.

Santo Antônio e Suporte de Carga

Quem usa veículos 4X4 com caçamba de modo frequente carrega materiais e outros tipos de cargas. Para aumentar a segurança e ter certeza de que nada sairá voando do carro durante o tráfego há motoristas que amarram volumes no Santo Antônio com auxílio de cordas ou correntes. Como se sabe, em grandes cidades como São Paulo há horários e locais nos quais está proibido o tráfego de caminhões com certo limite de altura. Por este motivo, no território paulistano aumenta o número de empresas que compram não apenas carros com caçamba grande como também Santo Antônio à segurança da carga.

Proteção aos Vidros

GRADE-DE-VIDRO-CROMO-Elegance-IV-Cromado-Sem-Grade

Santo Antônio também serve como um acessório e tanto para proteger os vidros traseiros da cabine do motorista. Há inúmeras histórias de condutores que se machucaram por causa de cargas que atravessaram os vidros após freadas de emergência, tudo em consequência da falta do Santo Antônio. Santo Antônio consegue proteger os vidros graças a grade vigia, que deve ser resistente para aguentar o tranco (consumidor precisa de atenção neste detalhe a primar sempre por segurança). A grade vigia exige máxima qualidade no seu formato, do contrário pode atrapalhar motoristas que usam o espelho central. Há Santo Antônio que possui uma vantagem: Usuários podem retirar a grade vigia, um ato útil para quando não há carga na caçamba, por exemplo.

Personalização e Alto Estilo

Para que serve Santo Antônio no campo estético? Basta observar as melhores produções do mercado das réplicas para perceber como grande parte das tendências segue para o visual esportivo.

De fato, em um mundo no qual até os carros são iguais é sempre interessante obter acessórios que fazem a diferença no quesito estético. Santo Antônio – estilo e sofisticação para qualquer veículo OFFROAD.

Interessante notar que a maioria destes equipamentos tem aço cromado, o que além de trazer ampla resistência também ajuda para modernizar o visual automotivo.

Universalidade do Santo Antônio de Carro

Santo Antonio Elegance III sem logo

Santo Antônio da igreja católica é universal, mas Santo Antônio de carro tem grande diferença na compatibilidade. Ao comprar Santo Antônio para carros os usuários devem escolher sempre um equipamento feito de modo compatível ao modelo e ano do veículo. Não compre o item apenas porque achou bonito. Tenha a certeza de que cabe no seu carro, pois as lojas não costumam devolver o dinheiro apenas porque o consumidor deixou de conferir se o produto é ou não compatível. Santo Antônio faz parte dos oito acessórios indispensáveis para carros OFF-ROAD. Quer saber quais as outras sete opções? Clique no link e acesse um artigo na íntegra dedicado a este assunto. Farol de milha no Santo Antônio é a grande pedida dos motoristas OFFROAD. Instale de modo tranquilo, afinal, não existe nada na lei que impede tal procedimento. Saiba mais aqui.

Comprar Santo Antônio Online

Agora que você sabe para que serve Santo Antônio já pode providenciar o seu equipamento na melhor loja de acessórios para carros: Tuning Parts – faça como milhões de internautas, acesse nosso Canal do Youtube e nossa página no Facebook.


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.