18
dez
2013

Como Escolher o Tapete Ideal Para Seu Carro

As maiorias das pessoas devem achar que o tapete do carro serve exclusivamente para não sujar o interior do veículo, mas você sabe realmente qual é a função.

Logicamente, quase todos os motoristas compram o tapete automotivo para embelezar o carro, no entanto, ele tem outras utilizadas, como isolar ruídos e obviamente manter o carpete do limpo e, também tem o papel de dar estabilidade e segurança para o motorista na hora de acionar os pedais do carro.

Qual motorista nunca se viu ajeitando com o calcanhar o tapete? Muitos, eu creio. Já aconteceu comigo algumas vezes, a borda do tapete do meu Celta se atrelava com pedal da embreagem, com certeza tirava minha concentração e atrapalhava a minha dirigibilidade, isso já seria suficiente para causar um acidente.

A Toyota foi obrigada a fabricar um recall do Corolla, devido o tapete do veículo não fixar no assoalho do carro, o que podia ocasionar uma aceleração contínua do motor, ou seja, o pedal do acelerador ficava preso, prejudicando o curso do pedal. Há algum tempo, nos Estados Unidos, o tapete foi apontado como uma das principais causas de acidentes graves, devido à intervenção no pedal do acelerador.

Tapete-3

Para as pessoas que necessitam do carro para trabalhar, ter os tapetes corretos pode ser crucial para evitar acidentes, por isso você precisa ter uma atenção especial, de tal modo que você precisará manter sempre limpo e troca-lo quando necessário.

Caso você utilize um tapete personalizado, o recomendado é procurar os que são feitos especificamente para cada veículo. A escolha do produto exige certo cuidado, caso a escolha seja malfeita, pode comprometer a segurança e, em situações extremas, podem ocasionar acidentes.

Tapete

Hoje em dia, os tapetes estão disponíveis em várias cores, que vão do preto até os personalizados, mudando de acordo com o gosto do motorista. Além disso, os tapetes estão disponíveis em diferentes tipos de tamanhos, preços e materiais.

Os Tapetes Automotivos são Divididos em Três Tipos.

Tapetes Originais de Fábrica: são tapetes comercializados com acessório original, fornecidos diretamente pelas montadoras, tal produto foi desenvolvido e testado pela própria fábrica.

Tapetes Independentes: os fabricantes são empresas especializadas no produto e eles são fabricados especificamente para cada veículo.

Tapetes Universais: foram desenvolvidos para serem utilizados em vários veículos, independente da marca, tipo ou modelo.

Tapete-4

5 Dicas para Escolher o Tapete Ideal

1 – Confira se a parte inferior do veículo possui dentes, evitando que se movimente.

2 – Quando for utilizar pela primeira vez, entre e saia do carro para verificar se ele não sai da posição original.

3 – Verifique se a parte do tapete que termina antes do pedal está bem posicionado.

4 – Caso o tapete seja longo demais e atrapalhe na movimentação dos pedais, você deverá trocar ou cortar até se encaixar no carro.

5 – Fique atento ao comprar, compre tapetes especifico para seu carro.

Você pode ver quantas pessoas escolheram o tapete personalizado como o acessório que pretendem instalar no carro, na pesquisa realizada por nós.

Visite a loja Tuning Parts e confira o que temos de acessórios para o seu Carro.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.