25
set
2014

Ford SYNC tem Poder no Comando de Voz

Ford SYNC é tecnologia integrada de fábrica, que permite aos usuários fazer chamadas telefônicas, controlar a música e executar outras funções com uso dos comandos de voz.

O sistema do Ford SYNC tem aplicações e interfaces desenvolvidas por Ford e outros desenvolvedores. É executado no Windows Embedded Automotive, linguagem operacional da Microsoft.

Dia do Lançamento: Ford SYNC

Ford anunciou o SYNC em janeiro de 2007, no Detroit Auto Show Internacional. A partir de 2012, tal tecnologia foi oferecida à América do Norte, como característica em quatorze carros Ford e cinco modelos Lincoln.

Presidente da Ford, Alan Mulally, e o Bill Gates, dono da Microsoft, anunciaram a parceria de sincronização no anual North American International Auto Show.

A tecnologia Ford SYNC foi promovida como novo produto que fornece aos motoristas capacidade de operar Bluetooth, habilitada nos telefones celulares e players de mídia digital, aos veículos, utilizando comandos de voz, volantes e controles de rádio.

Posteriormente, a nova tecnologia foi adicionada para sincronizar mensagens de texto recebidas por motoristas. Este recurso do Ford SYNC também tem capacidade em interpretar até cem mensagens de taquigrafia.

Integração Mobile: Ford SYNC

SYNC tem vários recursos de integração mobile, incluindo “Push to Talk” no volante, transferência sem fio dos contatos entre celular e Central Multimídia, lista telefônica on-board, entre outros.

Também há recursos de chamada avançados, como identificador, modo espera, conferências, lista de contatos, ícone do sinal e carga da bateria dos telefones.

Toques pessoais podem ser atribuídos a identificar pessoas específicas!

Mensagens Sonoras SMS: Ford SYNC

SYNC converte mensagens SMS em áudio, ao ler com voz alta através do sistema de alto-falante. Neste sentido, não é preciso retirar os olhos dos fluxos no trânsito a se informar, ideal para quem costuma receber grande quantidade de SMS diariamente.

Entretenimento: Ford SYNC

Ford SYNC pode se conectar a players digitais via Bluetooth ou com conexão USB. Os usuários navegam em coleções de músicas por gênero, álbum, artista e título, usando comandos de voz.

Em certos dispositivos, Ford SYNC é capaz de reproduzir conteúdo protegido, desde que os direitos de uso sejam atuais.

Inteligência Multilíngue: Inglês, francês, espanhol e português do Brasil!

Não se esqueça de entrar no site da Tunning Parts a conhecer as novidades em tecnologia para carros.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier (Bacharel em Jornalismo)


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.