27
maio
2014

Fiat Uno 2015 finalmente é revelado

O lançamento do Fiat Uno 2015 só será em agosto, mas podemos ver algumas fotos do carro. O carro também será lançado nas versões Sporting e Way. Em relação ao Way e ao convencional, o Uno Sporting tem ainda para-choque que manteve o bocão central (dividido em duas entradas no demais) e faixa entre os faróis pintada de preto.

uno4

O carro tem nos faróis máscaras escuras na versão esportiva, e as arestas melhor definidas e sem o quadradinho na lateral. Permanecem em linha os motor 1,0 e 1,4 EVO. E para complementar, os retrovisores com piscas, faróis mais vincados e maçanetas com fechadura integrada, não mais separada.

uno2

E para pode enfrentar a concorrência, como o Onix e o HB20. Fizeram uma mudança grande no interior do carro, o painel mudou quase tudo, o quadro de instrumentos tem novo desenho e iluminação e o ecrã central no meio do enorme velocímetro.

uno6

Graças ao volante multifuncional e aos controles do vidro que saíram do painel central e foram para as portas a ergonomia evoluiu. O carro tem um grande destaque, é a tela de LCD sensível ao toque com GPS e outras funções, mas é opcional para os modelos mais caros. E o carro também possui o câmbio Dualogic.

uno5

Como o nosso caçador de segredos, Marlos Ney Vidal, havia apurado, não há alavanca de câmbio: o sistema usará botões como os antigos manuais automatizados do grupo Fiat.

uno1

Start-stop

Além do novo motor 1.0 três cilindros, a Fiat quer reduzir o consumo dos seus modelos com outras ações. Para 2015, o fabricante prepara a adoção em larga escala do Start-Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas de trânsito. O objetivo é popularizar o sistema. Ou seja, não apenas os motores 1.6 e 1.8 E.torQ contarão com o dispositivo como também o 1.4 EVO.

E aí, o que acharam do Novo Uno 2015? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião. E visite o site da Tuning Parts.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/05/segredo-fiat-uno-2015-e-revelado-em-apresentacao.html


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • ANGELO DIONSON SOUZA LIMA disse:

    Putz! Erá só isto?! Vão estragar o bom trabalho. Esperava mais.

  • Sinval Cabral disse:

    Só não entendo para que tanta demora para lançar um carro 2015 que já existe, não é novidade nem uma, vamos ver se o modelo mais caro o sporting vem com ar condicionado de série.

  • Henri disse:

    Pessoal, sem ofensa, nem querendo desmerecer a escolha de ninguém…

    Antes de comprarmos um veículo com troca automática de marchas, precisamos pesquisar bem e obter informações com proprietários quando possível. E os proprietários, precisam ser sinceros e deixar de defender algo porque compraram, ou seja qual for a razão – Isso porque, se nós não nos unirmos a favor de nós mesmos, o único lado que ganha são as montadoras e concessionárias! E nós o povo, apenas dançamos e somos os palhaços no circo deles.

    Pois bem, meu pai tem tido carros automáticos há mais de 10 anos, e tenho experiência com diversos deles…

    Há pouco mais de um ano, minha irmã, por gostar de determinado modelo da VW (I-motion), comprou um automatizado, e o resultado: Problemas!

    Mesmo tendo tido problemas, com automatizados, há dois meses ela comprou um Ford (Power Shift), e o resultado: Problemas!

    Infelizmente, a experiência de compradores, tem demonstrado que carros pseudo-automáticos NÃO VALEM NADA, e nos servem de frustrações em cima de mais frustrações. Em suma, os câmbios I-motion (VW), Dualogic (Fiat), EasyTronic (GM) e PowerShift (Ford), a meu ver, não valem nada:

    São bombas que vão explodir nas mãos do consumidor de um zero quilometro, ou que explodirão nas mãos do segundo dono. Enfim, a todos que me questionam sobre o PowerShift (Ford), I-motion (VW), EasyTronic (GM) e Dualogic (Fiat), apesar de eu não ser especialista, eu sei ler o que os consumidores dizem, e meu conselho é PREVINA-SE, FUJA e NÃO COMPRE. Um exemplo está aqui:

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    E isso serve para:
    PowerShift (Ford)
    I-motion (VW)
    EasyTronic (Chevrolet – GM)
    Dualogic (Fiat)
    E qualquer outro pseudo-automático!

    Se o intento é comprar um carro com transmissão automática de marchas, de fato compre um automático de verdade, e fuja destes veículos gambiarras! Estes veículos com os câmbios acima não são automáticos de fato, como conhecemos – São gambiarras, experimentos que lançam no mercado nacional, porque o brasileiro, infelizmente aceita tudo, é desunido e não luta por seus direitos.

    Poupe um pouquinho mais e se for comprar, compre de fato um veículo REALMENTE automático, e suas chances de problemas, frustrações, serão reduzidos. De fato, de todos os veículos que meu pai ou eu tivemos automáticos (realmente automáticos), não tivemos problema com nenhum. Seja um zero ou usado, compre APENAS automático de fato, e efetue sua manutenção correta, por exemplo, trocando o óleo de câmbio conforme indica o manual, com 5 a 15 mil quilometros de antecedência, a depender das condições de trânsito de sua cidade…

    E fuja, fuja e fuja de todos esses nomes idiotas que te empurram, e que no fim das contas, lascam com sua vida:
    PowerShift (Ford)
    I-motion (VW)
    EasyTronic (Chevrolet – GM)
    Dualogic (Fiat)
    Nem pensar!

    Abraço,