16
set
2014

Faróis Amarelados: Como Limpar para Brilhar?

Faróis Amarelados

Faróis amarelados prejudicam aparência e desvalorizam o veículo. Retirar a camada de sujeira consiste em ponto que traz lucro futuro, ao revender seu carro. Negligenciar este tipo de limpeza faz as sujeiras se acumularem de modo considerável. Conheça 10 dicas interessantes para limpar faróis amarelados.

Lixa de Água

Nos faróis amarelados aplique lixa de água n°1100, valor idêntico ao usado por grande parte dos profissionais que realizam tal serviço. Lojas especialistas em pintura de veículos ou construção civil têm estoques de produtos do gênero.

Nos dias de hoje há grande número de comércios online que garante entregar na própria casa dos clientes, sem ser necessário quitar frete de entrega. Comprar 5, ou mais, ao mesmo tempo, gera maior economia do que adquirir apenas 1 unidade por vez.

Massa de Polir

Outro material útil para tirar amarelado dos faróis é a massa de polir, ideal no sentido de retirar excessos, fazendo com que a estrutura fique “nova”. Para comprar este produto basta seguir ao supermercado e procurar o setor de construção. Em comércios tradicionais há lojas que tiram amarelado e (ou) instalam lanternas novas.

Estopas e Panos

O terceiro item a se considerar para retirar amarelo dos faróis está nas estopas, encontradas em qualquer supermercado. Use unidades novas! Quem limpa com produto usado piora as condições do farol amarelado. Quanto aos panos, além de limpos e brancos, não podem ter fiapos, areia, ou qualquer outro resíduo.

Água Limpa no Farol Amarelado

Água limpa nos baldes, de preferência potável, visto que conteúdo da torneia tem impurezas que atrapalham a limpeza plena. Não abuse, utilize apenas o necessário para limpar os faróis amarelados e não seu veículo inteiro. Evite desperdícios!

Como Retirar o Amarelado dos Faróis?

1: Para limpar farol amarelado aplique água, com máximo cuidado;

2: Lixe de modo leve, sempre colocando água a limpar os pequenos detritos oriundos da lixada. Para fazer sem forçar, a lixa precisa ser nova, em condições efetivas ao uso.

3: Fique atento, jamais deixe secar os faróis amarelados enquanto se aplica a lixa.

4: Após fazer alguns movimentos, seque com pano limpo e veja como está o resultado. Na sequência, aplique água e continue lixando.

5: Quem lixar antes de colocar água fatalmente vai riscar a estrutura;

6: Sempre existe chance dos faróis ficarem embaçados, o que de acordo com profissionais não significa nada além do normal. Em termos práticos, a embaçada representa comprovação da limpeza correta.

7: Após secar, espere poucos minutos e aplique a massa de poluir, para retirar o excesso de sujeira dos faróis amarelados. Pegue a estopa e esfregue sem forçar, apenas com pressão necessária para fazer este procedimento corretamente.

8: Tenha em mente de que a massa precisa ficar apenas no vidro do farol, cuidado com outras partes do carro.

9: Não se pode ignorar o fato de que, às vezes, surgem resíduos após a limpeza. Limpe com cuidado as partes que ficarem com este excesso.

10: Espere secar e pronto, tenha faróis limpos que dignificam a beleza do seu carro.

Fizemos um vídeo também!

Conhece dicas adicionais sobre como limpar amarelado dos faróis do carro? Por favor, deixe sua opinião abaixo.

Ao limpar os faróis amarelados e a sujeira não sair é preciso comprar estruturas novas, para poupar trabalho ou tempo. Clique no link, conheça promoções incríveis para diferentes tipos de veículos e marcas do mercado.

Não se esqueça de visitar as páginas da Tuning Parts nas redes sociais e o nosso siteYoutube, Facebook e Instagram.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier (Bacharel em Jornalismo)


POSTADO EM DicasLâmpadas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • […] como limpar o amarelado das lanternas automotivas ao clicar no link e ler outro artigo do […]

  • Rogerio disse:

    excelente dica,os meus estavaminuteis de tanto amarelado,so usei a massa de polir e depois cera.ficaram novinhos.

  • Elisson Ferreira disse:

    Vou tentar limpar os meus, ai vejo se vai ficar bom.
    Agora queria saber a marca da massa de polir qual é?

  • Marcos disse:

    Fiz o teste em meus faróis e realmente funcio ou. Jah tava prá gastar quase 650,00 em faróis novos, mas com essas dicas com menos de 30,00 resolvi o problema. Valeu pela dica

  • Cardoso disse:

    Usei o seguinte material: Polidor de metais finos “polibril”, ou kaol ou brasso, tanto faz sendo produto para polir prataria, aquele que vovó usava.
    Na sequência, massa de polir número 2 ” ACS” , aquela da lata de meio litro na cor azul e amarelo, a lata.
    Cera limpadora “TECBRIL” a que tem cor laranja quase rosado, e estopa comum.
    Primeiro agite o limpador de metais e coloque na estopa, esfregue e repita a operação até que o farol fique claro e praticamente brilhante. Passe uma flanela de polimento seca para retirar resíduos quaisquer. Segundo: passe com o dedo, porções da massa de polir espalhando pela área a ser polida, use a estopa e esfregue até que realce o brilho ao seu gosto. Passe novamente a flanela seca para retirar os resíduos que por ventura sobrem. Quarto: Espalhe a cera tecbril como se fosse polir a pintura e faça os movimentos habituais de polimento, até que a cera suma completamente, usando uma espuma ou esponja adequada. Após esta ação, passe a flanela levemente para dar polimento final e retirar eventuais resíduos. Pronto seus faróis estarão como novos. Certamente que dá trabalho mas vale a pena o resultado. Abraços a todos e espero ter ajudado.

  • Bom dia, o interessante neste contexto é que não se tem a massa ou uma cera indicada para esse fim, adiciona apenas a numeração da lixa, pois entendo que existe um produto especifico para esse serviço, a orientação deveria ser mais clara e objetiva.

  • Marcos Aurélio disse:

    Muito bom, resolveu o problema dos meus faróis,Obrigado.