9
jul
2013

Como lavar os bancos do carro

Quer lavar os bancos do carro em casa? Confira algumas dicas de como fazer a lavagem sem prejudicar o estofado.

Depois de dar algumas dicas de como lavar o carro corretamente, vamos continuar falando sobre limpeza de veículos – mais especificamente, dos bancos.

É comum ouvir dúvidas sobre como lavar o estofamento do carro, principalmente entre quem tem crianças ou animais de estimação. Restos de alimentos, farelos e manchas fazem parte da rotina dessas famílias e exigem atenção na hora da limpeza. Dependendo do estado do banco, a atividade pode se tornar custosa até para quem tem prazer em lavar o carro por conta própria.

lavar-banco-carro

Para uma limpeza mais simples, recomenda-se utilizar um aspirador de mão. Há vários modelos disponíveis no mercado: alguns são ligadados no acendedor e outros não utilizam bateria. No caso das manchas, um removedor pode resolver o problema. Basta aplicar na região e, quinze minutos depois, espalhar com uma escova, em movimentos circulares. Retire com um pano seco.

Lavando o banco em casa

Para sujeira mais “pesada”, recomenda-se retirar os bancos e lavar. O procedimento pode ser feito em casa, mas requer alguns cuidados. A atenção já começa aqui: alguns bancos são mais difíceis de retirar, exigindo muito cuidado com o manuseio dos parafusos. Adquira os produtos adequados para o tipo de banco do seu carro, como xampu específico. Uma boa dica é o Gift Pack Limpa Estofados e Protetor de Superfície Radiex by Shut. O kit, disponível na Tuning Parts , contém Limpa Estofados, Protetor de Superfície, escova de cerdas macias e toalha de microfibra. O Limpa Estofados restaura a cor, limpa, dá brilho e é aplicável em estofados, vinil, couro e outros. Já o Protetor de Superfície pode ser utilizado em vinil, plástico, couro e borracha.

limpa-estofados

Outra opção é usar sabão de coco – ou, melhor dizendo, a espuma dele. Faça bastante espuma, passe no banco e seque, evitando uso de água corrente. Bancos encharcados exigem sol forte e correm o risco de não ficarem bem secos. Espere o banco secar completamente, para evitar mofo e odores indesejados. Aspiradores portáteis ou secadores de cabelo podem acelerar o processo, mas só superficialmente, já que as esponjas no interior do banco absorvem a água. Além disso, é importante ter cuidado para não queimar o tecido.

Se os seus bancos forem de couro, atenção: use apenas um pano limpo com água e sabão ou produtos “multiuso”. Evite produtos que deixem o banco escorregadio e, consequentemente, comprometam a segurança dos passageiros, como silicone ou lustra móveis. Também não deixe o banco no sol por muito tempo: eventualmente, o couro poderá ficar ressecado e quebradiço.

Com essas sugestões, lavar os bancos do seu carro será uma atividade muito menos trabalhosa. Para encontrar o material mais adequado para o seu veículo, acesse o site da Tuning Parts e conheça nossos diversos produtos e acessórios.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.