14
ago
2015

Como economizar pneus do carro?

As principais dicas de como economizar pneus do carro sem dúvidas devem começar com a qualidade da compra, ou seja, é sempre importante adquirir um produto qualitativo para que a durabilidade seja uma realidade no veículo dos consumidores.

A negligência é um fator comum nos acidentes de carro. A NHTSA estima que cerca de 1 em cada 10 acidentes está relacionado com o pneu ruim. Mas, aqui segue a boa notícia: muitos destes problemas seriam evitados se tivesse ocorrido uma manutenção simples.

Cuidar dos pneus do seu carro não exige que você reinvente a roda. É simples, fácil e leva apenas alguns minutos por mês. Veja dicas especiais de como economizar pneus do carro!

economizar_pneus_do_carro

Como economizar pneus do carro: pressão é importante

Manter sempre a pressão de ar adequada faz parte das dicas básicas de como economizar pneus de carro. Falta de pressão pode resultar em falha do pneu, além de problemas como desgaste irregular, estresse desnecessário, falta de controle e acidentes.

Um pneu perde até a metade de sua pressão de ar sem parecer irregular. Por isso é importante verificar a pressão regularmente. Tenha em mente de que se faz necessário realizar o processo quando o pneu estiver morno, ou seja, mais ou menos 10 minutos após o motorista sair da garagem.

Pneus perdem a pressão com o tempo. É fácil evitar esse perigo. Basta calibrar e verificar a pressão uma vez por mês. Verifique se o psi corresponde ao número no manual do veículo ou na parede lateral do pneu.

economizar_pneus_do_carro

Rodar regularmente

Outra forma interessante para economizar pneus de carro é girá-los de modo uniforme. Consulte o manual de proprietário ou a embalagem dos pneus para obter as melhores recomendações de rotação. Uma boa maneira de proporcionar o gasto regular sem dúvidas está na troca dos pneus da frente pelos pneus de trás a cada 3 meses.

Problemas de alinhamento

Alinhamento pobre pode causar o desgaste irregular e rápido para os pneus. Siga as dicas de manual do carro para obter os melhores cuidados neste sentido. Preste a máxima atenção, afinal, a vibração e a tendência de o veículo “puxar” ao lado na reta são claros sinais de desalinhamento.

Procure por danos nos pneus

Preste atenção nos danos severos como perfurações, protuberâncias ou cortes na parede lateral. Para saber se o problema justifica a troca verifique com um especialista de uma loja de pneus ou oficina de reparação. Às vezes o pneu pode ser salvo com o trabalho de borracheiro!

Trocar os 4 pneus de uma só vez

economizar_pneus_do_carro

Uma das dicas de como economizar seguro do carro pouco respeitada por motoristas brasileiros está na troca. Na hora de substituir há motoristas que compram apenas dois pneus para poupar dinheiro. Mas, isso gera um grande risco.

Por exemplo, se você substituir somente os pneus dianteiros existem chances de o carro derrapar em curvas fechadas. E ao trocar apenas os pneus traseiros é possível perder a tração em tempo de chuva.

Na prática a grande parte dos especialistas recomenda trocar os 4 pneus ao mesmo tempo, o que de certa maneira gera maior economia no longo prazo, além de evitar acidentes.

Porém, se você apenas tem dinheiro para trocar por dois pneus, então opte por realizar a troca das unidades na traseira ao considerar que essa é a parte mais pesada do carro.

Como economizar pneus do carro com hábitos na direção?

Hábitos de condução podem se estender à vida útil dos pneus. É importante sempre respeitar os limites de velocidade. Condução mais rápida significa uma vida curta à borracha (para não mencionar o possível aumento das taxas de seguro de carro aos motoristas acostumados a receberem infrações de trânsito por correr além do limite permitido).

Outra excelente dica para economizar pneus do carro é evitar paradas ou arrancadas nas súbitas, dois atos no trânsito capazes de queimar a borracha e estragar os pneus novos rapidamente.

Nas grandes cidades achar um espaço para estacionar pode ser uma batalha longa e esgotante. Mas quando você encontra é necessário não se desesperar para estacionar. Realize a manobra com calma e salve os pneus de quaisquer cortes ou furos laterais.

Quem deseja economizar pneus do carro deve ter uma regra em mente: O veículo não é burro de carga! Ou seja, o automóvel jamais pode transportar um grande excesso de bagagem, e, ao mesmo tempo, proporcionar condições de direção ideais à economia do pneu. Confira o manual do carro para saber quais são os limites de carga e respeite sempre que possível.

Agora que você já conhece as dicas básicas sobre como economizar pneu chega o momento de comprar novas unidades ao carro. Desta forma é possível realizar um tráfego seguro e econômico. Adquira já os melhores pneus na Tuning Parts. Visite também as nossas páginas nas redes sociais: Youtube, Instagram e Facebook.

Deixe a sua opinião abaixo e diga o que você achou deste artigo informativo.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.