18
maio
2015

Caixa preta para carros prova quem tem culpa nas colisões

Caixa preta para carros tem poder de gravar áudio ou vídeo em HD. Um pequeno acessório que se destaca por grandes funcionalidades. Ao ver produtos como estes do tipo pequeno, portátil e leve, se pode ficar impressionando com o que a tecnologia consegue fazer para revolucionar o mercado.

caixa-preta-para-carros

Discussões de batidas no trânsito são quase sempre iguais, ninguém tem a culpa. O pior é que se não há registros de imagens sobre o momento da colisão e faltam testemunhas fica difícil comprovar os nomes dos culpados. Porém, com a caixa preta para carros este problema acaba. Afinal, imagens e áudios do ambiente que cercam o veículo são gravadas perfeitamente.

Desta forma, caso você não tenha a culpa, basta demonstrar o conteúdo da caixa preta às autoridades policiais para ganhar o caso e receber os prejuízos dos verdadeiros culpados.

Neste sentido, os motoristas experientes, que dirigem com máximo cuidado, não atrapalham a vida de ninguém e pretendem continuar de prontuário impecável na CNH, possuem quase obrigação de ter a caixa preta para carros. Desta forma, em caso de colisões, será possível manter a imagem de bom motorista.

Caixa preta para carros: conceito de segurança

O consultor do Programa Volvo de Segurança, João Pedro Corrêa, é um dos entusiastas em tecnologia que aprovam a caixa preta para carros, presentes no varejo nacional desde a segunda metade de 2014.

caixa-preta-para-carros

Ele diz que em tempos antigos as regras de trânsito trabalhavam apenas com o conceito E (esforço da polícia, engenharia e educação), e, nos dias de hoje, atuam também no conceito I (usuários inteligentes, via inteligente e veículo inteligente), cujo exemplo se demonstra na caixa preta para carros.

Conforme Corrêa, no mundo globalizado os países de tecnologia avançada trazem opções para aprimorar a segurança dentro e fora dos veículos. Com a tensão e o estresse presentes nas vias de hoje qualquer elemento para atenuar a defesa do carro ou de motoristas ajuda consideravelmente, diz o consultor.

Caixa preta para carros: Legislação

Nos países civilizados a caixa preta para carro possui tamanha relevância que se encontra entre os assuntos mais populares da imprensa especialista em trânsito. Na Alemanha, por exemplo, os políticos discutem uma proposta de lei que obriga aos carros a usarem tais acessórios obrigatoriamente.

Conforme matéria da Reuters, na média geral, 90% dos acidentes no trânsito terrestre mundial são causados pelos erros de motoristas. Por este motivo a presença da caixa preta para carros representa acessório indispensável a demonstrar de quem é a culpa nos casos de colisões ou outros problemas presentes nas vias.

Caixa preta para carros: Tuning Parts

Caixa preta para carros vendida na Tuning Parts tem tecnologia de ponta, capaz de gravar à mais alta riqueza de detalhes o áudio e video, inclusive com registros de horário, data, entre outras opções. A gravação acontece em máxima qualidade também por causa da câmera digital 170 graus de conteúdo armazenável via cartão de memória SD de até 32 GB – este não incluso no kit.

caixa-preta-para-carros

O menu da caixa preta para carros comercializada na Tuning Parts está composto em linguagem portuguesa (Brasil), com indicações autodidatas. Ou seja, para aprender basta ligar o aparelho e seguir as indicações descritas via tela de 2.5’’.

Uma vantagem desta caixa preta para carros é o automatismo. Nos dias de hoje a gente entra em carros, aciona a partida e se esquece dos mínimos detalhes, como, por exemplo, ligar ar condicionado, acionar o pisca, etc.

Porém, com a caixa preta, basta ligar o aparelho para que a gravação aconteça de modo automático. Ou seja, não é preciso se lembrar de apertar o REC em todos os instantes que você estiver no carro.

Caixa preta para carros com qualidade

Interessante notar que a gravação ocorre na alta velocidade, quase em tempo real. Desta forma não se perde nenhum detalhe, seja no áudio ou videos de acontecimentos no entorno dos automóveis.

Gravações cíclicas, isto é, enquanto o sistema apaga artigos antigos também grava novos artigos de modo automático e simultaneamente. Nesta caixa preta para carros os usuários têm duas opções à gravação: Normal ou LED. No caso da segunda escolha (LED) a imagem acarreta detalhes em infravermelho!

Há microfone embutido com tecnologia capaz de diminuir os ruídos e trazer um áudio de qualidade para não haver dúvidas na gravação. A microfonia se encontra embutida ao considerar que este item objetiva ser compacto.

No kit de caixa preta presente no estoque da Tuning Parts existe a bateria interna recarregável, com carregador incluso, facilitando a vida dos motoristas modernos. O item segue o padrão das leis nacionais e possui 3 meses de garantia contra defeitos de fábrica.

Também fizemos um vídeo demonstrando a caixa preta:

 

Compre caixa preta para carros na Tuning Parts, preços em promoção a quem paga à vista ou ao prazo. Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades sobre acessórios automotivos.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.