2
maio
2014

Grife Mustang: Carro da Ford Inspira Coleção Internacional de Roupas

O Ford Mustang, carro com maior número de fãs no Facebook, já faz sucesso nas pistas, no cinema, na música e agora virou também grife de roupas. Para comemorar os 50 anos do modelo, a Ford firmou a primeira parceria global com cinco top designers de moda que vão criar uma coleção de roupas exclusiva e limitada inspirada no carro: a Mustang Unleashed.

O time inclui a brasileira Paula Cademartori, as americanas Anna Sui e Pamela Love e os criadores das grifes Rogan (Rogan Gregory e Scott Mackinlay-Hahn) e CO|TE (Tomaso Anfossi e Francesco Ferrari). Morando na Itália desde 2005, a brasileira teve seu talento reconhecido pela Vogue Itália e em 2010 lançou a primeira coleção internacional de bolsas Cademartori.

grife-mustang-3

Cada designer ou dupla vai criar três camisas inspiradas no Mustang, resultando em uma coleção de 15 peças que serão produzidas pela Loomstate, líder em roupas orgânicas e sustentáveis. O seu lançamento global foi marcado para coincidir com a chegada do novo Mustang 2015 ao mercado, no final do ano.

“O Mustang representa paixão, potência, aventura e liberdade”, diz Susan Lampinen, chefe de design de cores e materiais da Ford. “Nessa associação com designers de ponta, conhecidos pelo seu trabalho de arte e personalidade expressiva, estamos combinando os universos da moda e da indústria automotiva como nunca foi feito antes. A coleção Mustang Unleashed celebra a paixão e liberdade do Mustang e a sua inspiração à cultura pop durante os últimos 50 anos.”

grife-mustang-2

Dentro do mesmo conceito, o Ford Mustang inspirou uma nova linha de esmalte de unhas que será lançada em julho pela OPI nos Estados Unidos. Ela é encabeçada pela cor vermelho “Race Red” e conta com outras cinco tonalidades exclusivas associadas ao carro: “50 Years of Style”, “Queen of the Road”, “Girls Love Ponies”, “Angel with a Leadfoot” e “The Sky’s My Limit”.


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.