21
jan
2014

Carro sujo? Saiba quais são os melhores acessórios para deixá-lo brilhando

Depois daquele final de semana gostoso de viagem com a família ou com os amigos, chegar em casa e olhar o carro todo sujo – já que ele enfrentou vários quilômetros de asfalto, ou até mesmo natureza pura – na garagem não é exatamente uma visão legal. Então, é hora de pegar o balde, a mangueira, o sabão e mão na massa – mas será que não falta alguma coisa?

A limpeza de automóveis exige uma série de cuidados, inclusive o uso de acessórios específicos para cada parte do seu carro. Afinal, ele é um dos seus mais estimados bens.

Para deixá-lo novamente brilhando e parecendo que acabou de sair da concessionária, vamos conferir algumas dicas de acessórios indispensáveis para a limpeza de seu veículo.

Pintura e vidros

O que mais chama atenção no carro, além da beleza natural do design e do modelo, é o brilho impecável da pintura depois de uma boa encerada. Mas muitos se perguntam: é melhor usar cera líquida ou em pasta? A cera em pasta, clássica, traz um resultado um pouco melhor e mais duradouro, mas é bem mais trabalhosa de aplicar; já a versão líquida permite uma aplicação mais rápida e facilitada, ideal para quem quer um ótimo resultado em poucos minutos. Lembrando que existem também outros tipos de cera, para quem quer aquele “a mais”, como a impermeabilizadora e as especiais para pinturas “queimadas” pelo sol.

Deixar-o-carro-brilhando

Já no caso dos vidros, mantê-los limpos não é só questão de estética, mas também de segurança – janelas embaçadas e sujas podem prejudicar muito a visibilidade e causar acidentes. A sabedoria popular diz que um pedaço de jornal encharcado com álcool dá conta do recado, mas fazer isso pode deixar manchas ou pedaços de papel no vidro, além de não proporcionar uma limpeza correta. O ideal então é fazer uso de um bom produto limpa-vidros automotivos, que além de higienizar, protege e deixa os vidros mais que transparentes!

Pneus e rodas

O asfalto das cidades é imperdoável com as partes do veículo mais em contato com ele: os pneus e as rodas. Para remover a sujeira, deixando as rodas brilhantes e os pneus com aspecto de novo, o ideal é utilizar acessórios específicos, como limpa-rodas e limpa-pneus. Vale a pena usar em conjunto uma escova específica para esse fim, pois a sujeira fica impregnada nos sulcos e detalhes da roda.

Limpa-Pneus

Estofados

Agora que já falamos sobre a parte externa, é hora de pensar no interior do veículo, principalmente no estofamento – mas é preciso muito cuidado ao limpar os bancos de seu carro. Se forem de tecido, evite usar água diretamente, pois ela penetra facilmente na espuma, dificultando a secagem e podendo trazer mau cheiro. O ideal, tanto neste caso quanto em bancos de couro, é usar um pano úmido com um bom limpa-estofados automotivo. Para conservar a beleza e brilho do estofamento em couro, é necessário também fazer a hidratação com acessório específico, pelo menos uma vez por ano.

Agora que já temos um carro limpinho e pronto para a próxima aventura, que tal compartilharmos experiências e ainda mais conhecimento nos comentários? Ah, e não se esqueça de de acessar o canal do Tuning Parts no YouTube!


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.