4
dez
2013

8 Dicas para Economizar Combustível

Com o preço da gasolina subindo todos os dias, depois que a Petrobrás anunciou um reajuste de 4% nas refinarias. É bom seguir algumas dicas para economizar o combustível. Neste post vamos dar 8 dicas para economizar.

Economizar-combustível

1 – Muita gente faz do porta-malas do carro um “quartinho da bagunça”, transportando peso desnecessário e, consequentemente, fazendo o carro consumir mais combustível.

2 – Quando for viajar, prefira comprar bebidas e mantimentos na sua cidade de destino, para evitar o excesso de peso durante o percurso.

3 – As caronas são válidas, principalmente quando outros carros ficam na garagem, mas não esqueça três pessoas a mais dentro do veículo representam, em média, 200 kg de peso extra, gerando um aumento de até 20% no consumo.

4 – Freie e Acelere de forma mais suave, freadas bruscas consomem mais gasolina e desgasta algumas peças como pneu e freio.

5 – Coloque o câmbio no neutro, se você estiver no trânsito (o que acontece normalmente), em semáforos que demoram para dar o sinal verde ou até na fila de um drive thru, é recomendado deixar na marchar neutra, porém só é aconselhável a fazer isso se a parada demorar mais que um minuto.

6 – Procure manter uma velocidade constante, além disso, de acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos dirigir a 90 Km/h ao invés de 100 Km/h representa uma economia de 10% a 15% no combustível.

7 – Se for dirigir em uma velocidade acima de 80 Km/h, feche as janelas, isso ajuda a não ocorrer o arrasto. Claro, se o seu carro possuir ar-condicionado.

Economizar-combustível-2

8 – Rodar com o carro desalinhado:

Quem faz supermercado já pegou um carrinho de compras “desajeitado”, com as rodinhas tortas e que faz você sentir no braço o esforço extra.

Com seu carro acontece o mesmo quando as rodas estão desalinhadas. O consumo de combustível aumenta muito devido ao esforço extra do motor, sem falar no pneu que desgasta mais rápido.

Este problema ocorre quando você passa por muitos buracos ou encosta as rodas na guia durante as manobras. Você percebe que o veículo está desalinhado quando o volante puxa para um dos lados

Se o carro possui direção hidráulica, este sintoma fica menos perceptível. Por isso, é essencial fazer a verificação do alinhamento da suspensão a cada 10.000 km.

Com essas dicas você economiza dinheiro e ajuda o meio-ambiente.

Não deixe também de visitar a loja Tuning Parts e conferir o que temos de acessórios para o seu carro.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *