19
mar
2014

6 vantagens que você terá ao se afiliar a um clube de automóveis

É muito legal equipar seu carro com acessórios exclusivos. Deixá-lo do seu jeito, um carro único, diferente de todos os outros que saíram da montadora. Também é divertido ou emocionante pilotar um carro mais possante, mais confortável ou simplesmente mais bonito.

Mas você pode curtir essa experiência ainda mais se tiver com quem compartilhar. Participar de um clube de automóveis pode te trazer novas ideias, melhorar seus conhecimentos sobre seu carro e até mesmo abrir caminho para novas amizades. Confira seis razões para se afiliar a um clube de automóveis.

Saber das novidades

Você pode se achar um grande aficionado por acessórios automotivos, mas a verdade é que, em qualquer campo, sempre tem alguém mais “nerd” que você. No clube (e atenção, um clube de automóveis nem sempre tem sede física, basta uma agenda de reuniões) você certamente vai conhecer alguém que soube antes de você de algum lançamento ou novidade que pode se tornar o próximo acessório do seu carro.

Conferir o que vale a pena

Grupos de amigos unidos pelo mesmo hobby são a forma mais antiga de praticar uma das coisas mais úteis da internet: os comentários sobre compras. O pessoal do clube pode te informar sobre o que é uma roubada, o que vale a pena, o que tem o melhor custo-benefício e assim por diante. Sempre tem alguém que já experimentou aquela peça que você planeja comprar ou que vai te recomendar a melhor forma de deixar seu carro do jeito que você quiser.

clube de automoveis 3

Virar cliente VIP

Existem muitos tipos de clubes de automóveis, desde os tiozinhos donos de Fusca que se reúnem no mesmo parque todo domingo aos tradicionais clubes de cavalheiros das capitais brasileiras, e ainda aqueles patrocinados ou organizados por bancos ou companhias de seguros. Os clubes mais ‘profissionais’ dão vários privilégios aos membros, que podem incluir seguro saúde, certificados de veículos de interesse histórico e até desconto na gasolina. Mesmo os que não têm estrutura permanente podem se organizar para negociar um desconto ao fazer uma compra coletiva. Um exemplo somos nós da Tuning Parts, que temos parceria com 29 clubes, oferecendo condições realmente especiais, essa é mais uma vantagem para se afiliar a um clube.

Fazer um negócio da China

Os clubes são formados, em regra, por pessoas apaixonadas por carro e que estabelecem laços de confiança entre si (uma boa forma de responder àquela pergunta: “você compraria um carro usado de fulano?”). De vez em quando aparece alguém querendo vender o carro – certamente melhor cuidado que a média dos veículos. Aliás, talvez você até já tenha visto esse carro hoje à venda nos encontros do clube e tenha uma ideia de como o dono cuida dele.

clube-de-automoveis-2

Conhecer o seu carro

A maior parte dos clubes é composta por donos do mesmo modelo de carro, como você pode ver nesta lista. Seus colegas de clube têm cada um ideias diferentes sobre o carro e experiências diferentes – dos que preferem aventuras na estrada de terra aos que instalaram um monte de acessórios para dirigir com mais conforto. Trocar ideias pode ser a forma mais instrutiva de você saber o que é mais adequado para o que você planeja com o seu carro.

Fazer amigos

A vida não é só o carro; tem (ainda bem) gente. Compartilhar de um hobby é uma ótima forma de se aproximar de pessoas e consolidar amizades. Participar de um clube de automóveis pode não apenas melhorar as suas escolhas com o carro; pode até terminar em churrasco.

Abaixo estão os principais clubes de automóveis:

HB20 Clube:
http://www.hb20clube.com.br/index.php

Toyota Etios Clube;
http://www.toyotaetiosclube.com.br/

Clube do Cruze;
http://clubedocruze.com.br/

Clube do Novo Ka;
http://www.clubedonovoka.com/forum

Clube Peugeot;
http://www.clubepeugeot.com/forum/

500 Clube;
http://forum.500clube.com.br/

Novo Uno Clube;
http://www.novounoclube.com.br/

Civic Clube;
http://www.civicclub.com.br/forum/

Clube do Onix;
http://clubedoonix.com.br/

Ecosport Club;
http://ecosportclub.forumeiros.com/

Clube Montana;
http://www.clubemontana.com.br/forum/index.php

Chevrolet Sonic Clube;
http://chevroletsonicclube.com.br/

Punto Clube;
http://www.puntoclube.com/forum/index.php

Golf Clube;
http://vwgolfclub.com.br/

Cerato Clube
http://www.kiaceratoclube.com.br/

Sandero Clube
http://forum.sanderoclube.com.br/

Celta Clube
http://www.celtaclube.com.br/forum/

Voyage Clube
http://carmaniacs.com.br/forummm/

E você, já faz parte de algum clube de automóvel? Conte para a gente! Ah, não deixe de visitar o site da Tuning Parts!


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Philipe Lima disse:

    Show a matéria, sou membro do EcoSport Club, e realmente é um ótimo recurso para quem gosta de carro, na verdade é uma grande fonte de conhecimento e indico participar do club do modelo do seu veículo… Criar amizades dentro do clube é inevitável, então participem!

  • Dinho RJ disse:

    Muito legal a matéria, com certeza fazer parte de um clube é muito importante.
    Aliás nem diria “Clube”, pois depois que começamos a conhecer novos amigos, trocar informações e curtir os carangos acaba virando uma “Família” e a amizade é o ponto forte no meio automotivo.
    Costumo dizer que criei mais amigos através dos carros do que de outra forma.
    Fazer parte de um Clube é fundamental para quem gosta do mundo automotivo e quer estar sempre por dentro da novidades e se manter atualizado.
    Faço parte do Clube do Voyage e tenho orgulho desta grande família.
    http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?act=idx

  • TogColorado disse:

    Muito boa a matéria, são diversas vantagens de participar de um Clube, uma das melhores vantagens com certeza é a amizade que se cria, sempre tem alguém disposta a ajudar nas dúvidas, nas opiniões, sem contar no aprendizado que tem aprendendo a conhecer melhor o carro que possui, já fiz parte de outro clube mas atualmente estou na “Família dos Voyageros” o Clube do Voyage onde o pessoal é muito atencioso com cada um que chega para somar.
    Seja qual carro tiver, faça parte do clube do modelo do seu carro, com certeza vai ser produtivo.
    http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?act=idx

  • Rodrigo disse:

    Participo do Clube do Cruze e já tenho esse hábito de me filiar a fóruns sobre produtos que compro. Por exemplo, tb participo de fóruns sobre Android, Câmeras Canon e Guitarras hehehe

  • Gabriel disse:

    Encontrei o HB20Clube por acaso. Após horas de leitura… Só sei que ia gastar uns 2,5K em acessórios na concessionária, agora só vou de protetor de carter e película G20 (180+150) o resto vou comprar pela web. Consegui muito mais informações sobre o carro do que com os vendedores da concessionária.

    Se tivesse encontrado este forum antes eu teria adquirido um HB20S muito antes!!!

  • Paulo Ricardo disse:

    Ótima matéria. Participo do clube do HB20, queria trocar as lâmpadas do farol do carro e através do clube descobri como eu mesmo poderia fazer as trocas das lâmpadas, você descobre também através do clube, lojas que vendem peças e acessórios com desconto para associados.

  • Name Luiz Alfredo Lourenço disse:

    Estou resgatando um ex- morador de rua Peugeot 206 vermelho modelo 2003 1.6 16 V, já fiz parte mecânica em geral, está na pintura, agora estou pesquisando em encontrar pequenas peças dos acabamentos e alguns acessórios para deixa-lo
    simplesmente bonito, com algum toque de esportividade já que estou na faixa
    da melhor idade (6.3). O objetivo é receber dicas do carro e sugestões de quem
    já tem experiências.

  • Rodrigo disse:

    Boa noite estou montando um novo club, o CLUB FORD q atendera a todos os modelos fabricados pela ford, como faço pra conseguir parcerias
    Ja tenho uma galera boa no club sou o adm organizador ja tenho camisetas para usar nos encontros e tudo mais
    Porem nao consigo parcerias
    É necessario informar a montadora ford sobre o club?