3
jan
2017

Estilos de Personalização Automotiva

Quando você vai personalizar seu carro, você tem algum estilo em mente ou vai personalizando aleatoriamente? A primeira dica que eu dou, procura um estilo em que você mais gosta e vá em frente. Pois nem sempre acessórios caros deixam seu carro estiloso. Nesse artigo vou falar sobre os diferentes estilos de personalização.

Tuning

O 1º estilo é o Tuning: Esse estilo teve seu auge logo após o filme velozes e furiosos foi lançado no Brasil. Tinha neon e leds, o lambo doors e carros pintados. Mas esse estilo foi perdendo um pouco de força com o tempo, porém ainda existem competições para esse estilo de carro.

estilo-tuning

DUB

O 2º é o Dub: esse estilo foi criado nos EUA, é mais utilizado em carro como o cadilac escalades e hummer h2 sendo uma principal característica as rodas grandes, mas também tem a suspensão a ar, o som e parte interior modificada, o carro estilo DUB é muito bem montado. Uma curiosidade, o rapper 50 cent gastou em torno de 600 mil dólares personalizando seu Hummer. E você, o que faria com seu carro com essa grana? Coloca ai nos comentários.

estilo-dub

Street

3º estilo é o Street: é um dos mais conhecidos no Brasil. São feitas poucas alterações no motor. Uma das primeiras modificações é rebaixar o carro, depois coloca umas rodas esportivas, um som potente e algumas partes do carro são envelopados. Esse estilo é para quem gosta de customização.

estilo-street

German Look ou Euro Look

4º estilo é o German Look ou Euro Look: é uma tendência no Brasil. As características básicas são rodas com talas bem largas, os paralamas também são largos para caberem as rodas. Mas a ideia é deixar o carro mais original possível, lembrando que para ser um autêntico euro look o motor tem que ser forte, pois todas as modificações são sempre focadas em melhorar aceleração, estabilidade em curvas e lógico a velocidade final. Só uma curiosidade, o nome German look mudou para Euro look, quando esse estilo foi utilizado em outros modelos de carro, não só os carros da Volks.

estilo-german-look

JDM

O 5º estilo é o JDM: Ele tem origem asiática, o estilo JDM significa carro do mercado japonês, e suas modificações são na maioria das vezes funcionais, todas as alterações do carro é feita pensando no detalhes, aliado também a alta performance do motor, buscando melhor rendimento com instalação de turbo ou otimizando a aspiração. Suas características são lanternas de pisca dianteiras na cor âmbar, rodas cromadas ou coloridas (geralmente não ultrapassam o aro 18”) visando a performance.

estilo-jdm

Rat Look

6º estilo é o rat look: esse estilo ganhou força nos anos entre a década de 50 e 70, ninguém sabe ao certo. O que se sabe é que as características são: carroceria enferrujada, suspensão rebaixada e alguns acessórios da década de 60, 70 e 70. Mas hoje em dia esse estilo mudou um pouco, alguns carros possuem motores, suspensões, rodas e pneus de alta performance. Com o lado rústico do lado de fora.

rat-look

Hoodride

7º estilo é o Hood Ride: é um estilo derivado do rat look, com carros da Vokls e com motores refrigerados a ar. O Hoodride preza pelo SER e não pelo TER, e vai muito além dos carros “desleixados”. Como eu já falei, o estilo hood ride são na sua maioria carros Volks, e não por caso, mas é pela filosofia que envolve a marca de ser a marca do povo, com finalidade de transporte e não status. E suas características são, carros enferrujados, amassados, pinturas queimadas e rebaixado, mas não se iluda pela aparência, o motor é focado em desempenho. Os carros mais comuns nesse estilo são: Fusca, Kombi e Brasília.

hoodride

Muscle Car

8º estilo é muscle car: Os muscle cars tiveram seu auge nos anos 60 e começo dos 70, são carros imponentes, com motor V8. Despejando muita potencia nas rodas traseiras e garantindo muita diversão e borracha queimada. Aqui no Brasil tivemos poucos carros com motor V8, somente o Charger, Maverick, Galaxie e Landau.

musclecar

O que você achou? Qual o seu estilo? Deixa nos comentários. E segue as nossas redes sociais: (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube)!


POSTADO EM Curiosidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.