25
abr
2014

Sprint Booster: melhore a performance do seu carro!

Quantas vezes, ao fazer uma ultrapassagem ou subir uma ladeira, você já sentiu que mesmo apertando o acelerador ao máximo, o carro ia perdendo a potência e parecia não dar a resposta necessária? Pois isso, longe de ser um problema exclusivo do seu veículo, tem a ver com o novo tipo de tecnologia utilizada pelas montadoras de automóveis. Conhecida como “Módulo de Controle Eletrônico” (na sigla em inglês, ECM), ela possui capacidade de traduzir os movimentos do pedal em sinais eletrônicos e vem substituindo o sistema mecânico de aceleração em todo o mundo.

Entretanto, como desvantagem, este sistema, conhecido como drive-by-wire, acarreta em respostas mais lentas, criando desconforto em vários momentos da pilotagem. E foi justamente pensando numa solução para esse problema que foi desenvolvido o Sprint Booster, um dispositivo eletrônico que permite eliminar o atraso de resposta do acelerador e proporcionar retornos imediatos. Veja a seguir detalhes importantes sobre essa tecnologia que já vendeu mais de 1 milhão de unidades em todo o planeta.

Como o Sprint Booster funciona?

O Sprint Booster é destinado a todos os motoristas que possuem veículos equipados com acelerador eletrônico e que não estão satisfeitos com as sucessivas demoras de resposta. Ele funciona com a tecnologia plug-and-play e é acoplado diretamente no conector de aceleração. Justamente por isso é de fácil instalação, não havendo necessidade de nenhum corte de fios ou de intervenções eletrônicas no automóvel.

Instalado, ele consegue melhorar a aceleração do seu carro porque trabalha através da medição e conversão contínua do módulo de aceleração, eliminando o delay do sistema eletrônico e fazendo com que o motor dê uma resposta imediata ao seu toque no acelerador. Isso faz com que nas baixas rotações, por exemplo, o motor responda em cerca da metade do tempo em comparação à configuração original. Já em altas rotações, há uma enorme diferença, o que torna suas ultrapassagens muito mais seguras e confortáveis. Além disso, você poderá perceber melhoras significativas nas reduções de marcha.

Sprint-Booster-Foto-4

Sistema permite 3 opções de programas

Ao ser instalado, o Sprint Booster permite ao condutor escolher entre três programas de aceleração: o modo original de fábrica, o Sport e o Race. No primeiro caso, o dispositivo está desligado e seu carro está com as configurações de aceleração genuínas. No segundo programa, já há uma melhora no tempo de resposta da aceleração, motivo pelo qual a dirigibilidade se torna mais suave. Já o modo Race possui uma grande diferença no tempo de resposta, e é indicado para motoristas que desejam uma pilotagem mais agressiva. O seletor dos programas é instalado do lado do volante, o que facilita a troca dos modos mesmo durante a direção.

Sprint-Booster-Foto3

Dicas TuningParts

Uma dica importante para o motorista que optou por instalar o Sprint Booster é nunca alterar o programa do dispositivo (de fábrica, Sport ou Race) com o acelerador pressionado. Isso se deve ao fato de que o comportamento do carro se modifica de forma instantânea, o que pode gerar mudanças bruscas na aceleração e afetar a sua segurança.

Outra dica importante é que o Sprint Booster funciona e pode sim melhorar sua performance de condução. Entretanto, é preciso estar atento ao fato de que a função do produto é eliminar o atraso de resposta na aceleração e não acrescentar potência ao seu carro. Por isso, se você gosta de tirar o máximo de seu carro, o Sprint Booster é ideal para a pilotagem mais esportiva! Fizemos um vídeo explicando melhor como o Sprint Booster funciona é só clicar aqui!

E aí, o que você achou desse superacessório? Já conhecia? Ficou com vontade de conhecer? Deixe suas opiniões e dúvidas nos comentários! E visite o site da Tuning Parts!


POSTADO EM DicasReview

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.