Veja a Diferença do Filtro de Ar Monofluxo e Duplofluxo
O Filtro de Ar Esportivo é uma das primeiras alterações feitas para quem quer montar um projeto de performance. Porém, muitos não sabem qual filtro colocar e a diferença entre eles. Nesse artigo vou falar sobre o Filtro de Ar Monofluxo e Duplofluxo.
Filtro de Ar Esportivo Monofluxo
O filtro de ar esportivo monofluxo é desenvolvido para motores até 1.6. Se você possui um carro com baixa cilindrada, este modelo de filtro é suficiente. Ele não possui o mesmo rendimento do duplo devido a sua menor abertura, mas é o mais indicado para este tipo de motor. E a entrada de ar é pela lateral.
Filtro de Ar Esportivo Duplofluxo
O filtro de ar esportivo duplo fluxo é desenvolvido para motores 1.6 pra cima, onde a admissão de ar é maior, como os filtros duplo fluxo tem maior vazão de ar, eles não ficam limitados como os filtros mono fluxo. A entrada de ar é através do elemento filtrante que envolve o lado externo do filtro e na parte de cima.
O consumo de combustível geralmente aumenta, mas isso varia de pessoa pra pessoa, pois os filtros de ar esportivo geram um ronco mais esportivo ao motor, e conseqüentemente, o motorista se empolga e acaba exigindo maior rotação do motor, gerando maior gasto de combustível.
Quanto a potência, o que muda é que como os filtros de ar esportivo tem menos restrição, eles conseguem admitir um volume maior de ar que os filtros originais, consequentemente, o motor ”respira” melhor, obtendo melhor resposta.
E aí, já conhecia as diferença? O que achou? Conte para a gente através dos comentários! E no nosso site tem vários modelos de filtros monofluxo e duplofluxo.
Não se esqueça de visitar as páginas da Tuning Parts nas redes sociais e o nosso site, Youtube, Facebook e Instagram.
No nosso canal no Youtube fizemos um vídeo:
Eu tenho fusca 1600 motor tork cabeçote rebaixado com carburador SU venture variável e estou adaptando filtro esportivo monofluxo sera que vai fica bom