9
dez
2014

Apoio para Motoristas Gera Conforto e Segurança

Apoio para motoristas, de braços, cabeças e pernas, são considerados elementos indispensáveis para dirigir com máximo conforto e plena segurança.

Ao escolher estes recursos o condutor trafega com carros por longas horas sem sentir dores musculares. Inclusive fisioterapeutas indicam apoio para motoristas como acessório indispensável.

Apoio para Motoristas: Braço

apoio-para-motoristas

No contexto de automóvel, um apoio para motoristas direcionado ao braço (ou descanso) é uma característica encontrada em parte dos veículos modernos. Nele o ocupante pode descansar e se posicionar melhor para dirigir ou curtir o passeio como passageiro.

Na parte da frente do carro, um apoio de braço central, que comumente se dobra com base na preferência dos usuários, por vezes também inclui compartimento de armazenagem ou até mesmo porta-copos.

Alguns trazem local aos controles das funções não essenciais do veículo, tais como o ar-condicionado, por exemplo.

Às vezes, um ou dois braços também podem ser ligados a cada lugar individual, uma característica encontrada em minivans e alguns SUVs.

Além de fornecer como apoio para motoristas, tais acessórios também estão presentes nas portas do passageiro da frente ou nos bancos traseiros, normalmente dobráveis para permitir que o terceiro lugar seja utilizado quando necessário.

Em alguns projetos, nos quais a segurança dos ocupantes é enfatizada, incluindo modelos Volvo, o apoio de braço dobra como uma cadeira de criança, com cinto de segurança especial ajustável.

Tal como na dianteira é comum os braços construídos na parte de trás, em principal se não há nenhuma porta traseira.

A notícia interessante está no fato de que os carros sem apoio podem receber este recurso sem problemas hoje em dia. Isto porque o mercado está repleto de acessórios do gênero que servem para se encaixar em todos os tipos de modelos automotivos.

Atenção, antes de comprar procure saber se o apoio de motorista é universal e (ou) está preparado para encaixar no seu carro.

Como escolher os melhores apoios de braços? Leia esta informação neste texto!

Compre apoio de braço para motorista online aqui (para diversas marcas de carros)!

Apoio para Motoristas: Cabeça

apoio-para-motoristas

Apoio para motoristas que se direciona à cabeça é um recurso de segurança automotiva, unido ou integrado no topo de cada banco para limitar o movimento de trás da cabeça do ocupante adulto em relação ao tronco, prevenindo contra danos causados por colisão ou cansaço.

Este apoio para motoristas é acessório indispensável a evitar dores nas vértebras cervicais.

Nos Estados Unidos a presença deste apoio para motoristas no carro é obrigatória desde o final de 1960. Em consequência dos constantes acidentes com vítimas fatais o governo norte-americano tomou medidas substanciais a diminuir as mortes, inclusive indicar este acessório como um indispensável apoio para motoristas.

De modo global o mundo seguiu esta indicação estadunidense feita para assegurar a defesa de condutores e passageiros. Nos dias de hoje grande parte dos países presentes no globo terrestre tem lei semelhante com o poder de salvar vidas.

Desde quando se tornaram presença indispensável nos veículos os apoios de cabeça têm impedido milhares de ferimentos graves em acidentes de trânsito.

Compre encosto de cabeça universal aqui!

Um Pouco de História: Encosto de Cabeça

Uma patente de apoio para motoristas de “encosto de cabeça” foi concedida ao Benjamin Katz, um residente de Oakland, Califórnia, Estados Unidos, no ano de 1921.

Patentes adicionais para esses dispositivos foram emitidas entre 1930 e 1950, de modo principal no território norte-americano.

O principal fornecedor do Reino Unido de apoios de cabeça, Karobes, arquivou patentes no final da década de 1950.

Apoios de cabeça opcionais surgiram nos carros da América do Norte no final de 1960. Acessórios presentes em todos os veículos novos vendidos nos Estados Unidos após janeiro de 1969.

O regulamento norte-americano, denominado Federal Motor Vehicle Safety, exige que os apoios de cabeça cumpram dois padrões de qualidade essenciais para entrar no mercado: Design e segurança.

Questão de Segurança

Durante uma aceleração para a frente, com pelo menos 8g na estrutura de suporte do banco, a retaguarda de deslocamento angular da linha de referência de cabeça deve ser limitada em 45° a partir do tronco. Por conseguir este objetivo tal apoio para motoristas tem importância fundamental.

Uma avaliação realizada pela NHTSA de 1982 indica que ao usar o apoio de cabeça de modo correto é possível ganhar no mínimo 20% ao poder de defesa contra os danos que seriam causados nos bancos sem o ajuste perfeito.

Descanso de Pé

apoio-para-motoristas

O descanso de pé também tem um grande valor aos motoristas que desejam dirigir com conforto.

Nas longas viagens que possuem pistas livres o pedal menos acionado com certeza é da embreagem. Repousando os pés no descanso, ao invés de usar a embreagem para descansar, o condutor fica confortável às longas horas de tráfego, sem danos nos assoalhos dos carros ou dores musculares no corpo, aproveitando o máximo da viagem ao momento em que chega no destino final.

Além de trazer bem-estar, produtos do gênero têm importância significativa ao considerar à economia.

Quando motoristas deixam de colocar o pé na embreagem há menos comandos ao motor, o que resulta em menor consumo de combustível, notícia interessante inclusive ao meio ambiente considerando o baixo nível de emissões.

Descanso de pé é o segredo para dirigir melhor! Conheça maiores informações neste artigo.

Leia dez segredos para ter máximo conforto ao dirigir (link).

Conheça dez opções de descansos de pé para carros presentes no mercado nacional (link)!

Compre seu descanso de pé aqui (modelos para diversas marcas de carro)!

Confira 16 acessórios internos que não podem faltar no automóvel (link)!

Segurança Automotiva e Apoio de Motorista

Apoio para motoristas, de braço, cabeça e pé, fazem parte dos conceitos de segurança automotiva para garantir a defesa dos ocupantes de automóveis.

Ao usar estes tipos de acessórios o condutor assegura a integridade física, além de diminuir os danos musculares causados por longos períodos dirigindo ou sentado.

Segurança do automóvel se concentra no estudo, na prática de design, construção, no equipamento e na regulação para minimizar a ocorrência e as consequências de acidentes automobilísticos.

A defesa do tráfego rodoviário inclui de forma mais ampla a concepção de estradas. Um dos primeiros estudos acadêmicos formais a melhorar o veículo no quesito segurança foi da Cornell, nos laboratórios de Buffalo, Nova York.

A grande conclusão do seu extenso relatório respeitado globalmente esteve focada à importância crucial de cintos de segurança e dos apoios de cabeça.

Cuidado com a Velocidade

O principal número de mortes por lesões de trânsito não é de motoristas ou passageiros. Na prática os óbitos ocorrem de maneira predominante nos pedestres. Por este motivo que acelerar requer certa segurança, experiência e responsabilidade dos condutores.

Nos Estados Unidos, um pedestre é ferido por automóvel a cada oito minutos, além de ser 50% mais propenso do que os ocupantes de um veículo à morte em acidentes automotivos.

Todavia, as melhorias na estrada e nos automóveis reduzem as taxas de acidentes e mortes em todos os países de primeiro mundo.

As colisões de automóveis são principais razões de mortes ligadas aos ferimentos em terras norte-americanas, um total estimado de 1,2 milhões no ano de 2004, ou 25% do total de todas as causas.

Assegure a Vida

Apoio para motoristas é acessório indispensável no sentido de favorecer a vida contra os diversos riscos do trânsito.

Compre os melhores apoios de motoristas na Tuning Parts, e-commerce especializado em acessórios para carros. Visite também nossa Fan Page no Facebook.


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.