12
nov
2014

Limpeza da Injeção Eletrônica: Mistérios e Segredos

Nos dias atuais boa parte dos veículos sai da fábrica com injeção eletrônica. Em unidades automotivas que funcionam à base do etanol esta tecnologia ajuda a ligar o automóvel em temperaturas frias. Apesar de indispensável aos carros modernos, há diversos motoristas com dúvidas sobre limpeza da injeção eletrônica.

Para saber tudo sobre o assunto conheça a seguir os mistérios e segredos de limpeza da injeção eletrônica!

Limpeza da Injeção Eletrônica

A limpeza da injeção eletrônica apenas deve acontecer quando o carro demonstra problemas na partida. Nesse sentido, não se deve limpar de forma constante, sem a necessidade, porque isto prejudica o sistema.

Quem não conhece nada sobre sistema de injeção eletrônica precisa encaminhar o veículo às oficinas especialistas em corrigir problemas e (ou) fazer limpeza da injeção eletrônica. Leve ao estabelecimento de confiança ou solicite a indicação dos amigos e conhecidos.

Problemas Informativos: Injeção Eletrônica

Embora tal tecnologia esteja presente em parte dos veículos que circula no trânsito, se pode dizer que a falta de informação representa realidade entre os motoristas em geral quando o assunto é limpeza da injeção eletrônica.

Por causa do nível complexo do sistema de injeção poucas pessoas têm o seu conhecimento técnico. Em termos práticos, existem motoristas que não imaginam existir sequer a necessidade de providenciar limpeza na injeção eletrônica.

Há inclusive manuais de proprietários que não trazem esse tipo de conteúdo informativo. De fato, quando falta informação sobre o momento certo de realizar a limpeza da injeção eletrônica aumentam as chances de ocorrerem danos sérios, que no futuro exigem a troca completa do sistema de injeção.

Por esse motivo há importância fundamental em manter o contato com mecânicos especialistas e de confiança! Afinal, apenas estes profissionais sabem quais os prazos corretos para trocar ou fornecer limpeza da injeção eletrônica.

O mecânico especialista vai realizar os procedimentos de forma correta, com equipamentos ideais para identificar as causas do problema antes de fazer o reparo ou a limpeza da injeção eletrônica.

Ao procurar o especialista há maior segurança no procedimento e diagnóstico!

Diagnóstico à Limpeza da Injeção Eletrônica

De acordo com a opinião do público especialista em limpeza da injeção eletrônica, este tipo de procedimento deve acontecer apenas depois do diagnóstico prévio demonstrar existir a necessidade do reparo.

Ao utilizar o instrumento correto para saber quais principais tipos de anomalias é possível conhecer as causas e por consequência providenciar a limpeza da injeção eletrônica de modo correto.

Outros Componentes

limpeza_da_injecao_eletronica

Sistema de injeção é composto de diversas partes. Por exemplo, os bicos injetores podem estar com problemas, assim como o sistema de vazão ou outro componente.

Investigue antes de providenciar a troca do sistema completo de injeção eletrônica.

Injeção eletrônica tem a responsabilidade de regular o nível de combustível conforme a quantidade de ar necessária às partidas.

Fique de olho com o equilíbrio da mistura entre ar e combustível para garantir uma partida perfeita no carro. Desta forma é possível não apenas obter queda nos poluentes enviados à atmosfera como também gerar maior economia de gasolina.

Clique no link e conheça 15 dicas para economizar combustível!

Poupar combustível é necessário para obter economia no bolso e alto desempenho nas pistas! Confira dicas aqui!

Manutenção da Injeção Eletrônica

limpeza_da_injecao_eletronica

Existem diversos problemas que evidenciam a necessidade ou não do motorista ter que fazer a limpeza na injeção eletrônica.

  • Entre as principais problemáticas vale ressaltar a questão da dificuldade à partida, o que pode acontecer no meio do trânsito e prejudicar o fluxo diretamente.
  • Outro tipo de problema está na queda no poder da aceleração.
  • Quando a marcha-lenta se encontra irregular, consumindo combustível em exagero, também existem problemas que exigem limpeza na injeção eletrônica.
  • Aos primeiros sinais de problemas busque as oficinas especialistas, nas quais os analistas realizam testes para identificar problemas e ao mesmo tempo indicar as melhores soluções.
  • De forma prática, os motoristas precisam ficar com a atenção ressaltada no sentido de identificar situações que na verdade representam danos no sistema de injeção eletrônica.
  • Por exemplo, abastecer com etanol ou gasolina batizada, fato que infelizmente pode acontecer nos postos brasileiros, é um ato que suja a injeção eletrônica ao considerar o nível de impureza do combustível ruim, sem octanagem.
  • Um ponto importante da manutenção preventiva é jamais se esquecer de apostar na prevenção. Por exemplo, quem não troca o óleo de acordo com as informações prescritas por fabricante pode ter problemas na injeção eletrônica.

Quando o óleo não é trocado conforme os prazos de validade dos fabricantes aumenta a presença de resíduos em diversos pontos do carro!

Saiba tudo o que você precisa conhecer sobre óleo de carros ao ler outro artigo do blog Tuning Parts.

Fique de olho também na qualidade dos bicos injetores.

Usar combustível com qualidade representa indicação para evitar problemas que exigem limpeza da injeção eletrônica, conforme diz grande parte dos especialistas na área.

Visite o site Tuning Parts e conheça novidades em acessórios para carros!

O que achou do artigo? Comente e deixe sua opinião! Tem algum pedido de post? Basta solicitar nos comentários!


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Acácio jacinto disse:

    Boa noite. Tenho uma Suzuki DL1000 2004 anda com sérios problemas na iinjeção ,leva alguns segundos para atingir o relantim já troquei a bomba de gasolina,os injetores ate as velas de ignição mas o problema continua….

  • Dacio disse:

    Olá bom dia meu carrão esta acendendo a luz do painel isso pode ser injeção eletrônica e se eu encher o tanque e colocar um litro de querosene vai resolver o problema,porque tem horas que o carro não despacha a velocidade e fica saqueando, obrigado.