12 músicas inspiradas em carros
Quer coisa melhor do que dirigir com o rádio ligado e de repente tocar aquela música que dá vontade de aumentar o volume? Pois a liberdade do automóvel também inspirou muitos artistas, de todos os gêneros musicais (e graus de talento). Vamos conferir agora 12 músicas inspiradas em carros.
“Pelados em Santos”, dos Mamonas Assassinas
“Minha Brasília amarela
Tá de portas abertas
Pra mode a gente se amar”
Menos de 90 quilômetros separam a selva de pedra em Guarulhos das praias de Santos. Esta canção nos convida a fazer o trajeto numa reluzente Brasília amarela. Começamos a lista com ela por ser primeira música inspirada em carro que muita gente aprendeu a cantar de cor.
“Fuscão Preto”, de Almir Rogério
“Fuscão preto, você é feito de aço
Fez o meu peito em pedaços
Também aprendeu a matar”
O Fusca não precisou atropelar ninguém para quebrar o coração do personagem da música. Ele serviu como cenário para uma desilusão amorosa.
“Little Red Corvette”, do Prince
“Little red Corvette
Baby you’re much too fast
Little red Corvette
You need a love that’s gonna last”
Prince na verdade estava falando de uma mulher bastante, digamos, agitada, mas a imagem de um carro (cheio de curvas) basta para merecer lugar nesta lista.
“Drive my Car”, dos Beatles
“Baby you can drive my car
Yes I’m gonna be a star”
Embora não mencione um modelo específico, esta canção da banda mais influente de todos os tempos fala do sucesso associado a ter um carro. A garota promete ao rapaz que quando ela for uma estrela, ele poderá ser o chofer (se é que vocês me entendem).
“Mercedes Benz”, de Janis Joplin
“Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz?
My friends all drive Porsches, I must make amends”
A música com pegada country tem uma forte pegada anticonsumista. Ainda assim, a Mercedes a usou em vários comerciais de TV. Vai entender…
“I’m In Love With My Car”, do Queen
“I’m in love with my car, gotta feel for my automobile”
O poderoso rock do Queen fala da paixão (para não dizer outra coisa) por um carro. Qualquer fã da Tuning Parts vai se identificar.
“Camaro Amarelo”, de Munhoz & Mariano
“Agora eu fiquei doce, igual caramelo
Tô tirando onda de Camaro amarelo”
Este grudento hit do sertanejo universitário foi disparado o maior sucesso de 2012. Particularmente, preferimos a versão dos Transformers.
“Fiorino”, de Gabriel Gava
“De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino”
A sacada de Gava foi fazer o inverso do gênero: uma ostentação ao contrário, desafiando a molecada a paquerar garotas com uma humilde Fiorino. Não se pode duvidar que é um carro espaçoso…
“Eu sou Stefhany”, de Stefhany
“No meu CrossFox eu vou sair
Vou dançar, me divertir”
Vamos ignorar a questão de a música ser uma cópia descarada do sucesso “A Thousand Miles”, da Vanessa Carlton, que tocava sem parar nas rádios no verão brasileiro de 2009. Stefhany (atenção para a grafia) associava o “falso SUV” da Volks ao sucesso e à independência.
“O Calhambeque”, de Roberto Carlos
“Enquanto o Cadillac
Consertava, eu usava
O calhambeque, bi-bi”
Não vamos nos estender muito porque ouvimos dizer que Roberto Carlos não gosta que escrevam sobre a vida dele. O protagonista desta música se aproveita do conserto do carrão para conquistar num charmoso carro antigo.
“American Pie”, de Don McLean
“Bye Bye, Miss American Pie
Drove my Chevy to the levee but the levee was dry”
A canção de 1971 inspirou muitas interpretações (algumas bem complexas). Mas o fato é que um carro da Chevrolet tem papel fundamental no refrão. E por falar em Chevy…
“Crocodile Rock”, de Elton John
“I remember when rock was young
Me and Suzie had so much fun
holding hands and skimming stones
Had an old gold Chevy and a place of my own”
Elton John também tinha um velho Chevrolet (dourado) nos bons tempos. Um trecho de “Crocodile Rock”, claro, foi graciosamente roubado pelos Mamonas Assassinas para “Pelados em Santos”, a primeira música na nossa lista. O mundo dá voltas…
E então? Faltou alguma música na nossa lista? Comente! E siga a gente no Instagram: lojatuningparts.
COMENTAR