29
out
2014

Os 10 Instrumentos de Medição do Carro

A Legislação de Trânsito no Brasil indica ser proibido trafegar com automóveis que não estejam em plenas condições ao uso, o que engloba os instrumentos de medição do carro.

Necessário manter todos indicadores em perfeito estado para conhecer as necessidades dos veículos. Existem diversos riscos ao deixar de lado tal manutenção, como trafegar sem saber quanto existe de gasolina no tanque, por exemplo.

Conheça os 10 principais instrumentos de medição do carro conforme INMETRO!

1 # Amperímetro

instrumentos-de-medição-do-carro

Sem este acessório é impossível saber se existe corrente contínua no circuito elétrico. Em termos populares, serve para saber quando os recursos movidos a eletricidade no carro funcionam de forma adequada, como injeção eletrônica, vidros, centrais multimídias, entre outros.

Amperímetro representa o principal indicador da bateria, demonstrando quando carrega ou descarrega, por este motivo está em destaque na lista dos principais instrumentos de medição do carro. Serve inclusive para analisar equipamentos pesados que consomem quantidade excessiva da energia.

2 # Conta-Giros

instrumentos-de-medição-do-carro

Sem conta-giros os motoristas não conseguem compreender ao certo as rotações por minuto. As grandes novidades do mercado estão nos formatos digitais, ao contrário dos medidores antigos e analógicos.

Ao adquirir conta-gírio, um dos importantes instrumentos de medição do carro, fique atento ao modelo para saber se é ajustável no seu veículo. Existem produções com aplicação universal, uteis a quem busca facilidade para instalar.

3 # HALLMETER

instrumentos-de-medição-do-carro

Outro dos instrumentos de medição considerado destaque está no HALLMETTER, desenvolvido para medir e administrar com maior controle a quantia da gasolina envidada para cada explosão dos cilindros.

Especialistas indicam que poupar combustível nas aceleradas é parte importante na vida de quem quer economizar. Ao conseguir ministrar melhor este aspecto existe reforço contra o desgaste prematuro do motor.

4 # Indicador de Combustível

instrumentos-de-medição-do-carro

Entre os instrumentos de medição do carro há medidores específicos que demonstram quanto existe no nível da gasolina. Conheça dicas para poupar combustível ao clicar no link.

Nos dias de hoje é preferível comprar indicadores de combustível que conseguem se adaptar aos diferentes modelos, produtos universalizados.

Fique atento ao sistema de boia, que precisa também se adequar aos padrões originais dos veículos.

Ao usar este indicador é possível melhorar inclusive a aparência interna do carro. Investindo em estruturas com tonalidade prata surge aquele adicional requentado e moderno no painel, aguçando a personalidade e o alto nível singular no design interior.

A iluminação translucida também ajuda no sentido de tornar visual interior forte, onipresente. Quando seu carro está ligado as luzes trazem espécie de brilho radiante, capaz de acordar os passageiros.

5 # Manômetro de Ar

instrumentos-de-medição-do-carro

Este produto vendido com exclusividade na Tuning Parts traz escalas que facilitam controle do ar presente no sistema de motorização.

Como se sabe, ao motor obter maior desempenho é preciso existir entrada de ar em quantidade ideal, e este pode ser o acessório certo a facilitar sua administração para estar sempre com excelente motorização.

O interessante é que a tecnologia deste acessório permite existir extrema facilidade a instalar. Para configurar basta apertar o botão, ou seja, proprietários não precisam se preocupar com mangueiras, fluídos, ou outros elementos perigosos.

6 # Pirômetro

instrumentos-de-medição-do-carro

De repente seu carro para de funcionar, problema no motor. Não pire ao investigar antes de consultar o pirômetro, instrumento capaz de medir irradiação térmica da motorização, ou seja, demonstra quando a estrutura está quente ou fria, facilitando para motorista saber qual momento correto de fazer contato sem se queimar.

7 # Sinaleira

Sinaleira-prateada

Item indispensável em qualquer automóvel. Responsável por demonstrar ao condutor que a seta, instrumento acionável antes de viradas ou paradas, está acionada.

Sinaleiras vendidas na Tuning Parts funcionam como coração do painel. Isto porque neste acessório existem diversas funções, tais como: Nível de óleo, bateria, alerta luz alta, setas e bateria. No link há maiores informações do produto.

8 # Termômetro de Água

instrumentos-de-medição-do-carro

Imagine a cena! Depois de fazer longa viagem o motorista resolve parar para descansar. Durante o repouso deseja averiguar o nível de água. Mas, ao abrir a parte do radiador, surgem explosões que podem queimar de forma séria a pele humana, por causa da alta temperatura na água.

Por este motivo que sempre ao verificar o radiador é importante saber qual temperatura da água, o que pode ser feito graça a este termômetro.

9 # Velocímetro

instrumentos-de-medição-do-carro

Apesar da grande importância que existe neste acessório, ainda há motoristas com a coragem de trafegar sem velocímetro, responsável por registrar velocidade do carro.

Condutores que não se preocupam em manter manutenção em dia correm sérios riscos de multa, em principal nos dias de hoje, aos quais parece existir um radar em cada esquina.

10 # Voltímetro

instrumentos-de-medição-do-carro

Voltímetro serve para medir tensões elétricas do veículo. Normalmente neste produto está incluso o chicote, item de suma importância para acionar partidas. As exibições podem ser transmitidas com ponteiros móveis ou mostradores digitais.

Acesse o site da Tuning Parts e adquira instrumentos de medição do carro com 5% de desconto na compra à vista.

Fonte: Inmetro.gov.br


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.