NASCAR Nationwide Series
Nationwide Series é o segundo mais alto nível de competição profissional da NASCAR. Austin Dillon ganhou fama após levantar troféu em 2013. A encarnação moderna da série começou no ano de 1982, patrocínio da Anheuser-Busch Brewing’s Budweiser.
Para 1984 foi renomeada “Grand Series Nacional Busch”, em seguida, apenas “Busch Series”. O patrocínio Anheuser-Busch expirou no final de 2007. Hoje em dia o evento é bancado pela Nationwide Insurance.
Nationwide também se tornou agência de seguros oficiais da NASCAR, substituindo Allstate. Em setembro de 2013, Nationwide anunciou que no final da temporada de 2014 vai parar de bancar título para a série, mas permanecerá como patrocinadora oficial.
NASCAR Nationwide Series: Segundo Gabarito
A temporada da NASCAR Nationwide Series é menor e menos rentável aos pilotos se comparar com Sprint Cup (Primeira Divisão). No entanto, ao longo dos últimos anos, número considerável de motoristas opta por dividir as participações entre Nationwide e Sprint Cup.
Por causa desta regra existem duelos entre motoristas experientes e novatos. Tal cenário traz críticos que indicam desvantagem aos concorrentes novos, sem recursos necessários para disputar em paridade.
Mas, por causa das exigências do patrocinador os organizadores não possuem armas eficazes a promover disputa com maior nível igualitário entre competidores.
Todavia, a presença de pilotos da Sprint Cup (Primeira Liga) à NASCAR Nationwide Series (Segunda Liga) aumenta a audiência em níveis consideráveis.
Buschwhackers na NASCAR
“Buschwhackers”: Este termo foi designado entre os amantes da NASCAR Nationwide Series para nomear o esquema da publicidade que exige liberdade aos pilotos da Sprint Cup participarem da Segunda Liga.
Maio de 2007: O diretor Joe Balash confirmou que NASCAR está explorando opções para lidar com a controvérsia Buschwhackers. Uma das propostas é os motoristas do Sprint Cup não receberem nenhum ponto por participação na Nationwide Series.
Ainda em 2007, Brian France, presidente da NASCAR, indicou que todas as opções, exceto uma proibição total de concorrentes da Copa, ainda estavam sendo consideradas. Isto até janeiro de 2011.
NASCAR.com indica que a partir da temporada 2011 os motoristas foram autorizados a competir em apenas uma das três séries nacionais, embora possam continuar licenciados nas várias modalidades.
NASCAR representa a modalidade de corridas automobilísticas com maior fama nos Estados Unidos, grande mercado consumidor do mundo. Clique no link e conheça outras informações deste assunto.
Série Esportes! Saiba tudo sobre a NASCAR ao clicar aqui e ler outro dos artigos informativos Tuning Parts.
Entre no site Tuning Parts e compre novidades em acessórios automotivos para aumentar a potência do carro.
Siga a Tuning Parts no Instagram! Confira fotos incríveis!
COMENTAR