9
set
2014

Lavar Carro de Maneira Correta: Como Fazer?

Lavar Carro

Para lavar carro de maneira correta é preciso seguir ponderações importantes, do contrário as partes internas e externas ficam com prejuízos consideráveis, que abaixam o preço do veículo no mercado de usados. Cada detalhe tem importância vital para quem quer lavar carro como se você fosse um verdadeiro profissional perito.

Passo #1: Ar Comprimido e Escova

Primeiro passo para lavar carro é aplicar ar comprimido e escovar os tapetes. Tire este acessório do veículo antes de realizar a limpeza. Com uso do compressor retire o excesso de sujeira bruta, enquanto que ao escovar é possível deixar estes itens limpos e preparados para receber água, caso seja permitido o uso no material.

Aproveite para aspirar os cantos do assoalho. Atenção, para bancos de couro é preferível usar condicionador logo após este processo de limpeza.

Se ao limpar os tapetes permanecerem sujos, ou ficarem rompidos, chegou momento de comprar itens novos para revalorizar o interior do carro. Na Tuning Parts, há tapetes personalizados de diferentes marcas, com os melhores preços do mercado brasileiro. Clique no link e conheça nosso estoque.

Passo #2: Limpar Pneus

Para lavar carro procure a sombra, visto que os raios de sol prejudicam a estrutura automotiva, em principal quando existem fórmulas com ácidos para acelerar a limpeza, comuns a limpar os pneus sujos, repletos de resíduos que prejudicam inclusive a vida útil.

Há especialistas que contraindicam produtos de limpeza ácidos para lavar carro, em principal ao considerar as chances de oxidar rodas, prejudicando na textura das cores e nos revestimentos transparentes.

Utilize desengordurante, mas evite detergentes. Ao lavar carro e perceber danos nas rodas e pneus é preciso substituir, não apenas para evitar desvalorização do automóvel, como também a aumentar o nível de segurança. Compre com alto custo-benefício na Tuning Parts, renomado e-commerce especialista em acessórios para automóveis.

Passo #3: Lavar Carroceria

Na carroceria é indicado usar esponja e panos, ou seja, utilizar as próprias mãos para limpar carro, sentido cada espaço, o que ajuda o dono conhecer melhor seu próprio veículo.

De fato é trabalhoso, mas como recompensa existe a oportunidade de detectar pequenos amassados para providenciar reparo o quanto antes. Atenção, não use detergente para limpar carros, que embora deixe limpo, também retira os revestimentos da proteção formada por conta da cera.

Caso detecte algo de errado nos acessórios presentes à parte externa do veículo é aconselhável renovar. Na Tuning Parts você compra qualquer acessório com 5% de desconto no boleto bancário (compre aqui).

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier (Bacharel em Jornalismo)

Fonte: Popularmechanics.com


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.