28
out
2014

GNV Danifica Motor? Desvendando o Mito

O mercado também está cheio de aproveitadores, que inventam mentiras para lucrar contra a inteligência do consumidor. No mundo dos automóveis existe boato de que gás GNV danifica motor, talvez uma das grandes mentiras nos assuntos relacionados com combustíveis.

Especialistas de verdade sabem que não há prejuízos à motorização com GNV. Acontece que proprietários precisam apenas acelerar um pouco a manutenção preventiva, além de manterem o certificado anual a usar este gás, licença que pode ser renovada em qualquer ponto autorizado por agentes do INMETRO.

Não existe nenhuma prova de que problemas no motor ocorrem por causa do GNV. Acontece que motoristas instalam o equipamento e em consequência de outro problema, como não usar óleo ideal, por exemplo, geram danos à motorização.

Na prática, os grandes prejuízos por causa do gás ocorrem apenas na vela, item a ser trocado em cada 40 mil km rodados, prazo que com GNV cai para 15 mil km. E, claro, quem deixa de fazer esta substituição fica desprotegido contra problemas sérios. 

 

Por outro lado, ao manter manutenção em dia o motorista economiza com combustível e não arrisca a integridade do motor.

Neste sentido, não caia no conto da carochinha de que GNV prejudica seu carro. Na verdade este tipo de combustível é ótimo à sociedade, por trazer economia aos motoristas e menos emissões dos gases que aceleram o aquecimento global.

Sem contar que por causa do sistema a gás, proprietários precisam manter manutenção em dia, notícia positiva para obter sempre grande desempenho do motor, além de valorizar o carro à futura revenda no mercado dos usados.

Gás GNV conscientiza o motorista a poluir menos.

Falando fracamente! Você acha que o INMETRO iria permitir a circulação do gás GNV como combustível se não fosse seguro, testado e aprovado conforme principais padrões de qualidade ou segurança?

Concluindo, GNV pode trazer certas limitações, mas não danifica motor, apenas diminui vida útil da vela!

Cuidados Preventivos com GNV

Seja para instalar o kit ou ganhar certificado, motoristas precisam procurar oficinas de qualidade, com licença para atuar conforme os rigorosos padrões de qualidade do INMETRO.

Antes, informe ao DETRAN que você quer alterar sistema de combustível do motor. Estas mudanças precisam sempre serem informadas de modo oficial aos motoristas estarem regulados ao uso do GNV.

Para regularizar leve os seguintes documentos ao DETRAN: Comprovante de residência, CRV (Certificado de Registro do Veículo), CPF e RG.

Preços dos kits gás e da instalação variam entre R$ 1.200 e R$ 6.000, valores menores devem ser desconfiados por causa dos riscos do serviço com baixa qualidade, já quantias maiores representam abuso dos profissionais que fazem a instalação no carro.

Outro ponto importante: Sempre renove para ganhar selo anual a garantir segurança no veículo. Esta verificação é importante não apenas para evitar apreensões por parte da polícia como também verificar vazamentos ou partes vencidas que colocam em risco a segurança do sistema.

Vantagens do GNV

  1. De cara vale destacar aquele aumento da vida útil que o gás GNV fornece aos escapamentos, no mínimo 20% superior se comparar com os combustíveis fósseis, como a gasolina, por exemplo, responsável por reter maior quantidade de água.
  2. No mito de GNV ser prejudicial ao motor existe a ideia dos bicos injetores ficarem entupidos por causa do uso deste combustível. Porém, especialistas dizem com toda certeza que ao invés de entupir o gás ajuda a limpar, afinal, é tecnologia limpa.
  3. Outra vantagem está em fazer com que o óleo dure por maior tempo, isto porque não há chances de contaminação. Especialistas indicam que o prazo de troca pode se estender entre 1 mil e 2 mil quilômetros.
  4. Motoristas diminuem a carga tributária! Veículos com GNV registrado no documento podem reduzir o IPVA em 25% se comparar com tributos que devem pagar os carros movidos por combustível fóssil.
  5. No bolso a economia por uso do GNV é incomparável, preço 70% menor no valor por litro do que a gasolina comum. Com as reservas de petróleo acabando no mundo (hoje temos 160 milhões de toneladas deste recurso fóssil), que devem durar por 40 anos, as chances dos preços aumentarem são grandes.
  6. Reserva de GNV do planeta Terra garante abastecimento para 80 anos, o dobro do petróleo, que origina gasolina e faz parte do etanol.
  7. Menor envio de gases que aceleram o aquecimento global.

Desvantagens do GNV

  1. O espaço do porta-malas diminui de modo considerável ao ponto de ficar inutilizado para portar bagagens;
  2. A gasolina tem grandes chances de ficar envelhecida no sistema, porque por esquecimento motoristas podem apenas usar GNV. Importante levar em conta que “gasosa” vencida perde as propriedades ativas;
  3. Talvez a principal desvantagem no uso do GNV esteja no desgaste prematuro que promove nas velas. Com certeza os proprietários devem trocar antes do prazo previsto, pois a vida útil cai à metade, de 30 mil km para 15 mil km, em média.

Existem velas especiais, ou até mesmo cabos, para ajudar a diminuir os danos do GNV.

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  • sergio disse:

    gostaria de deixar registrado minha experiencia com gnv ,possuo carros com gnv desde 98 , acho, muito bom, mas posso dizer que determinados motores nao se adaptam bem ao gnv, tive um uno fire em 2005 que que danificou valvula do motor fire, antes ja tinha tido cinco carros com gnv , sempre segui a risca a manutençao, o proprio mecanico que mexia com gnv ja tinham me falado que carros com valvulas menos robustas isso oderia acontecer, detalhe era um kit de 3ª geraçao com todos os opcionais possiveis, depois tive mais uma parati e um voiage modelo novo rodei 140 mil km so manutençao, sem nenhum problema.
    logo posso afirmar que determinados motores nao suportam gnv

  • Aline disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de divulgar meu site que faz Seguro de Automóveis

    Vocês trabalham com Publieditorial?

    No aguardo

    Obrigada!

  • tambem acho que deve haver mais seriedade.

  • William disse:

    Eu tenho um siena tetrafuel 2012 com o kit da 5ª geração e não tive nenhum problema até o momento, lembrando que o gás é mais em conta que a gasolina e rende mais. Show de bola!!!!!

    • Leandro disse:

      William, estou pensando em colocar GNV na minha Zafira.
      Falaram para colocar o 5ª geração.
      Gostaria de saber de você que já tem carro com GNV.
      5ª geração também perde potencia?

      • Alinor disse:

        Leandro, tenho zafira e o GNV é o basicão mesmo que foi instalado.
        Tenho a uns 10 anos, ja tive que fazer motor, mais veja, se fizer a troca de vela em dia, cabo e sempre verificar a bobina, tá otimo.
        Se o carro com o tempo começar a morrer, fique de olho no sensor de rotação.

        Lembrando que esse carro bebe bastante água heim…. fique de olho sempre nisso, pois tem que olhar toda semana depedendo do seu uso.

        Não perde tanta potencia não, viajamos sempre do Rio de Janeiro para o Sul sem problemas.

  • Luciano disse:

    Qual o kit ideal para um palio fire 2005 1.0 para rodar na cidade

  • Fiquei bastante satisfeito com as informações do site , preciso saber se o motor 1.8 i 8v da GM rende bem com GNV. pretendo instalar um neste motor.

    • @Marcelino Barbosa:

      Ouvir relatos que funciona bem sim. Em média alguns carros perdem 4% da potência, mas os equipamentos de 5º geração usam combustíveis líquidos, como a gasolina, para dar a partida e depois automaticamente passam para o gás.

      Qualquer dúvida estou à disposição.

    • Tiago do Rosario disse:

      Rende bem sim ,tive um monza 1.8 ficou muito bom,rodei 3 anos sem problema algum.
      E hj tenho um siena 1.8 motor gm 8v, até hj nunca deu problemas só manutenção convencional

    • Dorival disse:

      Na minha opinião é um dos melhores motores para GNV.

      • Clécio disse:

        Motores Power Train da GM e os bons e velhos AP’s, são os que tem melhor aceitação pelos kits 3ª Geração, agora com o 5ª, acima de 1.6, todos ficam bons (quando bem instalados).

        • THIAGO GOMES disse:

          Bom dia!
          Tenho um cruze sport6 2014 com 17 mil km.
          e com toda essa loucura de greve, falta de comb.
          Estou penando no KIT GAS . alguem que tenho no cruze pode me dizer se fica bom? se traz algum dado ao motor 1.8 16v do cruze
          obrigado

  • NILZA disse:

    eu pretendo colocar gaz no meu carro,classic 1,0,alguem sabe me dizer bem ou mal a respeito, estou um pouco com medo,

    • @NILZA:

      Ouvir relatos que funciona bem sim. Em média alguns carros perdem 4% da potência, mas os equipamentos de 5º geração usam combustíveis líquidos, como a gasolina, para dar a partida e depois automaticamente passam para o gás.

    • Everaldo disse:

      fica muito bom, tenho um classic 2008 básico ta com o kit terceira geraçaõ faz 3 anos até agora só vela e cabo,tem media de 21 km no asfalto e 15 km na cidade em termos de potencia não perdeu muito da pra levar sem stress,porem tem varias coisas que devem ser levada em conta, sempre usar gasolina pois ele que lubrifica o motor,se tiver pouca gasolina no tanque com o tempo queima a bomba de combustivel, não va atras de instalador de gnv picareta e por o preço ser baratinho o barato sai carro, fica a dica valeu!

  • cicero disse:

    tenho uma zafira a gnv motor gm 2.0 8V e é ótima no gnv, quase não se perde nada de desempenho, quanto ao motor nenhum problema… e ando cerca de 5.000 km por mês…. o kit instalado liga na gasolina e depois automaticamente passa para o gnv. as vezes rodo na cidade na gasolina para manter o sistema ativo e queimar o combustivel no tanque… quando vou subir serra muito ingrime também uso gasolina, por que observei que o motor esquenta um pouco mais no GNV. mas nada de que se possa reclamar… apenas por precaução mesmo… e a economia fica em 50% a 60% no GNV… vale muito apena sim…. quem diz que é ruim é por que não é conhecedor do assunto….

  • igor disse:

    Eu tenho uma pickup corsa 1.6 8v 2003 , com kit gás não tenho nada a reclamar só a defender meu carro ficou muito econômico. Perde um pouco de forca sim. Mais quem tem um carro mil. Não e bom por um kit gás ne? E melhor vc passar ele pra flex

  • Marcos Souza disse:

    Tenho uma zafira 2012 automática, gostaria de saber se o gnv prejudica a transmissão automática de meu veículo.

    • @Marcos Souza:

      Pelo que eu pesquisei, o GNV prejudica o câmbio automático, pois sobrecarrega todo o sistema e ainda causa aquecimento.
      Mas é bom frisar, isso ocorre quando a instalação não é bem feita.
      Creio que se você for instalar o GNV, é bom levar em uma oficina credenciada.

  • wagner disse:

    ola tenho uma montana 1.4 8v.com 65 mil km deu problema no motor cabeçote e válvula válvula,devido o gnv e LIGO no etanol e ando 5 km.e quando to chegando Novamente mais isso não resolve nada o GNV estraga o motor sim

    • Djalma disse:

      Meu amigo etanol não lubrifica tão bem igual a gasolina, repense oque você falou talvez faça sentindo um abraço.

    • Weber disse:

      Venho aqui fazer um questionamento a você Wagner, que diz que GNV danifica o motor. Meu cunhado possui um celta 2008 1.0 flex, fez o motor duas vezes. O pai dele tem um Honda Civic 2006 gasolina, já fez o motor. Meu colega de trabalho tem um Gol 1.6 flex, fundiu o motor. Meu chefe tem uma Captiva 2009 flex, esta encostada pra fazer o motor, pois vai custar quase 15000 pra fazer. Aí vem uma perguntinha inocente. Será que todos esse problemas foram causados pelo da Gasolina como combustível? Pois todos eles só usam gasolina. Todo mecânico quando um motor alimentado com GNV diz que o problema foi causado pelo uso do GNV, não foi pelo fato do motorista não fazer manutenção nem forçar a barra ao dirigir. Resumo da história, vai aprender a dirigir e começa a fazer manutenção preventiva, e para de colocar a culpa no combustível.

      • ADRIANO OLIVEIRA disse:

        bah,olha so o azar que eu estou tendo… tenho uma fiorino 2005,gasolina e gnv, ja tenho a tres anos,andei em torno de 40 mil km nesse tempo… pois digo que ja comprei ela da companhia telefonica,sabe la o que faziam com ela,nestes tres anos nao aliviei nada, muito pouco eu ando com gasolina,talvez um ou dois km por dia… nunca troquei cabos e nem velas. regulador do gnv nunca mandei revisar. fazendo estas consideracoes,e lendo o que tem gente que reclama do gnv, acho que vou colocar a venda minha fiorino por uns sessenta mil mais ou menos….deve ser a unica que anda sem estragar nada……

    • Vinicius Freitas disse:

      Tenho um Siena Tetrafuel 2008 com 178000km o motor está em perfeito estado de funcionamento, rodando no GNV da mesma forma como roda no combustivel liquido, também ja tive um Escort Zetec 1998 com mais 275000km rodando no GNV 2ª Geração, nunca precisei fazer o motor apenas troca da bomba d’agua, junta da tampa de valvulas e manutençao preventiva em geral (velas, cabos, correias e afins).
      Em contra partida tenho um amigo que tinha um Idea 1.4 Fire (mesmo motor do siena) que teve que ser aberto 3 vezes e KM do carro era 124mkm.

      Se você teve problemas com sua montana, acho muito dificil ter sido culpa do GNV!

      Abre o olho!!

  • Robson disse:

    Estou pensando em comprar uma Blazer 4.3 v6 motor vortec, será que vale apena comprar uma com kit gas já instalado ou por um mais moderno ? a vida útil do motor vai diminuir ? Ela vai ficar mais economica? lembrando que vou usar mais de fim de semana e raramente vou andar mais que 200 KM por mes.

    • @Robson:

      Tudo bem? Não sei responder, porém fiz uma pesquisa, e achei alguns proprietários da Blazer falando sobre o GNV. Coloquei sua pergunta no fórum, creio que hoje ou amanhã alguém irá responder. 🙂

    • @Robson:

      Recebi uma resposta do clube, acho que pode te ajudar:

      “Bom dia amigo. Carã vou ser bem sincero com vc. A minha tem kit GNV 3 geração, eu rodava por mês quase 1000Km, nesse caso valeu muito a pena. Já no seu caso eu não colocaria o GNV, pois vc vai gastar em torno de 2.500 a 3.000. Se vc optar pela instalação compre uma que nunca teve o kit e leve em um lugar que tenha certificado do IMETRO.”

    • @Robson:

      Peguei outro depoimento de um proprietário da Blazer, acho que vai ter ajudar também: “Se ele vai comprar com kit instalado, vale a pena. Só na viagem que fiz a Porto Alegre este fim de semana (900 km ida e volta), gastei 180 reais. Se fizesse o mesmo trajeto com gasolina comum, seriam 320 reais (quase o dobro). Se vai usar o carro só pra ir ao supermercado, aí não compensa. A economia aparece em uso rodoviário, e em longos trajetos. Na cidade, é imperceptível.”

  • Claudinei Rangel Alves disse:

    Acabei de colocar Kit geracao 5 no meu NIssan Sentra 2008 Automatico na semana passada, e estou satisfeito. ja tive 3 carros com GNV e em nenhum deles tive problema. Infelizmente o GNV eh muito marginalizado.

    • Luiz Carlos disse:

      Amigo tenho um Focus 2010 automático 2.0, gostaria de saber se vale a pena instalar o Kit gás, e você sabe me dizer quantos quilômetros posso rodar uma um cilindro de 20?

  • Daniel disse:

    Gostaria de saber quantos quilometros uma doblo faz com 1 metro de Gnv a doblo é uma 1.8 adventure 2005 até então agradeço.

  • eduardo disse:

    Tenho uma blazer ano 96 motor 4.3 vortec comprei em 2007 com 75.000 km hoje tem 300.000 km sempre rodei no GNV ligando e desligando na gasolina nunca foi aberto o motor e sempre troquei o óleo de 5000 em 5000 km a única coisa que troquei foi o atuador da embreagem junto do cambio nem a embreagem foi mechida estou muito contente e viajo muito nunca fiquei na estrada.

  • Sheila disse:

    Gostaria de saber se posso instalar kit de terceira geração no sandero 1.6v ou somente o de quinta.

    • Welison disse:

      Oi, tenho um palio 1.0 fire flex 2008, e estou cogitando por gás, compensa? O carro perderá muita potência? No caso desse carro, a economia de combustível em relação a gasolina será satisfatória?

  • Gasórios disse:

    Olá, tenho uma instaladora de GNV com muito orgulho, e atendo ABC e região,
    Siga-nos no facebook

    https://www.facebook.com/Gasorios

    E Tiraremos todas suas duvidas sobre GNV

  • Wanderson silva leal disse:

    Boa noite so um novo proprietario de um kit 5 geração que foi instalado na minha ecosport 2004 1.6 ainda nao tive nenhuma manutenção pois instalei o kit recentimente, ja estou muito satisfeito de 9,5 km/l na cidade ela passou a fazer 13 km/l. Teve uma pequena perca de potencia sim mas muito pouca. Rcomendo a todos.

    • Olá amigo wanderson…eu comprei uma EcoSport tbm.2004 top. O carro e nota 10. To querendo colocar o GNV. VC poderia por favor me falar mais detalhes da instalação que VC fez. E como o carro ta agindo com o GNV. Du ando 30km.por dia fora os role de final de semana.? Obrigado. Parabéns pela aquisição do GNV. Eu sou de bauri. Interior de são Paulo.brigaduuuu…. Abraços.

  • antonio Sanches disse:

    Estou comprando uma kombi 2001 que já tem o kit instalado e regularizado junto aos orgãos competentes, mas estou em dúvida quanto ao motor onde uma pessoa me falou que tenho que fazer uma retífica no motor a cada 2 anos, isso é mito ou verdade, diminui a vida util do motor bastante mesmo? Agradeço desde já quem puder me ajudar nesta questão.

    • Dorival disse:

      Os carros da empresa que eu trabalho todos eles rodam com GNV (exceto as vans) e até hj nunca tivemos problemas, aliás, temos uma zafira 2007 já rodou mais de 500.000 km, isso mesmo, mais de quinhentos mil km e nunca foi feito o motor, afirmo que isso é boato

  • antonio Sanches disse:

    Digo fazer a retífica do Motor a cada 1 ano…

  • Milton disse:

    Tenho um Palio Fire 1.0 ano 2014 e rodo em torno de 1200 km por mês. Gostaria de saber se danifica a utilização de GNV neste motor mesmo com as manutenções preventivas e se vcs recomendam colocar um kit de 5 geração nesta motorização. Obrigado!

  • Nelson disse:

    Já rodei 200.000 km no gnv com a saveiro 2004 a única troca necessária são as velas e os cabos, o custo na estrada e sempre 1,10 para cada 10 km rodados agora no transito de SP o custo é de 1,70 para cada 10 km. no preço do gnv a 1,699.
    REalmente vale muito a pena , recomendo a todos.

  • gustav disse:

    Quero comprar uma f100 a gasolina porem adadaptada a gas se tiver alguém que tenha uma igual para me ajudar

  • REGINALDO R ALVES disse:

    BOA TARDE, EU COMPREI UM MERIVA1.8 PREMIUM 2010/2011 AUTMATICO, GOSTARIA DE SABER SE POSSO OU NÃO INSTALAR UM GNV, O CONSUMO O MERIVA É MUITO GRANDE, MAS ANTES DE INSTALAR PRECISO TER CERTEZA QUE NÃO IRÁ PREJUDICAR O MEU CARRO.

    FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA CONTUNDENTE.

    OBRIGADO

  • MARIO DANTAS disse:

    BOM DIA, TENHO UM FUSION ANO 2007, GASOLINA 2.3 CAMBIO AUTOMÁTICO, GOSTARIA DE SABER SE HA ALGUM PROBLEMA EM INSTALAR GNV, E QUAL A GERAÇÃO IDEAL?

  • everton disse:

    Tenho um TOYOTA COROLLA 2006 motor 1.6 estou pensando em instalar um kit GNV nele o que vcs acham é uma boa?

    • Adolfo Juarez disse:

      @everton:

      Tudo bem? Pesquisei, e achei algumas notícias, um dono de corolla, falou que é vantajoso.

      Essa é a frase dele: “Motivado pela economia, o empresário Cláudio Firmo, 43 anos, optou por equipar seu Toyota Corolla com o cilindro de GNV.

      – Rodo entre 400 a 1.000 km por dia. Para mim, vale muito a pena – comenta”

      Espero ter ajudado.

  • valerio disse:

    tenho uma pickup ford courrier nao tenho queixas so alegria

  • Giuliano Sant Ana disse:

    Tenho um corsa classic e quando dar se a partida no motor,o mesmo liga na gasolina e da aquele barulho de válvula e passa para o GNV. Só que não injeta o GNV e o carro só funciona na gasolina. A injeção de gasolina não pára mesmo após passar para o GNV.

  • Giuliano Sant Ana disse:

    O que pode ser?

  • Fabio Batista disse:

    Tenho um Focus 2012,2.0;gostaria de saber se um GNV comum seria uma boa eu colocar?Alguém ,se possível me responda,obgd.

  • Thiago oliveira disse:

    Tenho uma fiat strada 2013 1.8 e quero colocar um kit gas qual vcs me indicariam o 3 ou 5 geração

  • Carlos disse:

    Boa Noite!

    Tenho um VW Polo Hatch Sportline 2013 Motor: 1.6 e gostaria de saber se posso instalar tranquilamente o kit gás nele? O motor dele é bom pra esse tipo de combustível? E que geração de kit gás vcs me recomendam?

    Obrigado!

  • ARNOBIO FELIPE DOS SANTOS FILHO disse:

    BOA TARDE,COMPREI UM TOYOTA COROLLA 2012 2.0 XEI, E ESTOU PENSANDO SE VALE A PENA COLOCAR O GNV , SERIA O 5ª GERAÇAO, SE ALGUEM COLOCOU ME CONTATE, POIS O CARRO E EXCELENTE E NAO ME PERDOARIA SE PREJUDICASSE MEU MOTOR, ARNOBIO.

  • Ronaldo disse:

    Boa tarde, eu tenho um hb20x automatico 1.6 quero colocar gnv, sera que vale a pena.

    • Adolfo Juarez disse:

      @Ronaldo:

      Tudo bem? Fiz uma pesquisa, e vi que proprietários do HB20 não concordam em colocar o GNV.

      Alguns falam que perde a garantia do motor, outros falam que não vale a pena, pois o custo de instalar é alta, e se não for taxista não vale a pena.

  • Vanderlei Padilha disse:

    Tenho gol G 6 , 1.0 será que fica bom o GNV no gol

  • telinho disse:

    Boa tarde,
    Tenho um Vectra 98 2.2 e ele possui gnv, possuo ele a 4 anos e realmente a economia é grande, estou pensando em pegar uma Blazer 4.3 sem gnv e estou querendo colocar gnv, qual geração fica melhor na blazer!
    Aguardo resposta
    obrigado e boa tarde a todos

  • Gabriel Sampaio disse:

    Vale a pena colocar gnv no Tiida 2008 (não é flex) ? Se sim, qual ?

    • Tuning Parts disse:

      @Gabriel Sampaio:

      Tudo bem? Para esses motores japoneses, que já são bem econômicos originalmente, tem que colocar o sistema de gnv ultima geração, com 4 bicos, geração 5.

  • Thiago disse:

    Olá, Boa noite.

    Gostaria de saber se o gnv da problemas em um Ford focus 2011 2.0 automático?

  • Ademir silva disse:

    Olá boa noite to querendo compra um celta 2005 1.4 com esse equipamento GNV mais to com muito medo porque mim falaram que danifica o motor e verdade..

    • Renato disse:

      Boa tarde amigo,tenho uma doblo com gnv a 3 anos já rodei mas 70 mil km nunca tive problema no motor,isso é mito,a única coisa que você vai fazer é trocar as velas é cabo mas cedo exemplo gasolina no geral é 30 mil, já no gnv a troca vai ser com 15 mil km, vale a pena pela a economia que tem . OK

  • elton disse:

    Bom dia tenho uma zafira estou pensando em instalar o kit gnv. Pergunta vale a pena instalar o de terceira geraçao seria melhor o de quinta geraçao?
    Sou do Rio Grande do Sul alguem poderia me dizer quanto custa para intalar em Sao Paulo o de terceira geraçao? desde ja agradeço.

  • Keterley de Souza disse:

    Tenho um Honda civic 2005. Porém quando vou passar no quebra mola o carro morrer. Sera que é por qual motivo disso?

  • manoel disse:

    Boa noite tenho um onix 1.4 tou querendo tou querendo instala um quite desse mais tenho uma dúvida .carro com Gnv desvaloriza muito E fica difícil de vender? a é qual melhor marca se alguém poder me responder agradeço muito

  • wellington disse:

    oi pessoal tenho um vectra CD2.0 alquem poderia me informar qual o kit ficaria bom e se é interessante passar para o gnv obrigado aos que se interessarem em me esclarecer estas dúvidas valeu

  • paulo salles disse:

    se não danifica, porque a Honda e Toyota não da 1 dia de garantia se o cara colocar GNV, perde a garantia 100%, se vc chegar na concessionária Honda ou concessionária toyota com GNV eles não colocam a mão no seu carro pra nada.

    • Djalma disse:

      Não cobre porque o dono está mudando a característica do veículo, aí perde a garantia qualquer coisa que vc compre e modifica perde a garantia meu amigo.

  • Fabio morais disse:

    Alguém pode me responder se o kit faz fica bom no hyndai i30 16v 2.0 e qual kit me recomendaria qual geração?

  • Djalma disse:

    Tenho um ventra 2.0 2007 com gnv e show de bola, economia total, kit gnv 3 geração até hoje não tenho nada a reclamar nem parece que perde potência.

    • Lázaro disse:

      Boa tarde, tenho um Monza 2.0 89 e rodo uma média de 1.500 km por mês, to pensando em por GNV, será que vale a pena?

  • Mariane disse:

    Estou comprando um Ford fusion. Quero colocar gás.
    Compensa mesmo e é seguro?

  • Vando Freitas disse:

    bom dia ! estou pesquisando pois tenho interesse, em fazer a conversão para GNV mais tenho uma duvida depois que vir todas as dicas sobre o GNV ; tendo em vista as regulamentação do veiculo as manutenções regulares e a substituição antecipada das velas isso não equiparar os gastos ? chego a pensa que talvez o GNV saia ate mas inviável não sou, um Expert no assuntos apenas gostaria de ter que gastar menos . Aceito sujes toes grato ! Vando Freitas

    • sanus jazul santos disse:

      Bom dia vando, vou te dar uma resposta como usuário do gnv, eu tinha um tempra 96 com gnv com a vistoria anual e mais o ipva e mais a troca de velas por ano o meu gasto não chegava nem a 50% do valor do ipva sem o gnv. lembro a primeira vez que fui com esse carro para joinville, eu abasteci o carro aqui em curitiba, 14 metros de gas, fui para joinville, cheguei a noite no dia seguinte rodei a manha inteira na cidade, aí fui abastecer na saida da cidade para voltar e completei o cilindro, eu tinha gasto até então 11 reais de gás, então eu comprovei que td na ponta do lapis, realmente vale a pena independente do carro, se vc usa só para passear ou ir para o trabalho tb vale a pena, pois a troca de vela é mais constante, mais a troca de óleo já dura mais e os bicos injetores tb permanecem mais limpos, pois o gas é puro, é uma questão de lógica, valeu amigo espero poder te-lo ajudado.

  • Marco disse:

    Bom dia eu tenho um carro civic2009 automático vo bota gn v 3 geração tem problemas pôr falta de verbas da muita Reclamação o3 geração me da uma ideia ai pir favor

  • sanus jazul santos disse:

    se o governo se preocupasse tanto com a poluição do planeta, incentivaria mais o gnv, más enquanto existir políticos safados e mais a máfia dos combustíveis que é enorme, isso não mudará, mas vamos tentando a esperança é a ultima que morre, valeu

  • Gabriel disse:

    Amigo, o GNV ainda continua sendo um combustível fóssil, não publique uma matéria assim antes de revisa-la

  • Jorge ribeiro disse:

    Boa tarde Estou com 25 km rodado com gnv e não troquei as velas e não senti diferença gostaria de saber quais os sinais quê indicam ser provenientes das velas, meu gnv e geração 5, mais vcs falam-falam mais não dizem o que acontece quando se trata de vela o que acontece com o veículo, ex: fica fraco, falhando será que eu leigo vou ter que descobri,vcs falam em velas mais não dão nenhum exemplo parece que falam por falar eu quero ouvir especialista esclarecidos de verdade quando chegar no ítem vela se é que prejudica mesmo por favor explicar para nós o máximo de informação possível o que acontece realmente porque no meu caso não percebi nada com 25km rodado a não ser que eu tenho que rodar mais um pouco para que passe para o gas, espero e aguardo mais esclarecimento sobre quando devo substituir as minhas velas ou será que é só esperar 15000 km e trocar não basta para mim eu quero ouvir e saber o que realmente acontece quando as velas estão ruim enfim sintomas Dedé já agradeço.

  • Jairo Silva disse:

    Boa tarde senhores,

    Concordo que os kits gás estão evoluindo e amenizando alguns problemas …também que tem motores que se adaptam melhor que outros ….mas de jeito nenhum podemos ignorar as condições do gás

    Somos fabricantes de componentes de motor….principalmente do cabeçote.

    Posso lhe garantir que em alguns motores se não for adaptado materiais alternativos para guias de válvula , sedes de válvula é ate mesmo válvula…com certeza a vida útil do conjunto de válvula sera mais reduzida

    Com já disse alguns motores recebem bem este combustível ( SECO )….mas temos casos de motores que não chegam a 50 % da vida útil do sistema de válvula.

    Nao estou falando só de Brasil….somas fornecedor destas pecas especiais para países onde o gás já é bem mais desenvolvido…..inclusive para gás na linha pesada. ( caminhões )

    No mercado a garantia de um motor recondicionado é anulada se este for adaptado para gás…mediante comprovação.

    Nem por isso estou aqui ignorando as vantagem que o gás oferece….tudo é uma questão de custo beneficio.

    A disposição para mais detalhes.

    Jairo.

    • willian lins de abreu disse:

      ola gostaria de sabe ,meu carro e um corsa 1.6 1996 ,tem alguma coisa haver eu colocar um kit de gas usado q estava em uma dublo sao dois de oito ???

  • Eu tenho uma kombi original 20 11 gostaria de colocar o gás natural injeção 0 que vc mim dizer

  • Leonardo disse:

    estou querendo colocar no kia carens o g5 vale a pena

  • mario sergio v fraga disse:

    nota1000 para o gnv deixei deusar veiculos a dsiesel e mencontrei econmia consideravel muito embora haja duvidas nas cidades que nao tem gnv pois e muito nessessario que uma divulgaçao maior em relaçao ao gnv para essas pessoas que ignoram o produto como os bezerrenses cidade que resido apesar de estar localizada entre duas grandes cidades que dispoe de alguns postos de gnv que sao gravata e caruaru PE

  • Amauri Anselmo de Souza Junior disse:

    Boa noite eu tenho um siena el 2010 qual o kit mas recomendável para esse carro ? me disseram que o tradicional não vai rodar legal e desgaste de cabeçote mas rápido isso confirma ?

  • carlos disse:

    tenho uma f1000 6cc a gasolina e coloquei GNV a unica coisa é que reduz a potencia mas até agora só alegria ta show de bola, só troquei os cabos e as velas, que ja estavam velhos

  • Priscilla disse:

    Boa tarde amigos, tenho um citroen c3 2008 1.4 8v gostaria da opinião de vcs quanto a colocação do kit, estou querendo colocar 5• geração rodo mais de 100km por dia.

  • reginaldo disse:

    tenho agile 1.4 .estou pensado em instalar kit gnv .gostaria de opiniao ,desde ja agradeço.

  • João batista costa disse:

    Meu space fox ficou mais potente e econômico

  • Bruno bezerra teixeira disse:

    Bom dia, comprei um palio atrative 1.0 8v ano 16/17 0km, comprei a trabalho , irei rodar o dia inteiro com ele, vcs indicam gnv? E qual geração de gnv vcs acham q seria melhor?

  • GERALDO SANTOS disse:

    Utilizei o GNV durante 2 anos e meio de 5° geração (RBC) em uma Ecosport 2.0 automática 2011. Sem problemas, tudo certo, a economia foi em torno de 60%. Coloquei os cilindros embaixo do carro e com isso, tive que mudar o silenciador por um menor.

    Mas, neste ano de 2017 passei a PAGAR para usar o GNV. Porque? :
    1°) O gasto de Gasolina nos 1° 5 km antes de mudar para GNV é bem maior com o silenciador alterado do que com o silenciador original.
    2°) O GNV em SSA está custando 2.30.
    3°) O seguro do carro aumentou com o GNV.
    4°) A vistoria anual aumentou. Aqui em Salvador custa em média 250 e 300 R$.
    5°) No estado da Bahia, o Governo não oferece o desconto no IPVA. Desconto zero.
    6°) As velas tem que ser trocadas a cada 15 mil km. Um gasto a mais antes da revisão.
    7°) Minha vida deu uma estabilizada e com isso, reduzi o uso de meu carro. Passei a rodar menos (10 mil km por ano).

    Para mim, o GNV passo a ser caro. Não vale a pena neste momento.
    Para quem roda por volta de 200 km ou mais por dia, vale a pena o uso do GNV.
    Quem fica preso no trânsito 2 a 4 horas por dia, vale a pena pois estará gastando GNV ao invés de Gasolina que é mais cara.

    Retirei o GNV e passei a adotar algumas posturas no trânsito que resultou em economia de combustível. Passei a fazer de 8.5 km/l para 12 km/l. INCRÍVEL…
    * Calibrar os pnues toda semana.
    * Rodar com vidros fechados.
    * Não sair arrancando após o semáforo abrir.
    * Deixar o cambio trabalhar, acelerar pouco.
    * Rodar pela direita, deixar a esquerda livre para os apressados.
    * Monitorar o computador de bordo para deixar o consumo instantâneo sempre acima dos 10km/l.
    * Sair mais cedo para os compromissos. Em todos os lugares já possuem rede de wifi. Chega cedo ao compromisso e enquanto espera, fica na internet com o smart fone.
    * Não perder muito tempo em procurar preço mas barato de Gasolina nos postos. Você vai está gastando Gasolina procurando um posto mais barato e no final, vai economizar entre 0,10 e 0,20 centavos.
    * Aproveitar as ladeiras e descer engrenado, sem acelerar.
    * Seguir por trajetos longos pois, alguns deles, apesar de mais longo, é mais rápido e econômico pois não tem transito pesado.
    * Ouvir umas musicas religiosas ou românticas para ficar calmo no carro. Não dá importância as barberagens dos condutores irresponsáveis. Sai de baixo deles, segue sua vida na boa.

  • acacio barbosa disse:

    eu tive um santana99
    rodei no gnv mais de150 mil klm, porem
    nunca tive nem um problema sóm dias a manutencão

  • acacio barbosa disse:

    alguém sabe mi dezer
    se o fiat onu 95 motor argentino 1.6 8v tem problema no gnv ?

  • Sandro Silva disse:

    Excelente esclarecimento sobre o gnv.

  • João disse:

    Vocês tem representação em João Pessoa PB?

  • Frederico Ribeiro das chagas disse:

    Coloquei gnv no meu carro uma eco esporte ano 16 17 e deu um vazamento na tampa do tucho o carro esta na garantia mais a super for falou que perdeu a garantia tenho ceis meis que coloquei o que tem a ver com o gnv

  • alê Helena disse:

    Tenho um Ecoesport 2012/2013 1.6 gostaria de saber se pode colocar GNV 5ª geração, sem problema. Quem souber, por favor me ajude. Desde já agradeço

  • claudio disse:

    Tenho uma tucson automática 2015, sera que tem algum problema em colocar GNV por ela ser automática?

  • claudio disse:

    Tenho uma tucson automática 2015, será que tem algum problema colocar GNV por ela ser automática?

  • Thaís Martins de Sousa disse:

    Olá, alguém sabe como funciona o GNV em kombi?
    A minha é modelo 95, dois carburadores, motor não é injetado.
    Espero ansiosamente a resposta.

  • Leandro Maia Machado disse:

    Para os carros refrigerados à ar o kit gás pode ocasionar problemas ao motor? existe alguma atenção especial?

  • Claudio Osnei Da Silveira disse:

    Muito boa as explicações. Ti comprando uma Kombi 1998 com GNV. E tô pesquisando tudo sobre esses combustível seis prós e contras. Muito obrigado

  • Josimar Cleyton disse:

    Oi pessoal, boa tarde, tenho dúvidas:

    #o GNV causa problemas de lubrificação das hastes das válvulas do motor?

    #Como o combustível não é líquido, a lubrificação não fica comprometida?

    #Não pode ocorrer desgaste das válvulas e engripamento das suas hastes cabeçote do motor?

    Abraço, Josimar.

  • CLAUDIO disse:

    Pessoal, tenho um ecosport 09/09 1.6- quero colocar GNV – esse motor é bom pra isso ? colocar 3ª ou 5ª geração?

  • Lucas disse:

    Tenho um Passat Tsi 2.0 ano 2012 posso instalar o GNV e qual o sistema mais indicado ?

  • jovair disse:

    gostaria de saber se o gnv 5º geração é indicado para o honda civic 2012 1.8 automatico , se vale apenas devido consume

  • Fabricio disse:

    Muito proveitoso as informaçoes e as dicas contidas neste site, digo mais trocaria hoje mesmo se as suas condiçoes fosse favoraveis pois meu veiculo é só gasolina que e ainda pelo fator + poluente ao contrario do gás linpo e ecológico nota 10

  • WILLIAM CARVALHO disse:

    Olá, tenho um Fiesta Hactch 2012 flex e desejo instalar o KIT GÁS GNV, mas venho notando que nestes meses ele vem pondo uma fumaça clara pelo escapamento e não sei o q é, sempre faço revisão nele a cada 10 mil m rodados, daí o mecânico fala q é motor envelhecendo ( rssssssssss, não sabia que motor com revisão contínua envelhecia ou que existe motor velho de fato, pois há carros com décadas rodando rss ) mas, para mim existe motores mal cuidados.Então, gostaria de saber se ao instalar o kit, qual seria o mais indicado

  • Edison Godinh disse:

    Possuo um Corolla 2005, automático e estou querendo instalar o KIT Gás, e, segundo opiniões de quem já usa, estou sendo acoselhado a instalar o Kit terceira geração. Quem poderia opinar? Obrigado!

  • LUCAS MENDES disse:

    OLA ESTOU COMPRANDO UM PALIO FIRE 2004 1.0 A GAS,
    ALGUEM SABE ME DIZER SE NESSE TIPO DE CARRO FICA BOM.
    É O KIT GERAÇÃO 5

  • claudio roberto disse:

    Bom dia, por gentileza amigo, tenho uma CRV EXL 2010 gasolina (automática) e estou insatisfeito com o altíssimo consumo, média de 6,5km/l, rodo média de 70km/dia. Gostaria de saber se é aconselhável colocar GNV? Quais os prós e contras do sistema? Quais as manutenções que devo fazer? Me forneça maiores detalhes por favor!!
    Obrigado e boas festas!!!

  • Orlando , ou Landão disse:

    Bom dia , fazia tempo que eu não possuia um veiculo a gás , quando tive sempre descarbonisei , mas gostei do fator das velas , sou chato no termo manutenção , ouvia muitos mitos sobre o gnv , mas na verdade acho que quem fala são aqueles que só sabem meter o pé e não cuidar dos veículos , obrigado pelas informações, tenham um bom dia e ótimas festas .

  • Wellerson César disse:

    Se eu instalar o gás no kia optima 2.4 ele vai responder bem ou vai dar problemas pois em motores que não aceita bem o gás

  • Amanda disse:

    Bom dia! Parabéns pela matéria, muito informativa!
    Gostaria de saber se carros honda funcionam bem se colocar GNV. No caso, estou interessada em comprar um HONDA – CITY 1.5 DX 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO.
    Também tenho dúvidas se a suspensão atrapalharia, pois carros honda têm suspensão baixa…
    Grata!

  • Wilson R Gouvêa disse:

    A matéria tirou algumas duvidas que eu tinha, meu carro é a gás e eu achava que diminuía a vida útil do motor, obrigado pela informação.

  • DIOGO FERRANTI disse:

    Pode instalar GNV num veículo com baú refrigerado?( Fiorino )

    Obrigado

  • jose erani disse:

    quero botar um quiti gas

  • Helio Mertins disse:

    Vels dura mais,,, pois o GNV não carboriza como o combustivel liquido.

  • Helio Mertins disse:

    Velas dura mais,,, pois o GNV não carboriza como o combustivel liquido.

  • JOSÉ CARLOS SANTANA AMARAL disse:

    Tive um Corsa Classic ,Rodei 4 anos e meio Sempre fazendo as manutençoes Preventivas, Deu Problemas na Bobina e no Som da Lambida, e a Loja que Eu Intalei o GNV como Novo no meu carro com aoenas 06 meses de comprado zero,foram desonestos colocaram uma pç.usada e duas valvulas nunca fechavam O GÁS POINT, NÃO INDICO EM SALVADOR,AINDA FUI DESTRATADO.

    • gilenilson disse:

      fiz a instalação do meu geração 5 na gás point no ogunja , tbn , instalei no gol G5 , eles me mostrou todos os itens zerados e lacrados , tenho pouco tempo instalado , o pessoa da ADM não é muito legal , mas o técnico que sorte.ajusta o kit é gente boa .

      minha opinião até agora sobre o gnv é que realmente é muito econômico ,sobre os cuidados e manutenção inmetro tudo isso agente consegue tirar esse dinheiro tranquilo na economia , e quem trabalha com.o carro em app , comcerteza vai lucrar quase 100 % encima do valor gasto na instalação .

  • GISELE ARAUJO disse:

    Coloquei kit gás em um Sandero stapway 2013 automático, o negócio não está fluindo, não tem nem 1 mês já fomos na oficina que instalou umas 6x pelo desempenho horrível (no gnv parece gasolina adulterada), a última visita agora o moço disse que o problema tá no motor, tem que mecher no motor pra flúir esse bodega, estou muito insatisfeita, o que achei que seria solução de economia ,está sendo bem o contrário. O carro foi revisado na semana que estivemos lá 3x e na oficina mecânica as velas e correia foram trocadas, o restante estava ok…estava pq agora tem q ver o motor.

  • Vítor Rafael disse:

    E pra um carro 1.0 , tipo o kwida, seria possível colocar gnv ? ficaria muito fraco ? faria diferença na economia ?

  • Paulo Jose disse:

    Maravilha saber disso pois uso gnv no meu carro

  • Adilson disse:

    Amigo tenho um corsa premium modelo novo 1.4 ano 2009 .
    Fui em 2 convertedoras e falarao que eu teria que colocar o gnv 5 geraçao.e na terceira falarao que o convencional 3 geraçao ficaria otimo . Fiquei confuso .da pra me ajudar

  • joão paulo disse:

    Gostaria de saber se o kit gás é interessante para motor fiat 1.6 16V.

  • Guilherme /Emilio \klinke disse:

    ola, tenho pensado em comprar uma captiva 2.4 pra colocar gnv 5geração. O motor é bom pra isso?

  • joão disse:

    Olá boa tarde!
    Tenho um vectra automático 2008 e estou a fim de instalar um gnv.
    É possivel para automáticos e qual o mais indicado nesse caso?

  • HÉLIO SOARES MACHADO disse:

    O comentário acima não é totalmente verdadeiro, eu não sei porque tanta mentira, quanto ao GNV não causar problema no motor ou melhor no cabeçote do motor, falo isso com toda certeza e com conhecimento técnico, eu não sei a causa mais o GNV ataca as sedes das válvulas de descarga do cabeçote, causando um desgaste prematuro na sede de descarga.
    Esta informação eu passo porque tive uma retifica de motores automotivo e era oque mais acontecia, até mesmo nos cabeçotes GNV lançados pela FIAT, por favor vamos falar a verdade sobre o GNV.
    É claro que o GNV tem suas vantagens quanto a custo por consumo e também quanto ao perigoso IPVA.

  • Raquel Almeida melo disse:

    Bom dia … Tenho uma Topic jimbei já retifiquei o cabeçote dela umas 2 vezes ..me falaram q ir por causa e uso gás isso estraga o cabeçote

  • Realmente, é muito ruim ver que “profissionais” faazem coisas assim para sair na frente… Uma mentira dessas cai rapidinho com apenas meia dúzia de fatos.

  • Giovani dos Santos Oliveira disse:

    Boa tarde hoje faço uso de moto para me deslocar ate meu trabalho, mas devidos as chuvas e ao frio que faz aqui no RS estou pensando mandar instalar GNV em meu carro um voyage modelo novo 1.0 isso o deixaria muito fraco ou não perde rendimento de força….obrigado

  • Rildo MARTINS disse:

    Olá bom dia,tenho um ford fiesta 1.o quero instalar o kit gas nele,cale a pena?qual funciona melhor g3 ou g5.Rildo