Os 10 carros mais modificados da história
Quem gosta de deixar sua personalidade marcada em seu carro é com certeza um apaixonado por tuning. Cada vez mais frequentes entre os brasileiros, as modificações e customizações de veículos podem ser das mais diversas, desde o rebaixamento dos carros, pinturas e aplicações adesivas nas laterais, até um simples acoplamento de aerofólio traseiro ou de calotas com design diferente.
A personalização de carros intensificou-se após a Segunda Guerra Mundial, principalmente nos EUA e na Inglaterra, e espalhou-se pelo mundo afora. Você saberia dizer quais seriam os carros mais modificados no planeta?
VolksWagen Golf
Esse veículo já possui várias “gerações”, tanto no exterior quanto no Brasil. Como tem um preço mais acessível, esse carro virou sonho de consumo de vários jovens, ávidos por suas qualidades econômicas, mas também por modificações diversas, sobretudo em sua lataria, suspensões, volante, rodas exclusivas e sistema de som. Tal qual acontece com outros exemplares de outras montadoras, existem no mercado empresas especializadas em produzir kits e peças características para a modificação do Golf, tamanha é a procura pelo serviço.
Ford Mustang GT
Desde a década de 1960, o design inovador e o motor potente deste veículo arrasam corações. A quinta geração do carrão, recentemente lançada e inspirada no original de 1964, promete continuar na lista dos amantes do tuning.
Chevrolet Camaro
Um modelo igualmente clássico, como Mustang, e por muito tempo seu principal rival. Ambos marcaram gerações de amantes de muscle-cars. As pré-vendas da quinta geração do carro começaram em 2008, em diferentes versões e possibilidades de upgrade.
VolksWagen Fusca
Com certeza você já viu um Fusca modificado passando na rua. Normalmente, as modificações são por conta da substituição de peças escassas nos carros das décadas de 1960 e 1970, já que o modelo está fora de produção, mas também há aqueles donos que curtem variações bem radicais, a ponto de quase desfigurar o automóvel. Todavia, as curvas de um Fusca não deixam enganar: ele é inconfundível!
Jeep Willys
A modificação de um automóvel que enfrenta qualquer situação adversa de estrada foi uma conquista dos apaixonados pelo tuning. O vigoroso jipe tem vários acessórios acopláveis vendidos no mercado de peças, além de permitir diversos projetos de pintura.
Dodge Viper
Superesportivo fabricado pela Chrysler, nas versões cupê e conversível, é muito querido nos EUA, parte da Europa e Japão. As principais modificações feitas nele são em relação à pintura e ao motor, para aumentar ainda mais seu desempenho.
Mazda RX-7
O cupê esportivo japonês é um dos ícones atuais do tuning, tendo sido produzido entre 1978 e 2002. Aparece entre os mais queridos entre os adeptos da arte das modificações automobilísticas, junto com modelos mais agressivos, como o Toyota Supra e o Nissan Skyline, que ainda são produzidos.
VolksWagen Gol
Carro bastante popular no Brasil e em outros países da América do Sul, é razoavelmente robusto, econômico e prático. Justamente por ser um carro bastante comum e acessível, fica aberto a personalizações diversas de seus proprietários.
Nissan 350Z
Este modelo faz parte da quinta e penúltima geração da série Nissan Z, iniciada no final da década de 1960. Começou a ser comercializado em 2002, nas versões cupê e roadster, apresentando diversos acabamentos de fábrica.
Mitsubishi Eclipse
Desenvolvido em conjunto pela Mitsubishi, pela Plymouth e pela Chrysler para o mercado norte-americano, o carrão teve sua quarta e última geração descontinuada em 2012. Mas o preferido dos adeptos do tuning é a versão GSX de 1998, pertencente à segunda geração, que tem velocidade máxima de 220 Km/h, tração integral e motor turbo de 210cv. Alteração das cores, estofados e peças internas são frequentes no esportivo.
E então, algum possante de sua preferência ficou de fora dessa lista? Conte para a gente! E não se esqueça de visitar o site da Tuning Parts!
opala
maverick
corsa
ka
fiesta
celta
silvia s 15
chevette tubarão