8
jan
2014

Como usar o Sensor de Estacionamento para Fazer uma boa Baliza

Há pessoas que acham dispensável, eu acho contrário é muito útil, não que eu seja um péssimo motorista, longe disso! Mas uma ajuda sempre é bem-vinda. O sensor de estacionamento é um sistema que veio para ajudar. Vamos falar como é importante o sensor de estacionamento.

Com ajuda da tecnologia, essas mesmas pessoas vão se tornar expert ao estacionar, claro, com ajuda do sensor de estacionamento. O sensor de estacionamento é um sistema que veio para facilitar e muito a vida dos motoristas que ficam apavorados na hora de estacionar e proteger seu carro, principalmente os carros dos outros.

Para aquelas pessoas que só de pensarem em estacionar já ficam apreensivas e ficam rodando por horas até achar uma vaga muito espaçosa, a tecnologia deu uma ajudinha. Agora, para aquelas pessoas que pensam que não tem a necessidade de utilizar o sensor de estacionamento, por achar que bons motoristas não precisam aderir tal sistema, são pessoas tolas e infantis- me desculpem- pois a tecnologia veio para ajudar a todos.

Hoje em dia é incrível como ainda existe esse tipo de preconceito por parte de motoristas, alguns ficam indignados quando é oferecido a opção do sensor de estacionamento, especialmente entre os homens. O preconceito é grande, por achar que bons motoristas não precisam utilizar este tipo de sistema.

O sensor de estacionamento é essencial, permitir que você estacione seu carro perfeitamente, sem correr o risco de comprometer as portas, para-choque ou outras partes do carro. Há algum tempo, essa tecnologia só estava à disposição de carros mais caros e de luxo. E hoje, você compra um sensor de estacionamento por R$ 64,60 de 4 sensores.

Como Funciona?

O sistema funciona semelhante a um radar e transmite ondas de ultrassom que detectam o empecilho na sua área de atuação. Assim, quando ativado, ele mede a distância do carro para um obstáculo.

Sensor-de-Estacionamento

Casos que o sensor de estacionamento ajuda:

– Aquele momento que você está saindo da garagem da sua casa e passa por trás do carro o animal de estimação do seu filho;
– Pode acontecer do seu próprio filho passar por trás do carro ou alguma criança;
– Quando a vaga de estacionamento do prédio é minúscula;
– Em algum estacionamento, você é surpreendido por alguma mureta ou poste baixo que “brotam” do nada;

Para isso que o sensor de estacionamento serve, é imprescindível nessas e em outras situações do dia a dia, quando somos distraídos por uma conversa, com uma música, preocupação com as contas ou sentindo-se cansado e com sono, enfim, são várias situações que devemos ficar atento.

Sensor-de-Estacionamento-2

A instalação

Aconselhamos que procure oficinas especializadas e que tenham profissionais competentes. E lógico, escolha sensores eficientes.

Veja Alguns Tipos de Sensores:

– Existe o mais simples, que vem com 2 sensores, eles emitem avisos sonoros e vão aumentando o som, conforme vai chegando mais perto do obstáculo;
– Tem também os que vem com 4 sensores que acompanha  sistema infravermelho e câmera de vídeo. Neste modo o motorista recebe vários avisos sonoros e acompanha o que acontece atrás do veículo com a ajuda da câmera.
– Há sensor de estacionamento com 8 sensores, esse dispositivo contém 4 sensores que são instalados no para-choque dianteiro e os outros 4 sensores são para o para-choque traseiro.

Seria melhor que o carro estacionasse sozinho?

Atualmente essa tecnologia já existe, o carro assume o controle da direção, não precisa nem fazer esforço para estacionar. Porém esse tipo de sistema é para pessoas que tem um poder aquisitivo maior. Mas isso é assunto para outro tópico.

Lembre-se, o bom motorista conhece seus limites e reconhece a importância deste tipo de equipamentos que dão mais segurança! Não deixe de compartilhar e curtir o nosso post.

Veja no infográfico abaixo, porque o sensor de estacionamento tem o melhor custo-benefício:


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.